5 perfis de viagem para seguir no Instagram

O Instagram é a rede social dos viajantes por excelência. Seja para postar as suas próprias fotos ou vídeos, no feed ou nos “stories”, seja para pegar inspirações de destinos de outras pessoas ou para saber qual restaurante é interessante de se visitar na sua próxima viagem.

Quer conhecer mais algumas contas na plataforma e ficar mais inspirado a viajar também? Veja abaixo!

Ah! E antes de ler a matéria, não esqueça de seguir o Instagram do BoaTaxa (@boataxa) também!

Polabur

Produzido por uma russa que mora em Amsterdã, na Holanda, o @polabur é um dos Instagrams de viagem mais charmosos da plataforma. A conta está sempre cheia de imagens de cafés gostosinhos, restaurantes e locais ao ar livre encantadores. As fotos sempre contam com luzinhas e flores, já que a Holanda é famosa por suas plantinhas. Além disso, a paleta de cores da conta também é fantástica: sempre em tons pastéis de rosa, amarelo, lilás e laranja!

A conta ainda exibe fotos de vários lugares do mundo, já que a Polina (nome da dona da conta) vive viajando por todo o canto. São muitas as imagens tiradas em outras cidades da Europa, como Paris, Capadócia e Praga, por onde a blogueira passou recentemente, por exemplo. Porém, a Ásia também é um destino bastante recorrente.

@polabur

[Imagem: Instagram – polabur]

Girl Eat World

Este é um Instagram que junta as duas melhores experiências do mundo: viajar e comer! E, sim, existem várias contas na plataforma assim, mas o @girleatworld é especial por causa da posição da câmera e a edição das imagens.

A Mel, a responsável pela conta, costuma posicionar a comida da vez bem no centro da imagem e, geralmente, bate a foto em um local turístico da cidade. Às vezes, é em um cartão postal bem conhecido, outras é em um local gastronômico. De qualquer forma é sempre um lugar fotogênico.

Ah, e a edição realizada deixa as cores sempre muito ricas! Isso é ainda mais legal, porque a Mel viaja bastante pela Ásia, que já é uma região bastante colorida no geral.

@girleatworld

[Imagem: Instagram – girleatworld]

Murad Osmann

Esse é um dos Instagrams de viagem mais conhecidos do mundo, entrando no Top 3 de influencers da Forbes. Tudo porque o casal que faz a conta @muradosmann também sempre tira fotos com uma posição bastante diferente e especial.

Murad, que é fotógrafo, sempre bate as fotos em lugares bastante fotogênicos mundo a fora, segurando a mão de sua esposa, enquanto ela anda em frente, de costas para a câmera. Como ela é a estrela das imagens, também sempre utiliza roupas especiais, além de acessórios bastante notáveis.

Essas fotos já tem um estilo próprio de edição e funcionam quase como um desfile ou catálogo de moda. Também costumam mostrar hotéis ou passeios turísticos, o que é super legal para quem quer inspiração para planejar viagens diferentes!

@muradosmann

Expert Vagabond

Para quem curte viagens mais “pé no chão” ou fotos que retratem de maneira mais fidedigna este mundão, a conta @expertvagabond é ideal! Este Instagram é produzido pelo Matt Karsten, um viajante de aventura que adora compartilhar suas imagens.

As suas fotos não costumam seguir uma ordem, cores ou poses, mas geralmente retratam a natureza. São imagens de montanhas, praias, florestas…

E o Matt também tem um blog, viu? Lá, ele também dá dicas de viagem e fotografia, além de, postar uns vídeos!

@expertvagabond

LeBlog Viagens

A brasileira da nossa lista, Patrícia Mattos, também é uma ótima opção de inspiração. Com a conta @leblogviagens, ela passeia pelo mundo de clique em clique.

As suas fotos não costumam atender à uma paleta de cores ou estilo definido, porém são sempre bem produzidas e tiradas de locais de tirar o fôlego. Costumam ser bastante singelas e mostrar a beleza natural dos locais visitados. De vez em quando, é possível ver a Patrícia nas fotos, aproveitando a viagens de algum maneira bem divertida!

A Patrícia ainda conta com um blog, com o mesmo nome do Instagram. Nele, ela também dá dicas de gastronomia, moda, beleza e bem estar.

@leblogviagens

E aí, gostou das nossas indicações? Aproveite para acompanhar esses perfis incríveis no Instagram e se inspire para a sua próxima viagem! Ah, não esqueça.. Antes de embarcar para o próximo destino, faça uma cotação da moeda local no BoaTaxa.

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.