Os melhores lugares para aproveitar o outono pelo mundo

Enquanto as flores ganham vida no hemisfério sul, na parte norte do mundo as temperaturas começam a cair, as paisagens passam a receber tonalidades de dourado e os custos de viagens despencam. Isso porque, de setembro ao início de dezembro, já se considerada “baixa temporada” na Europa e nos Estados Unidos.

Após os meses de verão, o outono chega ao hemisfério norte anunciando o fim das férias. Logo, os preços de hospedagens caem e as multidões de turistas diminuem, tornando esta época uma das mais interessantes para fazer as malas e viajar.

Além dos baixos preços, o outono ainda é uma das mais belas estações do ano – além de excelente para determinadas comidas! Existe um charme no cair das folhas e nas cores da natureza. Por isso, separamos alguns destinos para você aproveitar esta época com bastante gosto e dinheiro no bolso:

Bavaria, Alemanha

Bavaria, Alemanha

A região da Bavaria (ou Baviera), no sul da Alemanha, é uma das mais tradicionais do país e com forte presença da cultura alemã clássica. Também é um dos locais na Europa mais propícios para se aproveitar o outono. Por lá, as folhagens ganham tons de dourado e marrom, colorindo as florestas de pinheiros, que são pontilhadas por lagos e cercadas pelos Alpes.

Para completar essa atmosfera quase de conto de fadas, a Bavaria também conta com muitas atrações medievais, entre igrejas, pontes e castelos — como o de Neuschwanstein. Para ainda mais charme, alguns locais oferecem até passeios de carruagem.

Por fim, em outubro, no auge da estação, a cidade de Munique também realiza a Oktoberfest, onde turistas e locais aproveitam a culinária típica e brindam com muita cerveja.

Califórnia, Estados Unidos

Napa Valley

Para quem prefere outonos mais amenos, a Califórnia é uma alternativa e tanto. As temperaturas no estado ficam em torno dos 20 °C e os pores do sol  tornam-se bastante coloridos, devido à estação. O clima também é propício para a degustação de vinhos, sendo que a região é reconhecida pelas suas excelentes vinícolas, como em Napa Valley. Vale a pena visitá-las.

Fora isso, a região apresenta ainda menos turistas nesta época do ano, além de preços mais razoáveis, devido a volta às aulas nos Estados Unidos.

Na região, também é interessante conhecer o Parque Nacional de Yosemite que fica ainda mais colorido no outono. Ali, é possível acampar, fazer trilhas e passeios a cavalo, de barco ou de canoa.

Piedmont, Itália

Piedmont

Na Itália, várias regiões chamam atenção durante o outono. Porém, em Piedmont, a norte, a estação é bastante propícia para a degustação de diversas delícias gastronômicas típicas. Principalmente em outubro, os turistas podem se deleitar com as famosas trufas, cogumelos e chocolates, acompanhados por vinhos locais. Inclusive, passeios interessantes por lá são as visitas às vinícolas.

Caso a oportunidade apareça, vale a pena dirigir pelas estradas que cortam o região e avistar os Alpes, além de visitar os vários festivais que acontecem durante essa época do ano.

Nova Inglaterra, Estados Unidos

Nova InglaterraEnquanto a Califórnia fica do lado oeste dos Estados Unidos, no leste quem rouba a cena do outono é a região da Nova Inglaterra. Várias cidadezinhas charmosas, antigas e tradicionais (como Boston, Cambridge e North Conway) espalham-se pelo local e ficam repletas de folhas em tons de amarelo, marrom e vermelho.

Turistas também aproveitam a vista para dirigir por estradas cênicas, como a Blue Ridge Parkway e a Kancamagus Highway, que passa no meio da White Mountain Forest.

_________________________________________________________

Gostou dessas dicas? Antes de embarcar para curtir o Outono em um desses destinos incríveis, não deixe de fazer uma cotação da moeda local no BoaTaxa. Nele, você compara as cotações que estão sendo praticadas por diversas casas de câmbio e encontra o melhor câmbio do mercado.

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.