Um roteiro pelas principais atrações de Santa Monica, na Califórnia

Muita luz solar, bicicletas por toda parte, comidas saudáveis e pessoas felizes e cheias de vida. É este o melhor jeito de descrever Santa Monica, uma pequena cidade no condado de Los Angeles (são 30 minutos de distância de L.A.), que com um litoral de apenas cinco quilômetros se tornou o local mais importante dos Estados Unidos, quando o assunto é vida alternativa.

Seus moradores são conhecidos por levar uma rotina saudável, praticar esportes, consumir produtos orgânicos em todas as refeições e ter contato com muita arte, assim como uma relação de amizade com todos os seus conterrâneos. E é justamente por causa dessa vibe carpe diem que a cidade atrai tantos turistas.

Descubra as delícias deste lugar que mais parece o paraíso, mas que não passa de um pedacinho da Califórnia mesmo:

Na praia

A orla de Santa Monica, apesar de pequena, oferece um leque bastante variado de opções para os visitantes. O Píer é um espaço de confraternização, onde se encontra a maior concentração de turistas da cidade, assim como lojas, restaurantes e até um aquário.

Ali também está localizado um pequeno parque de diversões, o Pacific Park, que comporta a famosa roda gigante da cidade. Este brinquedo funciona à luz solar e fica iluminado com milhares de luzinhas durante a noite. Ademais, é o símbolo do município e conta com o título de primeira roda gigante sobre a água do mundo.

Saindo de Santa Monica, a ciclovia Marvin Braude (ou The South Bay Bicycle Trail) percorre 35 quilômetros e termina em Torrance, depois de passar pelas praias de Venice, Hermosa e Redondo. E, falando em transporte, é ao lado do Píer que a icônica Rota 66 chega ao fim, a rodovia mais conhecida dos Estados Unidos.

A praia de Santa Monica, inclusive, não é somente um lugar para o ócio. Além de ir à orla se bronzear, muitas pessoas também frequentam a área para praticar esportes, como a patinação no calçadão, vôlei nas quadras, musculação ou surfe.

Na cidade

Nos oito bairros da cidade, muitas atividades acontecem. Há objetos e exposições de arte para todos os gostos, que se espalham por mais de 75 galerias, como a Bergamot Station. Os museus também têm bastante espaço e atraem turistas, sendo o da aviação e o de história os mais conhecidos.

Existe também um número considerável de parques e áreas verdes para aproveitar o dia. Um dos mais visitados é o Palisades Park, que fica próximo à orla. E, de noite, há opções de baladas e lounges célebres para os turistas mais animados.

O point noturno é o ONYX, no Hotel Shangri-La, um rooftop com vista para o mar, que arranca suspiros no momento do pôr do sol.

É a cena gastronômica da cidade, entretanto, que rouba a verdadeira atenção. Existem várias opções restaurantes e lanchonetes que oferecem comidas saudáveis, vegetarianas, veganas ou orgânicas – já que é esse o público alvo de Santa Monica. Uma modinha bastante em alta na cidade é a de sucos e shakes, oferecidos em juice bars.

Mas o legal mesmo é passar no famoso Farmers Market, considerado o melhor mercado de produtos orgânicos dos Estados Unidos. Este local fica ao ar livre e vende uma grande variedade de artigos alimentícios bem frescos e de qualidade.

Com toda essa pegada saudável, a cidade também é o lugar para encontrar lugares para manter a mente e o corpo em equilíbrio e em sintonia. São várias as seleções de spas, casas de massagem e tratamentos para a pele, academias e estúdios de yoga e meditação. Geralmente estes locais se encontram dentro dos hotéis, quando voltados para turistas, mas também há unidades externas.

Vai viajar para a Califórnia? Não esqueça de Comprar Dólar mais barato com o BoaTaxa!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.