Os melhores destinos para mulheres viajarem sozinhas

O mundo nem sempre parece ser um lugar tão fácil para uma mulher.

O feminismo está aí, desde o século 19, justamente nos dizendo isso e apontando o que é necessário mudar para que a sociedade seja mais igualitária e para que todas as mulheres tenham acesso a direitos, comida, segurança, educação, saúde e qualidade de vida – tópico, este último, que engloba o nosso querido turismo.

Porém, não criemos pânico!

É possível, sim, encontrar lugares receptivos para viajantes do sexo feminino.

Eles estão por toda a parte e são mais numerosos do que imaginamos.

Além da multiplicidade geográfica, também existe uma variedade de mulheres, com uma infinidade de estilos diferentes.

Encontre, aqui, uma lista de destinos separados por personalidade, perfeitos para a mulher que deseja viajar sozinha e que não excluí países distantes e diferentes:

PARA AS QUE GOSTAM DE AVENTURA

Nova Zelândia

Esse é o caso da Nova Zelândia, que, além de ser um dos lugares mais legais para viver ou conhecer em uma viagem, também é referência quando o assunto é aventura e adrenalina.

Mas, calma, não é tipo ruim e perigoso de adrenalina! Auckland e Queenstown, as principais cidades do país, são bastante procuradas pelas viajantes solitárias que curtem esportes radicais, como bungee jump, paraquedas, rafting…

Inclusive, esta segunda metrópole carrega a alcunha de “Capital Mundial dos Esportes Radicais”!

PARA AS QUE GOSTAM DE BRINDAR

Irlanda

A Irlanda é o local perfeito para as mulheres que gostam de bebericar sem medo.

Isso porque o país tem uma tradição tão grande quando o assunto é a cevada e as pessoas já estão tão acostumadas, que dificilmente o ato de beber álcool será um problema ou ameaçará a segurança de uma mulher.

Além disso, o país tem o inglês como língua oficial, o que facilita a vida das viajantes desacompanhadas, caso algum problema venha a acontecer, uma vez que o idioma costuma ser o mais utilizado entre os turistas.

PARA AS QUE GOSTAM DE PEGAR UM BRONZEADO

Costa Rica

Um país na América Central é seguro para mulheres? Você deve achar essa escolha uma loucura. E a reputação do país é essa mesma, porém, não poderia ser mais injusta.

A Costa Rica é um dos países mais adiantados da região, com uma boa economia e, inclusive, com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) alto.

O local, ainda, é bastante turístico, o que criou uma aceitação melhor da população com relação às mulheres que escolhem viajar desacompanhadas.

Nada melhor do que aproveitar uma bela e paradisíaca praia, em pleno Caribe, com muita segurança!

PARA AS QUE GOSTAM DE CULTURA

Dinamarca

É difícil escolher apenas um país com uma cultura riquíssima que fosse ideal para mulher viajar sozinha e que amam conhecimento.

Isso porque a cultura é fruto de uma educação de qualidade, que, por sua vez, anda lado a lado com o respeito e segurança.

Portanto, esta lista vai longe.

O diferencial da Dinamarca, porém, é que o país foi considerado segundo país mais pacífico do mundo.

O lugar só perde para a Islândia, que, apesar de ser um país fantástico para integrar esta matéria, apresenta um número menos expressivo de lugares históricos e culturais em comparação com o território dinamarquês e seus vários castelos, palácios e museus.

PARA AS QUE GOSTAM DE LUGARES EXÓTICOS

Sudeste Asiático

Muitas mulheres deixam de visitar alguns destinos por uma preconcepção com relação a cultura do lugar.

Estes países costumam ser rapidamente riscados da lista de muitas viajantes, por serem pobres e terem uma reputação ruim.

Em alguns lugares, como a Índia e a Arábia Saudita, por exemplo, essa preocupação é real.

Países por todo o Sudeste Asiático, como Vietnã, Camboja, Cingapura e Tailândia, tendem a ter uma fama manchada.

Apesar de serem bastante seguros, com índices de criminalidade bem baixos, e contarem com uma população bastante reservada e religiosa.

Esse ar recluso, inclusive, se reflete na cultura masculina, que não costuma ter o hábito de assediar as mulheres na rua.

_________________________________________________________________________________________

O que achou das nossas dicas?

Na hora de fazer a sua viagem internacional, não deixe de fazer uma cotação de moeda estrangeira pelo Portal do BoaTaxa.

Nele você compara preços de 21 moedas em diferentes estabelecimentos e finaliza a sua operação com a corretora escolhida de forma rápida, prática e segura.

Aproveite!

Para ter uma alta qualidade de vida, um país costuma oferecer bastante segurança e educação para seus cidadãos.

Estas condutas também são os ingredientes básicos da receita para viagens boas para mulheres.

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.