Os melhores destinos do Sudeste Asiático

O Sudeste Asiático é uma das regiões mais impressionantes do mundo. E, nos últimos anos, tem se tornado um dos locais mais desejados pelos viajantes por reunir culturas diferentes, artefatos históricos e religiosos, além de destinos altamente paradisíacos.

Para fazer você também ter vontade de visitar ou para já planejar uma viagem para o Sudeste Asiático, separamos as melhores atrações para se ver nos principais países que compõem a região. Neste post, você encontra detalhes sobre a Tailândia, o Camboja, Laos e Myanmar. Já na segunda parte (que será postada na semana que vem), ficará sabendo tudo sobre a Indonésia, o Vietnã, a Malásia e Cingapura.

Tailândia

Em terras tailandesas, é possível escolher passeios para todos os gostos. Na capital, Bangkok, os turistas se deparam com aquela agitação típica de cidade grande, mas com pitadas do encontro entre o ocidente e o oriente e do tradicional com o moderno. Arranha-céus ficam ao lado de templos antigos, mercados de ruas e até de palácios, como o Grande Palácio de Bangkok.

The Grand Palace, Bangkok

Para quem aprecia passeios culturais e esse clima oriental e tradicional, uma boa opção é a cidade de Chiang Mai. Por lá, espalham-se templos budistas, muralhas, fossos e santuários de elefantes. Também é um bom lugar para experimentar a culinária tailandesa.

Já para quem gosta de tranquilidade e de destinos de verão, a Tailândia tem opções de sobra. As ilhas Phi Phi são as mais famosas e, por ali, é possível passear nos tradicionais barquinhos long tail, fazer mergulho  ou só aproveitar a água cristalina no beira-mar. Para quem ainda quer mais praia, a ilha Ko Samui e a cidade de Pattaya também são boas opções.

 Ilhas Phi Phi

Camboja

Um local que é imprescindível visitar durante uma viagem ao Camboja é a cidade de Siem Reap. É ali que estão as famosas ruínas de Angkor, que formam um enorme complexo arqueológico de templos do antigo Império Khmer, que governou a região entre os séculos 9 e 15.

Templo Camboja

O templo mais renomado é o Angkor Wat, que é considerado a maior estrutura religiosa do mundo e símbolo do país. Já o Bayon é conhecido por seu clima misterioso, por causa dos rostos esculpidos na sua arquitetura, além de raízes de árvores que se entrelaçam à estrutura. Por fim, também vale a pena visitar o Angkor National Museum, uma instituição que guarda tesouros e artefatos Khmer e budistas.

Angkor, Camboja

Ainda no Camboja, a capital do país, Phnom Penh, também reúne atrações da cultura Khmer, ao lado de elementos da colonização francesa. Por lá, é interessante visitar os mercados, como o Central Market (em arquitetura art déco) e o Night Market, o Monumento da Independência, o Royal Palace e o Silver Pagoda, onde está uma famosa estátua de cristal do Buda.

Silver Pagoda, Camboja

Laos

Quando o assunto é budismo, Laos é referência. Neste tranquilo e pacato país, os turistas encontram monges por toda parte, além de muitos templos. É o destino ideal para quem quer se afastar da vida agitada e mergulhar em outra frequência.

A cidade mais visitada pelos turistas no país é Luang Prabang, onde é possível encontrar muitas construções coloniais (o país foi colônia francesa), bistrôs, mercados típicos e cachoeiras. Entre os templos, o Wat Xieng Thong é uma boa opção.

Wat Xieng Thong, Laos

Em Vientiane, capital de Laos, vale a pena conhecer o Pha That Luang, o templo de ouro, e o Haw Pha Kaew, o templo do Buda de esmeralda. Santuários como o Wat Si Saket e o Wat Si Muang também são interessantes.

Pha That Luang, Laos

Myanmar

Também conhecido como Birmânia, este país guarda duas jóias: as cidades de Bagan e Yangon. Os dois destinos são conhecidos pelas suas construções antigas, entre templos e pagodas.

Shwedagon Paya, Yangon,

Em Yangon, as atrações ficam por conta do pagoda Swe Taw Myat e do templo Shwedagon Paya, construído com ouro maciço e ideal para ser visto no pôr-do-sol.

Bagan, Myanmar

Já em Bagan, com seus mais de três mil templos (ou estupas) erguidos entre os séculos 11 e 13, a diversão mais famosa são os passeios de balão. A paisagem, que é de tirar o fôlego devido às construções, fica ainda mais impressionante com o seu céu repleto de balões!

________________________________________________________

Gostou? Antes de embarcar para um desses destinos ou qualquer outro, não deixe de fazer uma cotação da moeda estrangeira local no BoaTaxa. Nele você compara as cotações que estão sendo praticadas por diversas casas de câmbio parceiras e encontra o melhor preço do mercado!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.