Descubra cinco dos mais charmosos castelos da Alemanha

A Europa, como um todo, é o local ideal para conhecer castelos. Na Alemanha, porém, estas estruturas são ainda mais comuns, já que, por lá, muitos ainda continuam em pé, em perfeitas condições ou localizadas na famosa rota romântica – roteiro que atrai muitos turistas ao país. No país, são mais de 25 mil castelos.

Caso você deseje fazer uma viagem para conhecer exclusivamente palácios e castelos em terras germânicas, confira as nossas sugestões de atrações abaixo:

Castelo de Neuschwanstein, Schwangau

Castelo de Neuschwanstein, Schwangau

Este é certamente o castelo mais famoso do mundo, com mais de um milhão de visitantes por ano. Muitos turistas conhecem o edifício como o que inspirou o Castelo da Disney, na Califórnia. Porém, o edifício é muito mais do que a sua história recente.

Neuschwanstein começou ser construído em 1869 pelo rei Ludovico II, o Louco, mas como o governante morreu antes da sua finalização, o castelo nunca foi realmente concluído. O que foi feito, porém, já impressiona. As salas, por exemplo, têm afrescos inspirados nas lendas das obras de Wagner.

Os visitantes podem conhecer o local durante o ano todo, mas com diferentes horários de entrada, devido ao clima. No seu complexo, existe um restaurante e um café, no estilo bistrô.

Castelo de Eltz, Wierschem

Eltz, Alemanha

Acima do vale do rio Moselle, o Eltz começou a ser construído no século 9 e foi totalmente finalizado somente no 16, sendo um exímio exemplar da Idade Média. No início, a edificação era apenas uma simples mansão, mas transformou-se castelo em 1472, quando estruturas de arquitetura gótica foram incorporadas.

O local, hoje, funciona como um museu, com armas, armaduras, porcelanas e joias em exposição. Devido ao clima, o castelo abre exclusivamente de abril a outubro. Porém, a paisagem do entorno, especialmente a floresta, também merece uma bela visita.

Castelo de Hohenzollern, Baden-Württemberg

Castelo de Hohenzollern

Construído no século 11, o Hohenzollern fica no alto de uma montanha de 855 metros, nos Alpes Suábios. O castelo fica aberto ao público durante o ano inteiro e pode ser acessado através ônibus e carros ou por uma trilha, que corta a floresta do seu entorno.

Mesmo com o fim da realeza na Alemanha e com as Guerras Mundiais, a edificação permaneceu nas mãos da mesma família, que nomeia o castelo. A sua arquitetura é considerada neogótica e também conservou-se intacta, após todos os conflitos que a região da Prússia passou ao longo dos séculos.

Castelo de Heidelberg, Heidelberg

Heidelberg

O Heidelberg é uma construção renascentista, localizada no alto dos alpes. Do século 13 ao 17, o castelo foi construído e ampliado, mas durante a Guerra dos Trinta Anos, em 1689, e depois da queda de um raio, parte da sua estrutura foi permanentemente destruída. Atualmente, as ruínas continuam, mas a visitação é liberada. Por lá, é possível conhecer o maior barril de vinho do mundo, além do Museu Alemão da Farmácia.

Apesar de ser considerado renascentista, devido à destruição e as recorrentes reformas, o castelo conta com diferentes estilos arquitetônicos.

Lichtenstein Schloss, Baden-Württemberg

Lichtenstein Schloss

Outro exemplar localizado nos Alpes Suábios é o castelo de Lichtenstein, que também é conhecido e chamado, assim como o Neuschwanstein, como o “Castelo do Conto de Fadas”. Ele foi construído em 1840, no estilo neo-gótico, sobre as ruínas de uma antiga fortaleza medieval, erguida em 1200.

O Lichtenstein fica aberto o ano todo. Em seu interior, os visitantes podem conhecer um acervo museológico e sua capela, com peças de armaria e pintura.

________________________________________________________

Difícil escolher qual o mais bonito, né? Antes de embarcar para a Alemanha e conhecer um desses destinos incríveis, não deixe de fazer uma cotação da 12moeda local no BoaTaxa. Nele você compara as cotações praticadas por diversas casas de câmbio em tempo real e economiza de forma inteligente.

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.