Você já viu as novas moedas de Libra Esterlina?

Na véspera de abrir o processo de Brexit, o país, em 2017, resolveu lançar uma nova moeda de uma libra esterlina. Com 12 arestas, a Libra Esterlina, possui sua primeira mudança no formato desde 1983. Você já a viu?

A moeda de libra hoje é uma das mais bonitas do mundo. Nela encontra-se o retrato da rainha Elizabeth 2ª de um lado, e do outro possui a rosa simbolizando a Inglaterra, o alho-porro do País de Gales, o cardo da Escócia e o trevo da Irlanda do Norte.

O Ministério das Finanças do Reino Unido afirmou que é uma das moedas mais seguras de seu gênero no planeta!  A nova libra esterlina possui um tipo de dispositivo secreto, do qual dificulta a reprodução ilegal. – O que é uma conquista para o país que se estimou que entre 40 moedas de 1 libra (versão antiga) uma é falsa.

“A nova versão foi elaborada com o futuro em mente, para que suas medidas de segurança protejam a libra – e outras moedas – por muitos anos”, afirmou o presidente da Royal Mint, Adam Lawrence.

Dizem que a moeda de libra esterlina é envolvida por um material interno que faz com que seja detectada em máquinas de contagem de moedas ou de pagamentos.

Então se você segurar a moeda de libra hoje perceberá que em comparação com as anteriores ela é muito mais leve, fina, significamente maior, e sua imagem é muito semelhante a um holograma do qual, quando visto de ângulos diferentes, muda do símbolo de libra para o número um.

Como vimos, a nova libra esterlina é uma novidade e tanto para os britânicos! E, se você pretende viajar para a Inglaterra, o BoaTaxa é um ótimo aliado para você comprar a moeda!

Com o melhor preço, muita segurança e conforto, o site BoaTaxa te possibilita receber tanto em moeda em espécie como em cartão pré-pago sua compra em casa de forma rápida, prática e segura.

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.