Aquilo que você nunca deve fazer dentro de um avião

Aviao

Andar descalço

É normal se sentir bastante cansado durante viagens – principalmente as longas. Por conta disso, é comum ver passageiros tirando os sapatos e esticando as pernas embaixo das suas poltronas, numa tentativa de ficar o mais confortável possível.

Entretanto, esta prática deve parar por aí: ficar descalço no seu próprio assento. Nunca saia sem seus sapatos (ou chinelo oferecido pela companhia aérea) pelo avião. A cabine não é um espaço livre de sujeiras e micróbios, especialmente nos banheiros, onde o chão costuma ficar excepcionalmente imundo. Não entraremos nos pormenores e nos detalhes das sujeiras ali encontradas, mas confie em nós: você não vai querer pisar naquela área sem seus sapatos.

Ficar sentado o voo inteiro

Não é legal ficar grudado à sua cadeira o tempo todo porque não é uma situação agradável para o seu corpo. As poltronas não são confortáveis e podem prejudicar tanto a sua coluna, como a circulação de sangue nas suas pernas (alô, trombose!), que ficam muito tempo voltadas para baixo. De hora em hora, caso não esteja dormindo, tente dar uma volta pela cabine. Vá até a área da cozinha, peça uma água ou lanchinho extra, dê uma passada no banheiro e circule pelos corredores. Sua saúde agradecerá!

Não hidratar a pele

Outra questão de saúde é a hidratação da sua pele. Aviões costumam ser muito gelados e secos, justamente por conta da reciclagem do ar que acontece dentro da cabine. Por isso, a sua pele responde à esta situação ficando muito seca e quebradiça. Não é à toa que algumas companhias costumam oferecer um kit com um pequeno hidratante, durante viagens longas. Assim, não se esqueça de manter sua pele em ordem e use e abuse dos creminhos!

Usar lentes de contato

Para aqueles que não podem viver sem óculos, ficar o voo inteiro usando-os é um pouco chato, principalmente na hora de dormir. Entretanto, este incômodo não é maior do que aquele proveniente do uso de lentes de contato, durante a viagem. A razão disso é a mesma que do item acima: o ar seco da cabine. Infelizmente, lentes de contato são muito suscetíveis à umidade do ar. Quanto mais seco, mais elas grudarão nos seus olhos e mais desconforto você sentirá.

Além disso, esta secura será ainda pior, caso você durma. Quanto mais horas com os olhos fechados com as lentes, mais elas se aderem aos olhos. Será necessário o uso de muito colírio para remediar.

Comer a comida que tocou a sua bandeja ou mesa

Existem poucos lugares dentro do avião tão sujos quanto a sua mesa e a sua bandeja. Infelizmente, ambas são muito utilizadas e não tão regularmente higienizadas (principalmente a mesinha e, em específico, a sua trava!). Por isso, por mais que a sua comida estivesse boa e que a tentação seja grande, não ceda e não coma aquela comida. E ah! A regra dos cinco segundos não vale!

Não consuma bebidas gaseificadas

Sim, ter uma variedade de bebidas para escolher em um só lugar é uma situação muito boa e bastante tentadora. Porém, não cometa o erro de escolher e ingerir muitos líquidos com gases em sua composição. Querendo ou não, em voos longos, o nosso corpo reage ao que ingerimos e gases acabam não sendo muito agradáveis, tanto para você, como para os outros passageiros, principalmente considerando que o ar dentro da cabine é reciclado. Evitando esse tipo de bebida, o resto do avião agradece!

________________________________________________________

Agora você já sabe de todas as dicas para ter uma viagem mais agradável. Antes de embarcar para o seu próximo destino internacional, não deixe de fazer uma cotação da moeda local no BoaTaxa. Nele, você compara as cotações que estão sendo praticadas em diversas casas de câmbio e economiza de forma inteligente.

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.