Como saber se um site de cotação de dólar é confiável?

As atividades feitas por intermédio da internet facilitam muito a vida das pessoas, economizam tempo e trazem agilidade. Cada dia mais, mais coisas são feitas online, como reuniões, compras, pagamentos, e até mesmo operações de câmbio.

Afinal, é muito mais confortável fazer as tarefas de casa do que se deslocar até uma loja física. Sem contar que se evita o risco de assalto ao andar na rua com dinheiro vivo para comprar dólares, por exemplo, pois hoje, felizmente, a maioria das instituições oferece a opção delivery.

Com tantas vantagens, o importante mesmo é a casa de câmbio online escolhida ser confiável.

Confira agora algumas dicas para saber se um site de cotação de dólar é confiável:

  • Cheque a legalidade da compra de dólares da instituição acessando o site do Banco Central do Brasil. A instituição financeira precisa ser credenciada junto ao BCB com a devida autorização para operar no mercado de câmbio e turismo;
  • Pesquise em redes sociais, sites de reclamação dos consumidores e outros meios a reputação da casa de câmbio escolhida. Afinal a internet é uma ferramenta potente para que clientes expressem sua insatisfação com as empresas e alertem aos demais sobre grandes ciladas;
  • Outro ponto para não descuidar é o risco da existência de taxas ocultas ao longo dos processos de transferências internacionais de dinheiro. O valor final depois da conversão da moeda pode ter um contraste desagradável, sendo bem diferente dos mostrados o início da operação.

Bem esclarecido dos critérios necessários para operações de câmbio online de forma segura, o cliente pode aproveitar todos os benefícios dessa inovação nos negócios, fazendo uma bela economia nas viagens de férias ao exterior, na compra de produtos importados, etc.

Quando o assunto é segurança, praticidade e eficiência, o BoaTaxa é a sua melhor opção de compra de câmbio online! Aqui você compara online o valor de moedas de outros países, encontra ótimos preços e tem todo o suporte para suas operações com quem tem anos de experiência no segmento. Com o profissionalismo que você precisa e sem burocracia!

Acesse o nosso site e viva o melhor dessa experiência!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

1 Comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.