Quais roupas e acessórios levar na mala em uma viagem à Europa

Mala de viagem

À primeira vista, montar uma mala de viagem parece uma tarefa um tanto quanto fácil. Porém, são nesses momentos de subestimação que simplesmente esquecemos itens importantíssimos e essenciais para serem usados durante a viagem, para garantir o nosso bem-estar básico longe de casa.

Você pode ser desapegado, gostar de levar uma mala mais leve, ou preferir levar de tudo um pouco. Independente disso, saber planejar uma bagagem é imprescindível, ainda mais considerando o aspecto climático, que pode ser o principal definidor dos itens da bagagem. E, em uma viagem à Europa, isso ainda é mais importante. Veja algumas dicas para ajudar abaixo:

bagagem

Sul da Europa:

Na beira da região mediterrânea ou na península ibérica, no sul da Europa, o clima costuma ser quente, principalmente durante o verão. Nesta estação, inclusive, as temperaturas não destoam tanto das brasileiras.

Assim, em países como Espanha, Portugal, Itália e Grécia, por exemplo, as roupas leves e claras são fundamentais, além de acessórios que ajudem a evitar o calor ou que protejam do sol, como chapéus, bonés e óculos de sol. Já vestidos, camisetas, shorts ou bermudas e lenços finos são boas opções, em especial para os meses de verão e primavera. Sandálias, sapatos abertos e protetor solar também são importantes.

Caso o seu destino envolva um passeio à praia, biquínis, maiôs, cangas e roupas ainda mais leves serão utilizáveis. Esse tipo de excursão envolve vestimentas parecidas com uma viagem ao Nordeste do Brasil.

Quando as temperaturas caem um pouco durante os meses de inverno e outono, o tempo fica mais ameno e casacos leves, calças compridas e camisas com mangas passam a ser mais necessários. Este aspecto é bem relevante nas noites dessas duas estações.

 

Centro da Europa:

Na região central do continente europeu, ou seja, em países como França ou Alemanha, as temperaturas podem variar um pouco mais e são mais destoantes da realidade brasileira. Durante o verão, o clima até pode chegar a ser bem parecido, mas nas outras três estações, os dias costumam ser mais quentes do que as noites. Por isso, é importante trabalhar com camadas de roupas.

Durante o verão, as roupas claras e leves são fundamentais, junto com sapatos abertos, vestidos e shorts. Na primavera e no outono, casacos para completar as camadas de roupa são importantes. O interessante é trabalhar com itens mais finos por baixo de mais grossos, caso seja necessário, oferecendo a possibilidade de tirar ou colocar peças de acordo com a necessidade. Nesse caso, também é bom estar preparado com calçados fechados e, eventualmente, meias ou meia-calça.

 

Norte da Europa:

Já no Reino Unido e ainda mais nos países escandinavos e na Rússia, no extremo norte da Europa, o clima é realmente muito diferente do brasileiro. Durante o alto verão, as temperaturas podem ser mais amenas, mas é necessário se prevenir mesmo assim, levando peças mais quentes ao lado de algumas leves. Nesse caso, também é interessante trabalhar em camadas.

Já nas outras três estações, principalmente no inverno, não existe outra opção: é absolutamente necessário levar casacos muito quentes e pesados, assim como blusas, camisas de manga compridas e calças. Itens como botas, meias, luvas, toucas e cachecóis acabam sendo fundamentais.

Os calçados precisam ser confortáveis e apropriados também, já que a possibilidade de neve é muito grande. Outros recursos, como protetores de orelha, também são interessantes e podem ser bastante úteis.

________________________________________________________

Antes de fazer as malas e embarcar para a Europa, não deixe de fazer uma cotação do euro no BoaTaxa. Nele você compara qual cotação está sendo praticada por diversas casas de câmbio e encontra o melhor preço do mercado!

 

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.