As quatro viagens de trem mais charmosas da Europa

Viagem de trem na Europa

Um dos melhores jeitos de conhecer a Europa é a bordo de um trem. Além do conforto oferecido pelas companhias, este jeito de viajar fornece a oportunidade de o turista contemplar algumas das paisagens mais bonitas do continente, que não seriam vistas de dentro de um avião.

Uma viagem sob os trilhos ainda é mais interesse porque, em algumas rotas, permite parar em pequenas cidades e vilarejos, estimulando um turismo mais pontual e menos “de massa”. Ademais, a experiência é a mais próxima à realidade local, oferecendo uma viagem mais autêntica.

Acomode-se no seu assento e descubra, abaixo, algumas das rotas de trem e paisagens mais bonitas da Europa:

Black Forest Railway (Alemanha)

 

Black Forest RailwayUm dos cenários mais belos da Europa central é a Floresta Negra, na Alemanha. A região conta com vistas impressionantes de árvores, campos e lagos e ainda é o local da famosa história de João e Maria (Hänsel e Gretel).

Por ali, passam diversas ferrovias, mas uma delas destaca-se. A Black Forest Railway conecta as cidades de Offenburg e Hornberg, conta com vagões panorâmicos e ainda para em diversas vilas típicas alemãs.

Nos 150 quilômetros de extensão dessa linha, o trem também passa pelo Vale do Inferno, por vinhedos e pelos lagos Constança, Titisee e Schluchsee.

Venice Simplon-Orient-Express (várias rotas)


Venice Simplon-Orient-Express

As rotas deste trem são uma das mais luxuosas da Europa. Isso porque a companhia, Belmond, oferece vagões no estilo das décadas 20 e 30 para relembrar o glamour da época de ouro do veículo.

O trem conta com 17 vagões. Deste total, três são restaurantes históricos e um é um bar. As partes voltadas para a acomodação dos passageiros são reconhecidas pelo conforto. Dentro das cabines, inclusive, existem camas apropriadas para as viagens noturnas.

A rota mais conhecida do Belmond é a de Londres para Veneza. Porém, o veículo também passa por Paris, Berlim, Roma, Cracóvia, Praga, Budapeste, Innsbruck, Viena e Istambul. Ao conectar a Europa à Ásia, o trem também é bastante conhecido como “expresso do oriente”.

Glaciar Express (Suíça)

Glaciar Express

Picos nevados, desfiladeiros, vilarejos e paisagens intocadas: os Alpes Suíços são um dos cenários mais bonitos de toda a Europa. Por conta disso, suas vistas impressionantes não poderiam deixar de figurar uma rota trem.

A bordo do Glacier Express, as paisagens arrancam suspiros dos turistas ao longo dos 290 quilômetros de extensão da rota. Inclusive, a beleza é tanta que a empresa que oferece o passeio até conta com o slogan “o mais lento trem expresso do mundo”, já que os vagões viajam lentamente para que os visitantes possam aproveitar cada detalhe do caminho. O veículo também conta com janelas panorâmicas para oferecer a possibilidade de cliques impressionantes.

Para embarcar, é necessário comprar os ingressos com antecedência e reservar um assento. O passeio liga St. Moritz a Zermatt, duas regiões suíças famosas pelo turismo de neve e, no final, dura sete horas e não faz baldeações, exceto por uma parada rápida em Disentis/Mustér.

Jacobite Train (Escócia)

Jacobite Train

Um dos programas mais interessantes para se fazer na Escócia (ou até no Reino Unido como um todo) é esta viagem de trem que corta o país em uma rota de 135 quilômetros. No trajeto, o veículo descortina vistas das Highlands, passa pela montanha mais alta do Reino Unido (a Ben Nevis) e pelo lago de águas salgadas mais profundo da Europa. Além disso, cruza algumas vilas charmosas, como a Glenfinnan.

Além das belezas das paisagens escocesas, entre colinas e campos, o que atrai os turistas para esta rota é a associação da viagem com o cinema. Nos filmes de Harry Potter, uma das maiores sensações turísticas do Reino Unido, o personagem principal chega à escola de Hogwarts através de um trem. O verdadeiro exemplar do veículo do longa é o Jacobite, que passa, inclusive, por uma ponte que ilustra uma das cenas mais famosas da história, o Glenfinnan Viaduct.

________________________________________________________

Gostou das nossas dicas? Antes de embarcar em uma viagem de trem pela Europa, não deixe de fazer uma cotação do euro no BoaTaxa. Nele você encontra o melhor preço da moeda praticado nas casas de câmbio próximas à você. Economize de forma inteligente!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.