As 5 mais belas praias da Itália

A terra de Da Vinci, de Giotto, de Michelangelo. País do macarrão, da bota, dos carros, da pizza, do Renascimento. A lista de referências que envolvem a Itália vai longe. Nela, porém, dificilmente aparecerá a palavra “praia”.

Apesar de ficar em pleno Mar Mediterrâneo, abençoado com águas azuis e areias branquinhas, o litoral italiano não é uma das marcas do país – uma grande injustiça, já que as suas praias são tão belas quanto os seus campos, salpicados de castelos e girassóis.

Mesmo com a falta de referências, entretanto, é possível exaltar as suas belezas – principalmente porque o verão europeu está logo aí!

Conheça e aprecie, abaixo, algumas das mais incríveis praias italianas:

1 – Isola dei Conigli, Lampedusa, Sicília

Mais perto da África do que da própria Itália, a Isola dei Conigli faz parte da ilha de Lampedusa, que por sua vez, fica na Sicília, a grande ilha na ponta da bota italiana. Muitos a consideram uma das mais belas praias da Itália – inclusive os leitores do site TripAdvisor.

Por conta da sua localização mais distante, a praia é bastante paradisíaca e tranquila, sem movimento. É uma ótima opção para quem deseja aproveitar as delícias e fugir da multidão do verão europeu ao mesmo tempo.

2 – Praia de Tropea, Calábria

O litoral oeste da Calábria (a ponta da bota italiana) é abençoado com a Praia de Tropea. Suas águas são claras e, suas areias, fofas e branquinhas. O local, inclusive, é conhecido como a “pérola do Tirreno”, o mar que banha esta parte da costa italiana.

Além da beleza natural, esta praia conta com um cenário centenário logo ao lado. Do alto do precipício que circunda o local, fica o Monastério de Sant’Arcangelo. O local tem uma arquitetura medieval com pedras brancas, que contrasta com a cor bem azul turquesa do mar.

3 – Marina Piccola, Capri, Nápoles

Uma estrela do turismo italiano, Capri é praticamente sinônimo de riqueza e badalação. Isso porque conta com a presença maciça de várias celebridades e seus grandes barcos e lanchas.

Quem rouba a atenção na ilha, porém, é a Marina Piccola. Neste local, fica a principal atração da cidade, os Faraglioni, um trio de formações rochosas naturais. Aliás, toda a região conta com um terreno irregular, cheio de rochas. Por isso, não apresenta praias de areia. A beleza, entretanto, fica por conta de outros atributos, como as cores e a atmosfera paradisíaca do lugar.

4 – Isola Bella, Taormina, Sicília

A Sicília é agraciada por outra beleza praiana natural. Dessa vez, quem integra a lista é a pequena ilha de Isola Bella. Seu tamanho é realmente minúsculo, com uma pequena faixa de areia, que mais parece um braço que a conecta com a região da Taormina.  É nesta porção de terra que os turistas costumam tomar sol e apreciar a paisagem. Tamanha beleza, entretanto, não vem sem infortúnios: o local é cheio de pedrinhas e conta com a presença de águas-vivas de vez em quando.

5 – Marina Grande, Positano

Em plena Costa Amalfitana, a Marina Grande é uma das praias mais frequentadas da lista. O beira-mar é pequeno, um pouco apertado, mas a vista para o oceano é de tirar o fôlego: rochedos ao lado, barquinhos à frente, águas azuis aos pés e guarda-sóis coloridos por todo lado.

Logo atrás fica a charmosa cidade, que é cheia de casinhas coloridas e empilhadas ao longo da encosta, flores e atrações encantadoras. Aliás, o lugar mais badalado da região, que é considerado o “centrinho”, fica bem perto desta praia.

__________________________________________________________________________________________

Gostou das nossas dicas?

Antes de visitar a Itália e conhecer estes lugares incríveis, não se esqueça de fazer uma cotação de moeda estrangeira pelo Portal do BoaTaxa. Nele você compara os valores praticados em diversas corretoras de câmbio (todas autorizadas a operar no mercado pelo Banco Central do Brasil), escolhe a taxa que melhor lhe convir e finaliza a sua operação totalmente online.

É rápido, prático e seguro!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.