6 livrarias impressionantes para visitar pelo mundo

Você é do time dos apaixonados por leitura? Se sim, você vai adorar conhecer 6 livrarias espalhadas pelo mundo que são verdadeiros templos dedicados à arte e a literatura. Saiba quais são elas:

Librería El Ateneo Grand Splendid – Buenos Aires, ArgentinaEl Ateneo Grand Splendid, Buenos Aires

Inaugurada em 1919, esta livraria está localizada dentro de um antigo teatro e costuma ser parada obrigatória na capital argentina. Isso porque não só ela é um bom local para a compra de livros, como também oferece uma das experiências arquitetônicas mais interessantes da cidade. E o mais legal: as estantes de livros são distribuídas em fileiras na parte em que a orquestra do teatro costumava ficar, imitando a sua disposição, e as mesas de leitura agora ficam na parte do palco!
Av. Santa Fe 1860
+54 11 4813-6052
www.yenny-elateneo.com
Boekhandel Dominicanen – Maastricht, Holanda
Boekhandel Dominicanen - Maastricht

Outro grande exemplo de livraria que conta com uma arquitetura fora de série é a Boekhandel Dominicanen, que foi construída dentro de uma antiga igreja do século 13. Como a sua estrutura foi projetada no estilo gótico, o local conta com um pé direito altíssimo, abóbadas cruzadas e afrescos. E uma curiosidade interessante é que o local sagrado e mais importante da igreja, o santuário, foi transformado em um café, que tem uma mesa em formato de cruz.
Dominicanerkerkstraat 1
+31 43 410 0010

libris.nl/dominicanen
Cafebreria El Pendulo – Cidade do México, México
Cafebreria El Pendulo, Cidade do Mexico

Esta pequena livraria na capital mexicana chama atenção dos turistas pelo charme e ambientação que oferece. Em meio às estantes de livros, entrelaçadas pelas escadas e penduradas no teto, ficam árvores e plantas (como videiras). A El Pendulo, porém, é uma rede de lojas pela cidade e somente a unidade do bairro de Polanco oferece este clima bucólico.

Eventualmente, o local também abriga leituras de poesia e showzinhos. Para os amantes de leituras acompanhadas de um gostoso café, uma cafeteria está à disposição dos clientes.

Alejandro Dumas, 81
+52 55 5280 4111

pendulo.com

Shakespeare & Company – Paris, França
Shakespeare and Company, Paris

Um item que não poderia ficar de fora desta lista é a Shakespeare & Company, uma tradicional e charmosa livraria, pertinho do Ponto Zero de Paris. Apesar de estar na capital francesa, a loja só vende livros em inglês e é considerada independente.

A sua atmosfera é procurada por muitos turistas por ser aconchegante e um tanto parisiense. Os livros, por exemplo, ficam empilhados por todos os cantinhos da loja, seus corredores são pequenos, as escadas são tortuosas e as janelas contam com vasinhos de flores e luzinhas.

O seu encanto ainda é proveniente do seu passado boêmio, já que o local costumava abrigar autores da Geração Beat. Além disso, o prédio em que a loja está localizada era um mosteiro, no século 16.
37 Rue de la Bûcherie
33 (0) 1 43 25 40 93

shakespeareandcompany.com

 

Livraria Lello – Porto, Portugal
Livraria Lello, Porto

A mais antiga da lista é a Livraria Lello, que foi fundada em 1906. Seu charme advém justamente do clima clássico da sua decoração e arquitetura, que é composta por um teto de vidro, adornado com desenhos, e de uma escadaria coberta de vermelho. Além disso, as suas estantes são preenchidas com mais de 100 mil livros!

Como se a beleza do local não fosse suficiente, rumores indicam que a livraria foi inspiração da autora da série Harry Potter, J. K. Rowling, por causa do período que ela morou na cidade.
R. das Carmelitas, 144
livrarialello.pt

 

Atlantis Books – Santorini, Grécia
Atlantis Books, Santorini

Localizada em uma paradisíaca ilha grega, esta livraria não poderia oferecer uma atmosfera diferente – ainda mais com esse nome um tanto náutico. O local fica incrustado no porão de uma daquelas casinhas brancas, típicas de Santorini, e oferece estantes abarrotadas de volumes. Porém, do lado de fora, o seu terraço conta mesas e permite vistas de tirar o fôlego do Mar Mediterrâneo!

Nomikos Street

+30 22860 72346
atlantisbooks.org

_________________________________________________________

Antes de embarcar para um desses destinos e conhecer esses templos arquitetônicos e literários, não deixe de fazer uma cotação da moeda local no BoaTaxa. Nele, você compara os valores que estão sendo praticados por diversas casas de câmbio da sua cidade e garante o melhor preço do mercado!

 

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.