Os melhores programas para se fazer em Lima, capital do Peru

O Peru pode ser dividido em três elementos principais: ceviche, pisco e Incas. Na sua capital, Lima, um dos maiores destinos turísticos do país, os turistas encontram tudo isso e muito mais.

Conheça, abaixo, as atrações históricas, os locais para compras e algumas sugestões de restaurantes desta cidade, que é referência no cenário gastronômico mundial.

ATRAÇÕES

  • Religiosas:

Em Lima, existem duas atrações religiosas em que a parada é praticamente obrigatória para qualquer turista. A primeira delas é o complexo de São Francisco de Assis, onde estão a igreja e o convento de mesmo nome. O local exibe uma arquitetura de estilo barroco, além de obras de arte importantes. Dentro, vale a pena ver o altar de perto, assim como as capelas. E, apesar de um pouco mórbido, a atração principal do lugar são as catacumbas, onde os ossos de mais de 75 mil pessoas são exibidos.

Catedral de Lima, Peru
Catedral de Lima

Em seguida, temos a Catedral de Lima, famosa por abrigar os restos mortais de Francisco Pizarro, conquistador espanhol que fundou a cidade em 1535. Sua arquitetura também é de estilo barroco, mas recebe muita atenção graças aos mosaicos que exibe em seu altar. Além disso, o local conta com várias capelas, cada uma com um estilo arquitetônico diferente, e um museu de arte.

  • Governamentais:

Entre as atrações ligadas ao governo de Lima, duas se destacam. Localizado bem em frente ao marco zero, no centro da cidade, e ao lado da Catedral, o Palácio do Governo é uma atração e tanto. Ele também é conhecido como Casa de Pizarro e é a residência oficial do presidente do Peru.

Palacio do Governo, Lima
Palácio do Governo

O edifício, porém, é relativamente novo. Foi erguido em 1938 e conta com uma arquitetura neobarroca. Dentro, vale a pena notar as pinturas e esculturas de Simón Bolívar e José de San Martín, revolucionários que ajudaram no processo de independência do país e da América Latina. Visitantes só podem acessar o lado de dentro durante os fins de semana.

Praca das Armas, Lima
Praça das Armas

A segunda atração importante é a Praça de Armas, que pode ser visitada junto com o Palácio do Governo, o Convento de São Francisco de Assis e a Catedral, já que é onde estas duas estruturas se localizam. Considerada por muitos um dos conjuntos arquitetônicos coloniais mais bonitos da América, este local é um dos locais históricos mais importantes de Lima, já que foi ali que Francisco Pizarro fundou a cidade.

  • Sítios arqueológicos

Lima, acima de tudo, é um local histórico. Porém, muito mais antigo do que as suas atrações coloniais. Por lá, existem diversos locais ligados à cultura inca e sítios arqueológicos. Um dos mais importantes é Huaca Pucllana, considerado o mais emblemático centro de cerimônias de povos pré-colombianos do país, que funcionou durante os anos 200 e 700 d.C. A construção de 25 metros de altura é especialmente famosa por seu formato piramidal e, hoje, abriga shows e um museu.

Huaca Pucllana, Lima
Huaca Pucllana

Outro sítio arqueológico importante é o de Pachacámac, que tecnicamente fica fora da cidade de Lima, a 40 quilômetros de distância. O complexo é composto de ruínas de estrutura incas, principalmente pirâmides, que começaram a ser construídas em torno de 200 a.C.

  • Parques

O Parque da Reserva é um bom programa para a noite. Por lá, existem várias fontes d’água, que depois do pôr-do-sol ficam iluminadas com luzes de várias cores e hologramas, formando um espetáculo conhecido como Circuito das Águas, que atrai muitos turistas.

Parque da Reserva, Lima
Parque da Reserva

Para um passeio romântico, uma caminhada pelo Parque do Amor é imprescindível. Vale visitá-lo durante o pôr-do-sol, ainda mais por conta da vista para o mar, e reparar nas estruturas inspiradas no Parque Güell, em Barcelona. Não deixe de notar a escultura “El Beso (O Beijo)”.

RESTAURANTES

O mais antigo e tradicional restaurante de Lima é o El Cordano. A casa foi inaugurada em 1905 e serve pratos clássicos peruanos por um preço bem acessível.

Restaurante Astrid y Gaston, Lima
Restaurante Astrid y Gaston

Outro clássico da cidade é o Astrid y Gastón, restaurante que é considerado o melhor da América Latina e um dos melhores do mundo, além de ser um dos mais luxuosos da cidade. Isso é graças ao seu chef, que tem renome mundial. Aqui, os preços são realmente um pouco mais salgados, mas o resultado final vale a pena. A casa abre para o almoço e para o jantar. No seu cardápio de pratos típicos peruanos, com toques contemporâneos, vale experimentar os peixes. O menu degustação também é indicado.

Do mesmo chef do Astrid y Gastón, vale visitar o Tanta. Este restaurante é uma alternativa mais descontraída e mais barata, mas com o mesmo nível de qualidade.

Restaurante Tanta, Lima
Restaurante Tanta, Lima

Restaurantes como o La Red, Señorío de Sulco e o La 73 também são boas opções para pratos peruanos, mas com preços mais agradáveis.

Pertinho do Parque Kennedy, local bom para passeios à noite, fica a Calle de las Pizzas. Nesta rua, situam-se várias pizzarias, além de bares e restaurantes. Conta com uma vibe descontraída e mais jovem, e é a região ideal para se comer bem, sem gastar muito.

COMPRAS

Situado no bairro de Miraflores, um dos mais conhecidos de Lima, Larcomar é um centro comercial que reúne lojas de marcas internacionais, nacionais, além de artesanato, roupas típicas e restaurantes. O melhor de tudo é que o local fica de frente para o mar!

Larcomar, Lima
Larcomar

Outro local interessante para compras é o Mercado Inca. Por lá, os turistas encontram itens mais típicos do Peru, entre artesanatos, roupas, tecidos de lã de lhama e alpaca e objetos que lembram o povo inca. É um bom local para conhecer melhor as tradições peruanas.

_________________________________________________________

Ficou com vontade de conhecer Lima? Antes de embarcar para este destino incrível, não deixe de fazer uma cotação da moeda local no BoaTaxa. Nele, você compara as cotações que estão sendo praticadas por diversas casas de câmbio e economiza de forma inteligente!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.