5 filmes na Netflix para inspirar uma viagem agora mesmo

A sétima arte é uma fonte inesgotável de obras que nos rende inspirações de todo e qualquer tipo. Assistir filmes nos faz querer ter grandes amores, amizades importantes, trabalhos incríveis, assim como experiências de viagem extraordinárias.

Caso você esteja procurando exatamente este tipo de inspiração, separamos cinco filmes no Netflix (presente nesse momento na plataforma!) para você assistir agora mesmo e, em seguida, já começar a preparar as suas malas para o próximo destino.

Na Natureza Selvagem (Into The Wild)

Na Natureza Selvagem

Christopher (Emile Hirsch) acaba de se formar na faculdade, quando decide largar toda a sua família e sua carreira confortável para viajar sozinho até o Alasca, com o intuito de se livrar das amarras e do materialismo da sociedade. O jovem faz quase todo o percurso solitariamente e, durante a maior parte do tempo, somente andando. No caminho, vive algumas aventuras e descobre e conhece paisagens e pessoas, assim como a si mesmo.

Este longa baseado em fatos reais foi indicado ao Oscar por Melhor Ator Coadjuvante e para dois Globos de Ouro. Originalmente, a história foi publicada em um livro de mesmo nome.

Mamma Mia!

Mamma Mia

Sophie (Amanda Seyfried) resolveu se casar na ilha de Kalokairi (ou, na vida real, Escópelos), na Grécia. Antes de consagrar a união, porém, a jovem deseja saber quem é o seu verdadeiro pai. Antes do casório, ela resolve enviar uma carta para três possíveis homens com quem a sua mãe, Donna (Meryl Streep), se envolveu no passado e, assim, resolver o mistério. O problema é que a sua mãe precisará, agora, inventar desculpas para não revelar a verdade!

Com um clima bem descontraído, este longa é feito no formato musical e, em 2018, ganhou uma sequência.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le fabuleux destin d’Amélie Poulain)

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

Este é um dos filmes mais clássicos para aqueles que desejam se inspirar para uma viagem a Paris.

Amélie é uma jovem um tanto singular e solitária que vive no bairro de Montmartre. Um dia, após um achado, ela resolve começar a realizar atividades para melhorar e deixar a vida das pessoas mais felizes. A partir de então, a sua vida começa a mudar.

Amizades Improváveis (The Revised Fundamentals of Caregiving)

Amizades Improvaveis

Um escritor, Ben (Paul Rudd), resolve tornar-se um cuidador e o seu primeiro cliente é um garoto de 18 anos com distrofia muscular. O jovem, Trevor (Craig Roberts), é obcecado por lugares que viu enquanto assistia jornais na TV e os dois, então, embarcam em uma viagem para conhecer todos estes destinos. Durante a história, eles conhecem a jovem Dot (Selena Gomez) e sua mãe (Megan Ferguson), que se juntam à aventura.

Destino > Felicidade (Expedition Happiness)

Destino felicidade

Um cineasta, sua namorada e um cachorro, originalmente da Alemanha, resolvem fazer uma road trip pela América do Norte, do Alasca ao México, e registrar a viagem em uma espécie de documentário. Todo o percurso é feito a bordo de um antigo ônibus escolar adaptado para as necessidade dos viajantes.

A obra ganhou muita atenção pelas imagens das paisagens e vistas do continente, assim como a trilha sonora, feita pela própria Mogli, a namorada de Felix, que foi quem realizou as filmagens.

_________________________________________________________

Gostou? Antes de embarcar para um desses destinos inspiradores, não deixe de fazer uma cotação da moeda local no BoaTaxa. Economize de forma inteligente!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.