8 atividades imperdíveis para fazer em Paris

Comprar uma baguete (e andar com ela embaixo do braço!)

Baguete, Paris
É quase impossível conhecer a França sem se deparar com a figura mais típica do país: alguém andando pela rua com a sua baguete fresquinha e recém adquirida debaixo do braço. Em uma visita a Paris, portanto, não perca a oportunidade de ser bem francês por alguns minutinhos e se junte à tradição da baguete. Só não esqueça de comê-la, depois, com queijos, geleias…

Andar de bicicleta na beira do Sena

Bicicleta, Rio Sena

Não tem nada mais parisiense do que aproveitar as margens do Rio Sena. Ainda mais andando de bicicleta por lá. Porém, esta é uma atividade que não pode ser feita de qualquer maneira. Existe todo um estilo a ser seguido: alugue uma bike com uma cestinha (o Vélib’ é uma boa opção!), coloque ali a sua baguete do item anterior (além de qualquer outra guloseima francesa bem típica) e só suba quando estiver vestindo um lenço.

Fazer um piquenique

Piquenique, Paris

Depois de bicicletar ao longo do Sena com a sua baguete, você pode escolher um cantinho na margem, esticar um pedaço de pano e fazer um piquenique com as suas guloseimas. A atividade fica ainda mais francesa se for acompanhada por champanhe (ou qualquer outro vinho), queijos e frutas da época.

Existem, porém, outros lugares para realizar o piquenique que não o Sena. Paris conta com vários parques, praças e outras margens que oferecem uma ambientação bem legal. O Canal Saint-Martin, por exemplo, é uma boa opção, assim como os Jardins das Tulherias.

Ver os fogos de artifício da Torre Eiffel

Fogos, Torre Eiffel

Uma das cenas mais bonitas que um turista pode presenciar em Paris é o show de fogos de artifício na Torre Eiffel. Esse evento acontece algumas vezes por ano, geralmente em datas especiais. O Réveillon é um deles, assim como o 14 de Julho, data que comemora a Revolução Francesa, e que enche o entorno da torre de fogos com as cores da bandeira da França: azul, branco e vermelho.

Provar um crepe de rua

Crepe, Paris

Falando de gastronomia novamente, outra atividade de dar água na boca (e totalmente essencial em Paris) é a de comprar crepes em barraquinhas ou lojas de rua. A maioria dos locais vende essa guloseima em forma de triângulos e costumam contar com recheio ou cobertura de Nutella, o sabor mais querido dos turistas. Os parisienses mais tradicionais, entretanto, preferem sabores mais autênticos, como somente açúcar, geleia ou mel.

Assistir à uma ópera ou balé na Ópera Garnier

Opera Garnier, Paris

Considerados por muitos um dos prédios mais bonitos de Paris, a Ópera Garnier é o local oficial e mais tradicional dos balés, óperas e teatros da cidade. Por isso, uma passada por lá é quase obrigatória, nem que seja para somente conhecer o interior e a arquitetura do local. Caso dinheiro não seja uma questão tão grande para se preocupar, vale a pena comprar os tíquetes para assistir a um evento.

Ir a um show no Moulin Rouge

Moulin Rouge, Paris
Outro local com preços bastante salgados, mas que vale o investimento, é o famoso e mais tradicional cabaré da capital francesa. No Moulin Rouge, a atração é ver as dançarinas nas apresentações de cancã, uma típica dança francesa. É o tipo de programa para aqueles que desejam experimentar um gostinho do estilo boêmio que a cidade oferecia, no final do século 19 e começo do 20.

Adquirir um livro na Shakespeare & Company.

Shakespeare and Company, Paris

Um dos pontos mais tradicionais e encantadores de Paris é a livraria Shakespeare & Co. O local só vende livros em inglês e conta com um ambiente bastante boêmio: livros charmosamente empilhados, corredores pequenos e escadas tortuosas (o prédio costumava ser um mosteiro, no século 16).

Para aqueles que realmente comprarem um livro, vale a pena pedir para carimbá-lo com o selo característico da loja, com o rosto de William Shakespeare. Ao lado, para os amantes de leituras cafeinadas, existe um café com o mesmo nome da livraria.

________________________________________________________

Ficou com vontade de fazer esses passeios incríveis em Paris? Antes de embarcar para a Cidade Luz, não deixe de fazer uma cotação do euro no BoaTaxa. Nele, você compara os valores que estão sendo praticados por diversas instituições da sua cidade em tempo real e economiza tempo e dinheiro na compra da moeda!

 

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.