Erros mais comuns dos turistas em viagens internacionais

Aeroporto

Viajar para longe do seu país nunca é fácil. Existem barreiras na língua, nos costumes, tradições, vestimentas, no modo de se comportar. Mas também existem os erros que cometemos na hora de programar viagens internacionais. Eles acontecem por simples falta de atenção ou devido ao entusiasmo e à animação de que querer aproveitar ao máximo.

Todos nós os cometemos e, mesmo sabendo que eles não funcionam, insistimos em repetí-los em todas as viagens. Por isso, abaixo, confira alguns dos erros mais comuns que turistas permanecem fazendo em destinos internacionais para que você os evite da próxima vez:

– Passar apenas um dia por cidade

Está bastante na moda, atualmente, fazer o tipo de viagem que passa por muitos destinos de uma só vez. Entretanto, isso nem sempre vale a pena. Mesmo uma cidade pequena, desde que ela seja turística, tem características, atrações e eventos que somente aproveitamos com calma e com mais tempo disponível. É comum fazer este tipo de viagem, se apaixonar pela cidade e, depois, ficar pensando: “deveria ter reservado mais tempo neste lugar!”

– Pegar ônibus ou trens noturnos

Na hora da animação, sempre pensamos que o importante é desfrutar ao máximo. Afinal, a hora de descansar chegará somente depois da viagem! E, então, saímos reservando trens e ônibus noturnos, para dormirmos enquanto nos locomovemos e, assim, aproveitarmos melhor o dia todo. Carpe diem!

Entretanto, isso nem sempre é o mais indicado, justamente por causa do nível do cansaço que causa. Noites mal dormidas, em posições desconfortáveis e por pouco tempo, podem estragar a sua disposição para o resto da viagem. A intenção é nobre, mas é possível que seja um tiro pela culatra.

– Passar por vários países em um curto período de tempo

Alguns destinos são melhores quando o turista realmente mergulha na sua cultura, tradições e costumes locais. Assim, aproveita-se mais as atrações, culinária e eventos caracaterísticos. Entretanto, só é possível usufruir dessa forma em viagens mais longas, que duram vários dias ou semanas.

Se passar por várias cidades em um curto período de tempo já não aproveitamos o suficiente, imagine por diversos países! Por isso, controle a ansiedade e realize uma viagem mais devagar e profunda e volte ainda mais tomado pela atmosfera local.

– Não dormir no avião

Esse é o tipo de atitude que nos arrependemos mais tarde. Geralmente, a ideia é aproveitar o avião e cada centavo gasto na passagem, assistindo a todos os filmes inéditos, comendo e relaxando. Entretanto, essas horas de sono desperdiçado podem fazer falta ao longo da viagem, quando o cansaço bate. Você poderá assistir aos longas e comer bastante (durante a viagem!) mais tarde.

– Comprar passagens com pouco tempo entre escalas

Turistas sempre menosprezam o tempo. Fazemos a conta, calculamos tudo certinho e, no final, achamos que “sempre dá.” Entretanto, imprevistos acontecem. Constantemente. O ideal, por isso, é calcular todas as atividades com tempo extra para o “imprevisível”.  Portanto, voos com escalas muito próximas às outras não são indicados. Esperar no aeroporto é chato, mas é melhor do que correr o risco de perder a viagem!

– Programar muitas atividades para um só dia

Novamente, a mesma história: o tempo. Os turistas o esquecem totalmente. Não somente na hora de programar as atividades, mas também durante a viagem. Enquanto saem explorando os destinos e suas atrações, sempre encontram lugares ou eventos legais no meio do caminho, que desmancham a programação. É assim mesmo, viagens têm que ter uma porção de descompromisso e flexibilidade.

Para não estragar a expectativa, portanto, programe menos atividades. Assim, as chances de ficar triste por não conseguir aproveitar tudo que você queria serão menores. Faz parte. Você conhece o restante em uma próxima viagem!

– Achar que todos os lugares “são próximos”

Subestimar distâncias é o típico erro dos turistas. Na empolgação, andar quadras e mais quadras e aproveitar o cenário parece uma ideia e tanto. Entretanto, às vezes, o destino é muito mais longe do que se imagina.

Além disso, parece a saída perfeita quando o intuito é economizar, mas pode ser uma má ideia na hora da volta. Caminhar é bom, mas pagar barato em um transporte público e economizar no cansaço também pode valer a pena, de vez em quando. Ainda mais quando a viagem pede por disposição e ânimo.

_________________________________________________________

#Dica Extra:

Você sabia que o valor das moedas estrangeiras podem variar até 30% de uma casa de câmbio para outra? Por isso, não deixe de utilizar o Portal do BoaTaxa para fazer uma cotação! Nele, você compara quais valores estão sendo praticados pelas casas de câmbio da sua cidade e economiza de forma rápida, prática e segura!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.