As catedrais mais impressionantes do mundo

Depois do incêndio da Catedral de Notre Dame, em abril de 2019, as catedrais voltaram à mira dos viajantes. Isso porque esse exímios exemplos da arquitetura costumam ser bastante antigos e sempre correm risco de não existirem mais, em alguns anos, por falta de dinheiro e manutenção.

Para saber quais as catedrais mais legais de se visitar por aí, dê uma olhadinha abaixo. Ah, e a Notre Dame só não está na lista, porque não está aberta à visitação, no momento!

Catedral de Milão (ou Duomo), Itália

Duomo

A principal catedral de Milão fica bem no centro da cidade. Sua construção demorou quase seis séculos para ser completada! Ela começou a ser erguida no ano de 1386 e só foi finalizada no século 20. Isso tendeu a ela o título de a maior catedral da Itália e a quinta maior do mundo.

Sua arquitetura é gótica, no estilo italiano, e suas dimensões são 157 metros de comprimento, 109 de largura e 45 de altura. Além disso, uma das suas características mais marcantes de estilo são os piores: mais de 40!

Todos esses atributos fazem da vista desta catedral de tirar o fôlego! E, se a visitar, não deixe de percorrer o telhado, que é aberto aos turistas.

Catedral de Sevilha, Espanha

Catedral de Sevilha

Maior da Espanha, maior de estilo gótico e terceira maior do mundo. Estes são os três principais títulos da Catedral de Sevilha. São mais de 11.500 metros quadrados de área!

Ela começou a ser construída no século 15 e foi completada no 16. Hoje, ela é considerada patrimônio mundial pela UNESCO. Uma curiosidade legal para turistas é que a catedral guarda o túmulo de Cristóvão Colombo, o descobridor da América!

Catedral de Colônia, Alemanha

Catedral de Colonia

O local mais visitado de toda a Alemanha é a Catedral de Colônia. Esse sucesso todo é devido a sua arquitetura gótica e às suas duas torres, que são consideradas (quando juntas!) as maiores de uma igreja, com 157 metros de altura.

A igreja também é famosa porque foi considerada patrimônio mundial pela UNESCO também.

Catedral de Saint Patrick, Nova York

Catedral de Saint Patrick

O melhor exemplo arquitetônico de uma catedral na América é a de São Patrício, em Manhattan, erguida por completo em 1878. Seu estilo é considerado gótico novo, típico da Inglaterra.

Além de ser bastante chamativa devido à sua beleza, é um ótimo ponto turístico, porque fica perto de outros famoso lugares em Nova York, como do Rockefeller Center. Por isso, uma passadinha por ela é quase obrigatória, já que em uma ótima localização para os turistas!

Catedral de São Basílio, Moscou

Catedral de São Basílio

A Rússia tem duas catedrais muito famosas e de arquitetura similares entre elas, mas muito diferentes das demais. São elas a Catedral do Sangue Derramado, em São Petersburgo, e a de São Basílio, em Moscou.

É bastante difícil escolher entre as duas (se possível, visite ambas!), mas a de Moscou acaba levando a melhor, porque ela realmente de destaca por suas cores vibrantes. A igreja, que fica localizada Praça Vermelha, é de orientação ortodoxa russa e foi erguida no século 16.

Além das cores, a catedral de destaca porque a sua arquitetura lembra a de uma chama de fogueira. E cada um dos seus domos (que popularmente são chamados de cebolas!) representam a Trindade, Jesus e os Evangelistas.

______________________________________________________________________________

Ficou com vontade de conhecer essas catedrais incríveis? Antes de embarcar para um dos países de destino, não deixe de fazer uma cotação da moeda local no BoaTaxa. Entre tempo e dinheiro, economize os dois!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.