5 atrações imperdíveis em Copenhagen

Fazendo parte da Escandinávia, a Dinamarca é um dos países com a melhor qualidade de vida da Europa. Não é à toa que a capital do país, Copenhagen, seja então uma das cidades mais gostosas e charmosas de se visitar no continente.

E, olha, para melhorar, a capital não é um dos destinos ultra visitados. Isso deixa a cidade ainda melhor para explorar. Então, pegue a sua bicicleta e siga as dicas abaixo:

  • Estátua da Pequena Sereia
Estátua Pequena Sereia
Estátua Pequena Sereia

O apelido “pequena” não é à toa. Sim, a estátua é bem pequena, mas também é um dos principais pontos turísticos da cidade. E ainda é muito bonita e construída com detalhamento. Então, vale a visita!

A estátua existe para homenagear o escritor da história infantil, Hans Christian Anders, que viveu na cidade e escreveu várias histórias ali baseadas. Ele ainda foi o primeiro autor a realmente fazer sua carreira em torno de histórias para crianças e, além disso, é um dos mais importantes escritores da Europa. Um motivo de orgulho para Copenhagen!

Para quem vai visitar a estátua, também é interessante conhecer o entorno a pé ou de bike, já que ele é repleto de outras esculturas com temas marítimos. Outra maneira é através de um tour de barco, que apesar de passar pelas costas da estátua, chega bem perto e ainda oferece a visualização de outras vistas importantes da cidade.

  • Parque de diversões Tivoli
Parque de Diversões Tivoli
Parque de Diversões Tivoli

Sim, o Tivoli é um parque de diversões, mas ele não é como qualquer outro. Ele foi construído em 1843 e é um dos mais antigos do mundo, por isso parece que saiu diretamente de um filme vintage muito charmoso.

Além disso, sua ambientação é bem gostosa, já que mistura temas orientais e ocidentais. Tudo isso com muitas cores e luzes!

Para quem curte, os brinquedos são novos e bem estruturados. Para quem não gosta, é possível comprar o ingresso para somente passear pelo parque. Essa é uma boa opção para quem procura lugares legais para comer, já que o Tivoli tem uma praça de alimentação cheia de bons restaurantes.

A dica é visitar ou permanecer no local até a noite, quando todas as luzinhas do parque estão ligadas. Perto da hora de fechamento, acontece um show de luzes, que lembra um balé aquático!

  • Christiania
Christiania
Christiania

Esse local não é para qualquer turista que visita Copenhagen. Ao mesmo tempo, porém, é uma das atrações turísticas mais legais e importantes. Isso porque Christiania é considerada uma cidade (sim, uma cidade dentro da cidade de Copenhagen!) livre e independente da União Europeia e do governo dinamarquês.

Assim, seus menos de 1000 moradores são conhecidos por levarem uma vida alternativa às regras dinamarquesas e europeias e fazerem as suas próprias regras. Por isso, nas ruas é possível observar (é proibido fotografar!) o comércio e o uso livre da Cannabis.

Mas, fora isso, a cidade é muito interessante pelas suas obras de arte ao ar livre, locais para comer e pelo seu espaço verde. A natureza ali é abundante e até conta com praia!

  • Nyhavn
Nyhavn
Nyhavn

A região do Porto de Copenhagen é uma das mais charmosas da cidade. Isso porque é ali que você consegue observar uma grande concentração de barcos de todos os tipos e tamanhos, além de ver muitos prédios antigos e bem coloridos.

Ali também há uma quantidade enorme de excelentes restaurantes e bares que servem frutos do mar. Para quem está só de passagem, a gastronomia também chama atenção, já que o local reúne vários foodtrucks e afins, com guloseimas dinamarquesas.

  • Rundetarn
Rundetarn
Rundetarn

A Torre de Rundetarn é uma construção bastante antiga de Copenhagen e fica no centro da cidade, perto da Strøget, que uma das vias mais movimentadas da capital. Por isso, toda a área também conta com outras atrações importantes, além de museus, lojinhas e bons restaurantes.

Uma visita ao local é interessante por ele ser um dos pontos mais altos dessa parte da cidade, o que oferece uma vista realmente de tirar o fôlego. Ah, e ele também funciona como um ponto de observação astronômica!

____________________________________________________________________________
Ficou com vontade de conhecer Copenhagen? Antes de embarcar para o destino, não deixe de fazer uma cotação da coroa dinamarquesa no BoaTaxa. Nele, você compara os valores praticados nas casas de câmbio da sua cidade e garante o melhor preço do mercado!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.