Como saber o momento certo de comprar dólar

Para quem pretende viajar para o exterior ou importar algum produto, é extremamente importante, ficar de olho na taxa de câmbio para não ter prejuízos quando a moeda nacional está desvalorizada.

Como o cenário econômico não está muito estável e causa certas inseguranças, é normal questionar-se qual o momento certo de comprar dólar. Por isso, algumas atitudes podem favorecer muito o processo de demanda de moeda estrangeira e preços melhores serem achados.

Com planejamento se sai na frente de quem deixa para ver tudo na última hora e não se apega aos detalhes que fazem toda diferença. Então se houver dinheiro reservado para comprar dólar, quando surgir àquela preciosa oportunidade dá para comprar em boa quantidade e com preço vantajoso.

Como a saúde econômica de um país está fortemente ligada com a cotação do dólar, é preciso acompanhar os noticiários.  As eleições para presidente, escândalos políticos de corrupção, quedas de itens específicos como o petróleo, são alguns dos fatores que podem desvalorizar uma moeda.

Se o motivo da demanda de dólar é uma viajem, por exemplo, o ideal é começar a planejar essa viajem com meses de antecedência e fazer quantas anotações for possível a respeito dos fatores que geram custo monetário.

Exemplos: Quanto tempo pretende-se ficar no país, quais lugares pretende passar, os programas que deseja fazer, qual o itinerário, etc. Grupos em redes sociais são ótimos para reunir pessoas que estão ou visitaram recentemente o país escolhido, afinal eles podem dar dicas importantes, informar a media de custos com diversão, hospedagem, alimentação, transporte público, entre outros.

Tendo uma referência da realidade de gastos do país dá para ter uma noção do mínimo que precisa juntar de dinheiro para não ser pego despreparado.  Também é importante separar uma quantia para possíveis despesas no cartão de crédito durante o período que se está fora.

Mas afinal, quando devo comprar dólar?

A recomendação é que nunca deixe para comprar a quantidade de dólares que precisa de uma vez só, e sim um pouco de tempo em tempo, mensalmente se possível. Pois, nesses intervalos as empresas costumam comprar dólares para pagar suas despesas nessa moeda e após os pagamentos a demanda cai. – O que faz o valor da moeda cair também. Ao fazer um relatório das cotações do último trimestre, por exemplo, dá para ter conhecimento sobre o ponto onde costuma cair e assim se preparar para compra nesse pico habitual.

Outra forma muito eficiente é ter uma ferramenta para consultas de câmbio, e isso é possível com um bom site de cotação de Dólar, do qual seja confiável. No Boa Taxa é disponibilizado de forma prática e eficiente resultados dos melhores preços de dólar que estão sendo praticados em diversas corretoras em cada consulta.

Dá para acompanhar de perto e fazer a compra no momento mais favorável. O melhor é que você faz isso online, no conforto da sua casa e sem burocracia!

Acesse nosso site e confira todas as vantagens!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.