8 Itens essenciais que não podem faltar em sua bagagem na hora de fazer uma viagem internacional

São tantas coisas para pensar antes de viajar que não é difícil passar desapercebido por alguns itens. Embora muitos deles possam variar de acordo com o destino e duração do passeio, existem aqueles que são essenciais para todo e qualquer tipo de viagem.

Saiba qual são eles e não se esqueça de incluí-los em sua bagagem:

1 – Doleira

Para quem não conhece, a doleira é uma bolsinha pequena e fina que tem um elástico para fazer o papel de um cinto. Ela é usada como uma pochete mas que pode ser colocada dentro da roupa. É o acessório ideal para carregar dinheiro em espécie de forma segura e discreta.

2 – Documentos

Embora hoje o acesso a documentos digitalizados online em celulares, tablets e computadores seja prático e funcional, é sempre bom se precaver para possíveis falhas dos equipamentos eletrônicos. Por isso, é fundamental organizar uma pasta com cópias impressas de documentos, passagens, reservas de hospedagem, veículos, passeios, seguro viagem e outros.

3 – Adaptador de tomada universal

Evite o desapontamento de chegar no hotel e descobrir que a tomada não é a mesma dos seus aparelhos eletrônicos. Assim como no Brasil temos modelos distintos de tomada, o mesmo acontece em outros países. Por isso, vale a pena investir em um adaptador universal, e ficar equipado para todas as suas viagens, independente do destino.

4 – Medicamentos

Mesmo que o destino da sua viagem seja uma cidade grande com diversas farmácias, é fundamental que você já saia do Brasil com aqueles remédios de uso mais frequente como é o caso de antialérgicos, medicamentos para dores musculares e dor de cabeça. Isso vai evitar que você perca tempo buscando o nome do remédio da língua local ou até mesmo uma autorização para compra-lo uma vez que as leis de comercialização variam entre os países.

5 – Carregadores

Os eletrônicos podem ser uma ferramenta útil para facilitar a nossa vida durante as viagens, afinal, por meio deles conseguimos checar mapas, ver coordenadas de GPS, consultar reservas, serviços, horário de funcionamento dos locais e muito mais. No entanto, eles também podem nos deixar na mão de uma hora para outra se ficarem sem bateria. Por isso, não se esqueça de levar os carregadores dos seus equipamentos eletrônicos com você e carregá-los sempre que possível.

6 – Cadeados

Atualmente há uma grande variedade de cadeados disponíveis no mercado para garantir a segurança da nossa bagagem. Entre eles podemos encontrar cadeados comuns, com chave ou aqueles que possuem segredo.

Para viagens para os EUA, o recomendado é ter um cadeado aprovado pela TSA. Caso as autoridades escolham a sua bagagem para fiscalização, será possível abri-lo pela chave mestra da polícia federal, sem danificá-lo.

7 – TAG de identificação de bagagem

Item básico entre os viajantes, a principal funcionalidade da TAG é identificar o dono da mala. Além de ajudar a tirar a dúvida quando existem bagagens muito semelhantes, ela pode ser fundamental caso a sua mala seja extraviada.

8 – Balança de Viagem

Com as recentes alterações nos limites das bagagens, é cada vez mais importante ficar atento ao peso das suas malas. Para evitar uma surpresa desagradável na hora de fazer o chekin, é aconselhável carregar consigo uma balança própria para isso. Elas não são difíceis de encontrar e custam em média R$ 20,00. Vale a pena o investimento.

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.