Especial Rússia: conheça as cinco principais atrações turísticas do país

Sede da Copa do Mundo 2018, a Rússia não é um destino turístico muito procurado pelos brasileiros. O país é longe, frio, desconhecido e tem uma língua um tanto quanto diferente da nossa.

Eventos esportivos, entretanto, servem justamente para chamar atenção e colocar o país sede no mapa da moda do turismo. Para que você conheça um pouquinho mais sobre as terras russas e queira visitá-las, descubra as cinco atrações turísticas mais básicas da Rússia.

1 – Palácio de Inverno e Hermitage

Hermitage, Sao Petersburgo, Russia

Construído no século 18 em estilo rococó, o Palácio de Inverno é uma das atrações turísticas mais importantes da Rússia. Isso porque o local tem uma grande importância histórica, já que foi ali que a família imperial russa viveu por séculos e onde ela caiu do poder, em 1917, dando início ao regime comunista.

Hoje, entretanto, o lugar virou um museu de história russa. Ele detém uma das mais importantes coleções do país e do mundo. Chamado de Hermitage, a instituição guarda mais de um milhão de obras de arte no seu acervo, além de artefatos arqueológicos e outros objetos.

São Petersburgo
Palace Embankment, 32

www.hermitagemuseum.org

 

2 – Lago Baikal

Lago Baikal, Rússia

Além de dispor de uma paisagem muito bonita, o Lago Baikal é uma das atrações naturais russas mais ilustres. Ele tem essa importância graças aos vários títulos que possui: maior lago de água doce, maior em questão de volume, mais antigo (cerca de 25 milhões de anos) e mais profundo do mundo (1.600 metros de profundidade).

Em 2008, foi eleito uma das Sete Maravilhas da Rússia, além de ser considerado Patrimônio Mundial da UNESCO.

 

3 – Kremlin de Moscovo

Kremlin de Moscovo, Moscou

O Kremlin é o complexo em que encontra-se representado o poder russo. Não à toa, esta atração é uma das mais importantes do país e da cidade de Moscou. Durante a Guerra Fria, foi um dos locais mais tensos do mundo, já que ali eram decididas as principais ações da União Soviética, durante o século 20.

Para os turistas, porém, o que resta é observar e descobrir as curiosidades da construção. Do lado de fora do complexo, vale a pena visitar os Jardins de Alexandre e a Torre da Trindade. Dentro, é interessante conhecer o Túmulo do Soldado Desconhecido, o Palácio do Patriarca, o Tsar Pushka (o maior canhão do mundo) e a Praça das Catedrais, a parte mais bonita do complexo, onde estão diversos edifícios religiosos.

Moscou
www.kreml.ru

 

4 – Catedral de São Basílio e Praça Vermelha

Catedral de Sao Basilio, Moscou, Russia

Este é certamente o principal cartão postal da Rússia. O local que reúne a Catedral e a Praça Vermelha é o maior ponto turístico do país, recebendo milhões de turistas por ano.

Multicolorida e imponente, a Catedral de São Basílio, uma igreja ortodoxa cristã, foi construída em 1561 e, hoje, é uma das principais obras arquitetônicas mundiais. Para visitá-la, é preciso programar o passeio entre às 10h e às 19h.

Já o atrativo da Praça Vermelha, entretanto, não é somente a sua beleza e a visão da Catedral e do Kremlin. O local foi palco de vários acontecimentos históricos, como desfiles durante a União Soviética e parte da própria Revolução de Outubro. Atualmente, também é o lar do Museu Histórico do Estado, do mausoléu de Lenin e da GUM de Moscou.

Moscou

www.saintbasil.ru

 

5 – Peterhof

Peterhof, Sao Petersburgo, Russia

Apelidado de Versailles Russo, o Peterhof é um complexo de jardins, palácios e pavilhões com mais de 1.000 hectares. Em sua imensidão, é cheio de fontes, esculturas e estátuas. Toda a sua estrutura foi considerada um Patrimônio Mundial pela UNESCO.

A construção foi realizada pelo Czar Pedro, O Grande, e erguida em 1725. Além de ainda guardar a sua beleza original, hoje, o local também abriga um museu com mais de 300 mil objetos em seu acervo.

A maior parte do Peterhof abre diariamente. Entretanto, os horários podem variar de acordo com o local do parque e conforme a estação do ano.

São Petersburgo

Razvodnaya Ulitsa, 2

peterhofmuseum.ru

_________________________________________________________

Vai viajar para a Rússia? Não deixe de fazer uma cotação do rublo russo no BoaTaxa. Compare preços e economize de forma inteligente!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.