Os cinco melhores lugares para mergulhar pelo mundo

Águas cristalinas, cores e tons infinitos, além de muita vida e movimento: este é o cenário comum de muitos dos melhores lugares para se mergulhar pelo mundo. Geralmente, estes lugares são considerados excelentes para a prática desse esporte justamente porque reúnem variados tipos de peixes e corais em um só lugar ou oferecerem experiências embaixo d’água muito inusitadas!

Abaixo, conheça alguns desses melhores e mais bonitos locais para praticar mergulho e prepare-se para pular na água em 3, 2, 1…

 

Grande Barreira de Coral, Austrália

Barreira de Coral, Australia
O maior recife do mundo não poderia deixar de incorporar a lista dos melhores locais para se mergulhar. A Grande Barreira de Coral, na Austrália, conta com 2 milhões de quilômetros de extensão, espaço que é ocupado por quase 3 mil diferentes tipos de corais e muitas espécies de peixes, crustáceos e até tubarões! Toda essa diversidade faz do local um ambiente rico em cores e em vida – características essenciais para um mergulho apaixonante!

A melhor época para mergulhar na Grande Barreira é entre abril e novembro, quando a temperatura da água chega a 25°C. Os turistas podem praticar o esporte usando apenas um snorkel ou, então, mergulhando com cilindro de ar.

 

Mar Vermelho, Egito

Recife Mar Vermelho, Egito
O Mar Vermelho não é só bom para atravessar no estilo Moises. Não, por lá é possível realizar muitos tipos de passeios e ter várias experiências diferentes. Uma delas é através do mergulho, que atrai turistas do mundo inteiro devido a riqueza e diversidade de seus corais – que podem chegar até 300 metros de profundidade!

A melhor época para mergulhar no Mar Vermelho é entre março e maio. E, apesar do lugar fazer fronteira com vários países, o mais recomendado é acessá-lo através do Egito.

 

Kailua-Kona, Havaí

Kailua Kona, HavaI
Além de um café mundialmente conhecido, o condado de Kailua, localizado na maior das ilhas havaianas, também oferece uma das melhores e mais diferentes experiências de mergulho do mundo: junto com raias gigantes!

Esses incríveis animais têm a costa do Havaí como o seu habitat natural e são conhecidas oficialmente pelo nome “jamanta”. Além disso, são consideradas as maiores arraias que existem, chegando a medir, em média, de 4 a 7 metros de largura.

Para mergulhar, é preciso ir até a região do Manta Village ou do Manta Heaven. No primeiro, é possível realizar o mergulho junto com as gigantes de uma maneira ainda mais peculiar: no escuro, com lanternas.

 

Parque Nacional de Thingvellir, Islândia

Fissura de Silfra, Islandia
Outra experiência de mergulho um tanto peculiar é a do Parque Nacional de Thingvellir, na Islândia. Isso porque o local fica exatamente sobre a Fissura de Silfra, o lugar exato entre as placas tectônicas euroasiática e norte americana.

Para os mergulhadores, o local ainda é extra especial, porque conta com uma visibilidade muito boa, de 70 a 80 metros, em média. O fato das águas da região serem tão cristalinas se dá porque elas são advindas da geleira Langjökull. Entretanto, isso não significa que região é gélida: as temperaturas variam de 36 a 39 °C.

Existem três locais para mergulho na fissura: o salão, a catedral e a lagoa. De acordo com especialistas, o melhor deles é a catedral, onde a visibilidade chega até 100 metros.

 

Gran Cenote, Riviera Maya, México

Gran Cenote, Riviera Maya, Mexico
Ao contrário das outras opções da lista, Gran Cenote é dos melhores lugares do mundo para mergulhar não só por uma questão natural, mas artificial também.

No local, encontram-se diversas cavernas, cheias de águas cristalinas e azuis e uma fauna marinha bem rica, com tartarugas, peixes e muitas plantas.

Entretanto, além dos elementos naturais, também é possível se deparar (e nadar entre elas!) com antigas formações rochosas, de origem gótica.

________________________________________________________

Gostou das nossas dicas? Antes de embarcar para um desses destinos incríveis, não deixe de fazer a cotação da moeda local no BoaTaxa.

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.