Os cinco melhores lugares do mundo para tomar um bom café

Sentar e tomar uma xícara de café é um dos momentos mais relaxantes que existem, principalmente durante uma viagem, quando praticamente não paramos um instante, querendo conhecer cada detalhezinho, em todos os cantos.

A bebida, além de famosa no mundo inteiro, também pode ser tomada em literalmente qualquer lugar, justamente por sua popularidade e variedade. Entretanto, existem alguns locais mais especiais, em que todo o ritual de beber café é acentuado, já que o tipo de preparo ou de semente utilizada é ainda mais notável e diferente.

Conheça, abaixo, alguns dos lugares do mundo onde tomar uma xícara de café se torna uma experiência ainda mais extraordinária:

Milão, Itália

Cafe, Milao, Italia

A Itália é referência em vários assuntos, principalmente naqueles que envolvem arte e gastronomia. Não à toa, o país não fica nem um pouco para trás quando o tema é café. A cidade mais importante neste sentido é Milão, onde foi inventado o café expresso (ou espresso romano). Mas lembre-se: para apreciar a bebida da maneira ideal, de acordo com os italianos, é necessário tomá-la rapidamente, enquanto se está em pé e antes das 11 horas da manhã.

VietnãCafe, Vietna

Para os apreciadores de cafés bem fortes, o Vietnã é o local ideal. Isso porque o país é o principal produtor da semente do café robusta, considerados um dos mais amargos e cafeinados que existem.

Para apreciar essa variedade como um bom vietnamita, vale a pena bebericar o ca phe sua da (café sua da), servido frio, misturado com leite condensado e muitas pedras de gelo. Ao contrário dos cafés clássicos, essa bebida é diferenciada justamente por sua refrescância.

Turquia

Cafe, Turquia

Para tomar o café turco tradicional não basta só bebê-lo — é necessário seguir todo um ritual. Primeiramente, ele deve ser depositado em um recipiente (conhecido como cezve) com água fria. Em seguida, é preciso fervê-lo três vezes. Só então, após a borra baixar para o fundo do pote, é autorizado que se beba o café.

Fora todo o processo de preparo, este café também é referência devido às especiarias usadas, além do açúcar. Outros países e regiões do Oriente Médio também utilizam esta técnica para apreciar seus próprios cafés.

Quíndio, Colômbia

Quindio, Colombia

A geografia colombiana rende ao país um dos melhores solos para a produção de café no mundo. É por isso que a Colômbia é a terceira nação que mais exporta o produto.

A variedade colombiana é a da espécie arábica, mais aromática e menos amarga. É possível tomar a bebida em qualquer lugar no país, mas a cidade de Quíndio é a mais indicada, já que por lá fica o Parque Nacional del Café, além do Museo del Café. O local também oferece teleférico, montanha-russa e passeios a cavalo pelos cafezais.

Senegal

Cafe Touba, Senegal

Os senegaleses contam com uma especial variedade da bebida: o touba. Este café leva o nome da cidade em que foi criado e conta com um aroma diferente, já que leva pimenta-da-guiné em meio aos seus grãos. A combinação rende um sabor um tanto quanto apimentado, que cobre em parte o amargo do café, mas ainda é misturado com açúcar. No final, a bebida se torna uma singular opção agridoce.

O touba é bastante apreciado na capital do Senegal, Dakar. Entretanto, outras regiões senegalesas, assim como outros países próximos, já se apropriaram da bebida.

_________________________________________________________

Qual será o melhor entre esses cafés? Antes de embarcar para um desses destinos e provar essas deliciosas bebidas, não deixe de fazer uma cotação da moeda local no BoaTaxa. Nele você compara as cotações que estão sendo praticadas em tempo real e economiza na compra da moeda.

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.