Conheça os destinos religiosos mais bonitos do mundo

Budismo, catolicismo, judaísmo… Independente da sua religião, existem motivos de sobra para conhecer os destinos sagrados espalhados pelo mundo. Seja para realizar um ritual religioso pessoal, desconectar do trabalho, sossegar do cotidiano, ou somente para explorar as atrações oferecidas.

Na maior parte deles, a ambientação é sempre de tirar o fôlego, principalmente através da arte, em pinturas, estátuas ou na arquitetura. Os costumes e os rituais também são envolventes e atraem muitos turistas. Veja abaixo:

Vaticano

Vaticano, Roma

O pequeno país e casa oficial do cristianismo está localizado no meio da Itália. Por lá, além de conhecer a história da religião, é possível visitar algumas atrações, como a Praça de São Pedro, a Capela Sistina e vários museus.

Uma das mais importantes opções é a Basílica de São Pedro. No estilo barroco, o templo contou até com a ajuda dos mestres do renascimento Michelangelo, Rafael e Bernini na sua construção. Dentro, não esqueça de ver a Pietá, também de Michelangelo, uma das estátuas mais conhecidas que existem.

Jerusalém, Israel

Jerusalem, Israel

Este é o destino para seguidores das três maiores religiões do mundo. Em Jerusalém, cristãos, judeus e muçulmanos se reúnem para visitar algumas das maiores atrações religiosas de suas respectivas crenças. No caso do cristianismo, a Basílica do Santo Sepulcro, onde Jesus teria sido crucificado, e a Via Dolorosa. No judaísmo, destaca-se o Muro das Lamentações, onde fiéis vão para rezar. Já no Islã, a Mesquita de Al-Aqsa e o Domo da Rocha.

Para a hospedagem, a cidade oferece várias opções dentro e fora da Cidade Velha. Entretanto, pela melhor localização e custo-benefício, recomenda-se o interior dos muros.

Meca, Arábia Saudita

Meca, Arabia Saudita

A cidade sagrada de Meca é o principal ponto de encontro dos muçulmanos. Por lá, todas as diferenças da religião são eliminadas e, tanto xiitas, quanto sunitas, vão até o local para a peregrinação. De acordo com o Islã, todo indivíduo deve visitar a cidade pelo menos uma vez na vida. Isso inclui a sua Grande Mesquita e a Caaba.

Infelizmente, a cidade só recebe pessoas que seguem a religião. Estrangeiros que seguem outras crenças não são permitidos.

Kyoto, Japão

Templo Fushimi

Esta é uma das cidades mais turísticas do Japão e se destaca no país justamente por sua tradição espiritual. É possível encontrar por ali templos budistas, santuários xintoístas, além de vários outros tipos de atrações que oferecem uma atmosfera zen, como casas de chá e até palácios.

Entre os templos, o Kinkakuji (o templo do pavilhão dourado), o Kiyomizudera, o Sanjusangendo e o Chio-in são interessantes. Já o turismo imperial fica por conta do Palácio Katsura Rikyu e do Castelo Nijo.

Santiago de Compostela, Espanha

Santiago de Compostela, Espanha

Uma alternativa religiosa interessante para quem gosta de se exercitar mesmo viajando é Santiago de Compostela. A cidade é o destino final de pessoas que fazem o caminho conhecido pelo mesmo nome. Geralmente, estes viajantes fazem a trilha como parte de uma promessa, mas também existem aqueles que a fazem apenas como desafio pessoal. Isso porque, seguindo o cristianismo ou não, todo o percurso pelo norte da Espanha oferece vistas impressionantes, atrações e lugares para se hospedar ou comer.

Porém, atenção: para fazer o Caminho de Santiago de Compostela é preciso de muito preparo físico e planejamento. Apesar de existirem várias opções de caminho e o percurso costuma ser difícil. Não é à toa que o local é usada para o cumprimento de promessas religiosas.

Fátima, Portugal

Fatima, Portugal

Um dos destinos religiosos no exterior mais procurados por brasileiros é Fátima, em Portugal. O local é conhecido por seu movimento de peregrinação, devido à história de que a Virgem Maria teria aparecido ali para pastorinhos portugueses. Por isso, muitos fiéis visitam a cidade como forma de agradecer por um pedido atendido ou como forma de promessa, esperando que esta seja atendida.

Na cidade, a principal atração é a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. No complexo, ainda é possível visitar os túmulos dos pastorinhos, a Capela das Aparições e a Igreja da Santíssima Trindade.

Devido à quantidade de turistas, Fátima oferece várias opções de hospedagem e alimentação. Também vale a pena conhecer o Castelo de Leiria, a sua igreja e torre.

________________________________________________________

Antes de embarcar para um desses destinos incríveis, não deixe de fazer uma cotação da moeda local no BoaTaxa. Nele, você compara a cotação de diversas moedas em diferentes casas de câmbio e garante o melhor preço do mercado!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.