5 Carnavais famosos pelo mundo

O Brasil pode ser uma das maiores e mais importantes referências, quando o assunto é Carnaval. Outros lugares do mundo, porém, também comemoram a festa do seu próprio jeitinho. Parte deles, inclusive, realizam comemorações um tanto peculiares, como na Colômbia, e outros que são mais tradicionais (e antigos!), como os europeus.

Veja abaixo alguns dos Carnavais mais famosos que existem pelo mundo e já entre no clima de festa:

Veneza, Itália

Carnaval, Veneza

Caso o Rio de Janeiro não tenha o posto de rei do Carnaval, a cidade de Veneza o tem. Isso porque é por lá que são feitos os famosos bailes de máscaras, uma tradição que existe desde o século 18 e que influenciou o jeito que comemoramos o Carnaval no Brasil.

A comemoração veneziana é tão antiga e tradicional que ainda conserva muitas características das festas originais. Por isso, as fantasias usadas são pesadas e costumam cobrir o corpo inteiro. As máscaras também são grandes, geralmente de veludo e com penas, além de apresentar desenhos diferentes e, às vezes, um tanto peculiares.

 

Nice, França

Nice, Carnaval

O Carnaval tem esse nome porque é considerado a “festa da carne”. E, como indicam os vários cabarés famosos no bairro de Montmartre, em Paris, os franceses adoram esse tipo de comemoração. Entretanto, não é na capital do país em que se festeja o Carnaval mais famoso da França, mas em Nice.

Na cidade litorânea, a Promenade des Anglais é a avenida onde fica a orla e por onde passa os desfiles, que também são cheios de carros alegóricos, foliões, fantasias e músicas. A festa costuma acontecer por duas semanas, entre o final de fevereiro e o começo de março.

 

Santa Cruz de Tenerife, Ilhas Canárias

Santa Cruz de Tenerife

Em termos de tamanho, este é o segundo maior Carnaval do mundo (só perde para o carioca) e acontece por cerca de duas semanas. Assim como a festa no Brasil, a comemoração de Santa Cruz de Tenerife conta com duas celebrações diferentes: uma mais descontraída, popular e de rua; e outra  tradicional e mais oficial, com cerca de 100 grupos que montam o desfile, competem e apresentam fantasias superelaboradas.

 

Nova Orleans, Estados Unidos

Mardi Gras, Carnaval

Nova Orleans é um destino muito procurado por turistas que querem se divertir e tomar uns drinques. Por isso, acaba por oferecer o Carnaval mais famoso e divertido dos Estados Unidos, conhecido como “Festival de Mardi Gras” (ou terça-feira gorda).

Assim como no Brasil, a festa conta com carros alegóricos e pessoas fantasiadas, que desfilam pelas ruas. A diferença, entretanto, fica nas cores utilizadas na comemoração: roxo, verde e dourado.

 

Barranquilla, Colômbia

Barranquilla, Carnaval

Uma opção de carnaval latinoamericano é o da Colômbia. A festa, por lá, também é tão importante e famosa que é considerada patrimônio pela Unesco. Com mais de 200 anos, a comemoração mistura elementos das culturas europeia, africana e indígena, os quais também  definem a própria sociedade colombiana.

O desfile também conta com carros alegóricos, muitas fantasias e máscaras — as quais são famosas por apresentarem narizes e orelhas bem grandes. Outros elementos muito divertidos deste Carnaval são a “Batalha das Flores” e o “pré-carnaval”, quando as crianças saem às ruas fantasiadas e pintadas para se divertirem também.

_________________________________________________________

Antes de embarcar para conhecer o Carnaval desses países incríveis, não deixe de fazer a cotação da moeda local no BoaTaxa. Nele você compara a cotação do dólar, euro e outras moedas que estão sendo praticadas em diversas casas de câmbio em tempo real e economiza tempo e dinheiro de forma inteligente.

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.