Os melhores lugares para aproveitar a primavera pelo mundo

Feche os olhos, respire fundo e se deixe tomar pelo frescor das flores e pelo espírito da natureza. É assim o jeito ideal de receber a primavera, a estação mais linda do ano, ou simplesmente de apreciar uma bela paisagem cheia de flores.

O Brasil pode ser um dos países mais admirados no mundo, quando o assunto é flor, com um número enorme de espécies e variedades. Em terras internacionais, entretanto, existem locais em que a floricultura é uma prática muito séria, estimulada por toda a sociedade, durante os meses quentes. Descubra, a seguir, alguns lugares pelo hemisfério norte em que a primavera tira o fôlego dos turistas e visitantes:

 

Holanda

As tulipas podem ser um tipo de flor bastante comum no mundo inteiro. É na Holanda, entretanto, que esta espécie ganha uma atenção em especial. Na cidade de Lisse, a meia hora do centro de Amsterdã, está localizado o Parque Keukenhof, considerado o maior jardim de flores do mundo.

São mais de 32 acres de área e sete milhões de flores, entre tulipas, narcisos e jacintos – sendo as primeiras as mais cultivadas e conhecidas do local. Algumas das variações e espécies de flores do parque, inclusive, são bastante raras.

Visitantes do local costumam apreciar a visão das flores andando, através de um passeio de barco ou de bicicleta. A época mais recomendada para conhecer o Keukenhof é durante abril, mais especificamente a partir da segunda semana do mês.

França

Os franceses são conhecidos por serem um povo charmoso. A decoração, evidenciada através do cultivo de flores, é uma forma de demonstrar este jeito intrinsecamente francês. Por isso, os jardins espalhados pela França são famosos no mundo inteiro – o do Palácio de Versailles, por exemplo, é um dos mais belos existem, com suas milhares de estátuas, dezenas de fontes d’água e atrações campestres.

A floricultura na França, inclusive, é um assunto tão sério que o país até promove um concurso que premia as cidades mais floridas de todo o seu território, o Villes et Villages Fleuris. Nele, os municípios têm que atender a uma série de requisitos, entre eles plantar flores e estimular uma vida mais saudável e conectada com a natureza no cotidiano de seus habitantes. As mais floridas recebem até quatro pequenas flores como insígnias e as ganhadoras entram no radar dos turistas, trazendo mais dinheiro e investimento.

Outro destino francês para amantes de flores é a Provence, no sudeste do país. Nesta região, imensos campos de lavanda se espalham por muitos quilômetros, deixando toda a paisagem arroxeada e perfumada. Essa flor é, hoje, tão famosa na França, que até existe um roteiro dedicado a ela, a Rota da Lavandas, com diversas cidades e atrações destinadas ao assunto.

 

Japão

A terra do sol nascente também é referência no mundo da floricultura. Lá, há várias flores típicas, mas as mais famosas são as de cerejeira (também chamadas de sakuras), que são consideradas um dos símbolos do Japão. Esta espécie é a flor nacional do país e conta com festivais (como o Hanami) inteiramente dedicados a ela.

Quando a Sakura floresce em terras japonesas, isso significa que o inverno chegou ao fim. Neste momento, as áreas naturais do país ganham uma tonalidade totalmente rosa. Mas o evento dura pouco: as flores só ficam nos galhos durante duas semanas. Estas características (a cor e a duração) geram toda uma simbologia por trás da planta, que para o povo japonês integra a ideia de feminilidade e efemeridade.

A primavera, no Japão, entretanto, é mais do que apenas cerejeiras. O país também é bastante importante na hora de falar de jardins, porque conta com um estilo próprio de delinear estas áreas.

Os jardins japoneses são considerados extremamente simétricos, tanto no desenho de seus arbustos, como na disposição dos seus elementos naturais. Além disso, ainda conseguem equilibrar áreas verdes com lagos e fontes d’água.

A intenção desses espaços é fornecer tranquilidade e fomentar a prática da meditação e da reflexão. Os mais famosos do país são o Kenroku-em, em Kanazawa; o Koraku-em, em Okayama; e o Kairaku-em, em Mito.

_________________________________________________________

Gostou da nossa matéria?

São tantos lugares lindos que dá vontade de embarcar agora mesmo, não é?

Na hora de conhecer estes ou outros destinos internacionais, não deixe de fazer uma cotação de moeda estrangeira no BoaTaxa – Nele você compara cotações de 21 moedas estrangeiras em diferentes corretoras de câmbio e ainda pode finalizar a sua operação online. Economize tempo e dinheiro de forma inteligente 🙂

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.