Os melhores destinos do Sudeste Asiático – Parte II

Como mencionamos na primeira parte deste post, o Sudeste Asiático está em alta. É uma região que cresce muito em popularidade, principalmente entre os brasileiros, por ter culturas e paisagens de tirar o fôlego, além de preços bem em conta.

Nesta segunda parte do especial sobre o sudeste da Ásia, feito pelo BoaTaxa, exploraremos a Indonésia, Vietnã, Malásia e Cingapura. Entretanto, caso você queira saber mais sobre a Tailândia, o Camboja, Laos ou Myanmar, basta recorrer a este post.

Indonésia

Um dos destinos queridinhos pelos turistas, a Indonésia é composta por mais de 17 mil ilhas. A mais famosa delas é Bali, onde ficam as cidades de Ubud e Dempassar.

Em Ubud, a floresta tropical dá lugar às plantações de arroz e templos hindus antigos. Vale visitar a Goa Gajah, a caverna do elefante, ou então experimentar os inúmeros restaurantes e centros de yoga da região. De lá, também é possível dar uma corridinha até o templo Batuan, a 25 minutos de distância.

Batuan, Bali

Já em Dempassar, a capital da ilha, reúne praias e atrações históricas. Para tomar sol, relaxar, surfar ou mergulhar, Sanur é muito indicada. Quando o assunto é cultura, os templos Pura Taman Ayun e Tanah Lot e o monumento Bajra Sandhi são interessantes.

Pura Taman Ayun, Bali

Vietnã

Esta é uma boa opção para quem está procurando uma viagem mais em conta, já que o país é considerado o mais barato do Sudeste Asiático para se visitar. Por lá, os turistas tendem a gostar do norte, onde ficam as principais atrações vietnamitas.

Uma das paisagens mais queridas do país são as plantações de arroz, em Ha Giang e Sa Pa. Essas duas regiões são montanhosas e cheias de comunidades e tribos, que sobrevivem através desse tipo de agricultura.

Plantacao de Arroz

Sa Pa

Vale a pena ainda visitar a Baía de Ha Long, com suas milhares de ilhas cercadas por água verde clarinha. Esta é considerada a atração mais famosa do país.

Ainda no norte, Hanói, a capital cheia de construções coloniais, as atenções se voltam para Lago Hoan Kiem, o Mausoléu de Ho Chi Minh e o Templo da Literatura. No centro do país, a cidade antiga de Hoi An é reconhecida por seus canais, que são repletos de barquinhos e pontes. Sua fama é proveniente da época (séculos 15 a 19) em que o local era conhecido mundialmente por seu porto.

Hoi An

Malásia

A estrela da Malásia é, sem sombra de dúvidas, Kuala Lumpur. Ultramoderna, a cidade é repleta de prédios diferentes, lojas, restaurantes e shoppings. Porém, o que rouba a cena mesmo são as famosas Petronas Twin Towers, consideradas um dos mais altos edifícios do mundo, com 452 metros de altura.

Petronas Twin Towers

Para quem ainda quer fazer um passeio mais alternativo pelo destino, no norte da cidade estão as Grutas de Batu, cavernas que abrigam templos hindus.

Cingapura

Esta cidade-estado é um dos locais que mais tem chamado atenção tanto dos turistas, quanto dos investidores. Outro grande exemplo da capacidade multicultural do Sudeste Asiático, Cingapura é mais um destino em que o ultramoderno encontra o antigo de uma forma muito bem feita.

No local, vale visitar os Jardins da Baía, um parque repleto de estruturas tecnológicas, que formam um jardim suspenso, feito para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Jardim de Baia

Outra atração moderna é a Helix Bridge, uma ponte com design diferente e um dos cartões-postais da cidade, que fica ao lado da Marina Bay. Nesta região, estão vários hotéis, como o Marina Bay Sands, que ficou famoso graças à sua piscina de borda infinita no todo do prédio.

Marina Bay

Na parte mais tradicional, em Chinatown, fica o Buddha Tooth Relic, um museu e um templo vermelho e dourado, onde estariam os dentes de Buda. Outro santuário importante é o Sri Mariamman, que além de ser hindu, conta com elementos supercoloridos.

_________________________________________________________

Gostou? Antes de embarcar para um destes destinos incríveis, não deixe de fazer uma cotação da moeda local no BoaTaxa. Economize de forma inteligente!

 

 

 

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.