Operações de câmbio na internet são seguras?

A internet está tão presente na nossa vida que se tornou praticamente um membro da família que mora e faz as refeições conosco diariamente. Uma das grandes vantagens é a comodidade que elas nos oferecem para compras, se comunicar com entes queridos, fazer pesquisas, consultas e até mesmo reuniões de trabalho, tudo no conforto de casa.

Mas, se por um lado temos conforto e agilidade, por outro existe um receio muito grande na segurança para transações bancárias, passar informações pessoais, fazer pagamentos, e nas operações de câmbio.

Nesse post, vamos falar sobre alguns cuidados para que as operações de câmbio sejam feitas de forma segura pela internet. Continue lendo!

  • Cheque a legalidade da compra de dólar online na agência de câmbio escolhida, para saber se ela é confiável e as informações de taxa de câmbio também são. A instituição financeira precisa ser credenciada junto ao Banco Central do Brasil com a devida autorização para operar no mercado de câmbio e turismo. Para conferir acesso o site do BCB.
  • Após escolher a instituição é hora de pesquisar sua reputação. A internet é uma grande aliada para os consumidores expressarem sua insatisfação com uma empresa e relatar experiências desagradáveis no processo de compra de produtos e serviços. Logo, redes sociais, comunidades e sites de reclamação estão à disposição para investigação do profissionalismo da instituição que se tem interesse.
  • Procure uma boa cotação e veja qual banco ou corretora online tem a melhor taxa para oferecer e encerre a operação fazendo uma transferência bancária para a instituição evitando o risco de sair de casa com dinheiro vivo e ser assaltado.
  • Um dos benefícios que a maioria das casas de câmbio online oferece hoje em dia é o delivery. Depois de finalizada a operação basta esperar o dinheiro na porta da sua casa.
  • Cuidado com ataques cibernéticos! Ao fazer transações financeiras online, o risco de seu computador ser invadido deve ser eliminado instalando um antivírus eficiente e fazendo rotinas de limpeza para detectar vírus.

O BoaTaxa é sua plataforma online, que exibe cotações de corretoras de câmbio credenciadas a operar no mercado pelo Banco Central. Uma forma rápida, prática e eficiente de encontrar as melhores taxas de câmbio. Com o profissionalismo de quem têm anos de experiência no segmento você tem toda tranquilidade que precisa para fazer suas operações de câmbio.

Criada com o objetivo de proporcionar uma experiência superior ao usuário frente às alternativas existentes atualmente no mercado, o BoaTaxa conta com uma equipe de experts para atendimento de seus clientes, auxiliando-os prontamente em qualquer momento antes, durante ou após a compra.

Aqui você compara moedas de outros países com a melhor taxa de câmbio no conforto da sua casa e sem burocracia!

Acesse nosso site e confira de perto as facilidades!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.