As vantagens e desvantagens de fazer uma viagem com amigos

Está programando uma viagem em grupo? Saiba o que esperar de bom ou de ruim em uma viagem entre amigos!

Viagem com amigos

VANTAGENS

– Sair da zona de conforto

Os seus amigos raramente terão exatamente as mesmas vontades que você (o que, sim, pode ser um problema também, como veremos abaixo). Entretanto, essa diferença pode ter um lado bom, que é levar você e os outros integrantes do grupo de amizade a tentar experiências diferentes, que em outra situação não seriam realizadas.

Um bom exemplo são as pessoas que não gostam tanto de praia e acabam realizando esse tipo de passeio para agradar os amigos e curtindo bastante. Ou, então, aqueles que têm medo de altura e resolvem visitar um arranha-céu para não se afastar do grupo. Há até pessoas que decidem fazer viagens mais esportivas só para não perder o bonde da amizade.

– Diversão

O nível de diversão em uma viagem com os amigos é inegável. Passeios em família, com o companheiro ou sozinho dificilmente alcançam o mesmo nível de descontração.

Por isso, esse tipo de viagem é realmente o mais indicado se a sua intenção é efetivamente esquecer dos problemas e só pensar em risadas, entretenimento e curtição. Dificilmente momento ruins ou baixo astral acontecem nesse tipo de passeio.

– Aproximação

Querendo ou não, uma viagem entre amigos consegue aproximar e reforçar ainda mais o vínculo da amizade. Compartilhar uma experiência desse tipo, em que vivências são trocadas e difundidas, fortalece a confiança e cria novas histórias e lembranças.

– Segurança

O aspecto da segurança, especialmente em viagens para lugares novos e desconhecidos, é muito muito importante. Não saber a língua, os costumes, os caminhos é sempre uma complicação. Mas viajar com mais pessoas acaba garantindo mais confiança, já que alguém sempre ajudará ou terá mais informações sobre determinado aspecto. Afinal, quanto mais cabeças, mais se pensa.

Além disso, grupos ainda causam uma impressão de proteção e defesa maior em possíveis aproveitadores. Há quem diga que ao lado de bons amigos, nada de ruim poderá se abater contra você!

– Economia

Além dos aspectos emocionais, na prática, viajar em grupo também é muito vantajoso economicamente. Todas as despesas podem ser divididas e compartilhadas: os valores do hotel ou hospedagem podem ser fragmentado, o preço da alimentação distribuído e, no final, todo mundo acaba gastando menos.

Viagem entre amigos

DESVANTAGENS

– Divisão de contas

Viajar com pessoas que você tem proximidade, mas não tanto quanto a sua família, por exemplo, pode acarretar alguns desencontros financeiros. É sempre difícil dividir o valor de certas refeições ou passeios que precisaram de ingressos adiantados.

Frequentemente uma pessoa fica devendo para a outra e, no final, se o grupo não manteve um excelente acompanhamento dos gastos é praticamente impossível entender e lembrar quem deve para quem e como pagar.

Existe, entretanto, uma solução interessante: aplicativos que agora fazem o trabalho de divisão e contas para o grupo, como o Tricount, o Splitwise ou o Group Expense.

– Passeios

Não tem jeito, não dá para agradar a gregos e troianos. Mesmo em um grupo pequeno, as pessoas têm vontades e jeitos diferentes, que pendem por diferentes tipos de programas e passeios. Às vezes, para piorar, algum integrante do grupo pode já ter visitado o lugar em questão e não está afim de fazer os programas usuais. Outras pessoas gostam de ser mais turistas e visitar todas as atrações tradicionais, enquanto outros gostam de diferenciar.

Em casos assim, não tem muito o que fazer a não ser entrar em um acordo para fazer um pouco de cada tipo de passeio. Não dá pra contentar todo mundo completamente, mas é possível satisfazer a todos nem que seja um pouquinho.

– Horários

Nem todo mundo tem o mesmo relógio biológico ou disposição para fazer cada uma das atividades em um mesmo ritmo. Para que geral tenha boas experiências e lembranças, é preciso que todos cedam um pouco de suas manias e costumes e trabalhem para o bem comum, para proporcionar a melhor vivência possível para o próximo. Afinal, abrir mão de algo para agradar a um amigo também é recompensador!

_________________________________________________________

Antes de embarcar com seus amigos em uma viagem internacional, não deixe de fazer uma cotação da moeda local no BoaTaxa. Nele, você compara em tempo real as cotações que estão sendo praticadas em diversas casas de câmbio e economiza de forma rápida e segura!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.