No clima da estação: os melhores destinos para se visitar no Outono

O outono é o período que marca a transição entre o verão e o inverno. Por ser marcada pelo clima ameno e com baixas possibilidades de chuva, a estação é considerada a melhor época do ano para cair na estrada.

Pensando nisso, fizemos uma seleção com os melhores destinos para se conhecer neste período. Faça as malas e boa viagem!

Melhores destinos para se visitar no Outono

Algarve (Portugal)

Algarve, Portugal

As praias paradisíacas de Algarve, em Portugal, atraem uma grande quantidade de turistas durante todo o verão. O destino, porém, é perfeito em qualquer época do ano, especialmente durante o outono, quando a cidade fica mais calma e, consequentemente, mais aconchegante.

Assim que desembarcar por lá, não deixe de ir conferir a “Festa dos Sentidos” que ocorre entre os meses de outubro e novembro. Aproveite e inclua em seu roteiro de viagem as cidades de Sagres, Vilamoura, Portimão, Tavira e Faro. Todas nos arredores de Algarve.

Husafell (Islândia)

Husafell, Islandia

A cidade islandesa de Husafell é uma das mais belas e populares do país. E com a chegada do outono, suas belezas naturais ficam ainda mais em evidência.

No decorrer da estação os turistas são convidados a fazer atividades recreativas, caminhadas e passeios em meio à vegetação nativa da região colorida com as cores do outono. Para curtir ainda mais o destino no decorrer deste período, não deixe de visitar as seguintes atrações:

  • Cachoeiras Barnafoss e Hraunfossar;
  • Geleira Langjokull;
  • Fontes termais Deildartunguhver;
  • Caverna Surtshellir.

Além disso, a Islândia é mundialmente conhecida por abrigar um dos fenômenos naturais mais fascinantes de que se tem notícia: as auroras boreais. E qual é a época ideal para visualizar esse presente da natureza? No outono, claro. Então já anote aí!

Santorini (Grécia)

Santorini, Grecia

Com temperaturas (muito) mais amenas, sem a superlotação de turistas típica do verão e pores-do-sol ainda mais surpreendentes, Santorini, na Grécia, é um dos destinos perfeitos para se curtir o outono. Escolha visitar a ilha no mês de setembro, auge da estação, e prepare-se para se deparar com cenários magníficos.

Noruega

Noruega

Embora os meses de outono na Noruega sejam marcados pelo período de chuvas, nada impede que você caia de amores por esse destino. As ruas, bosques e montanhas que rodeiam a região norueguesa ganham uma tonalidade típica da estação, transformando cada cantinho em um verdadeiro cenário de filme.

Para os viajantes que curtem fazer trilhas e ter um contato maior junto à natureza, a dica é ir para Røros e fazer a trilha de Flensmarka. Dentre os lugares para se conhecer na Noruega nesta época, Røros, certamente, é um daqueles imperdíveis. Portanto, já sabe: inclua no roteiro!

Toronto (Canadá)

Toronto, Canada

O Canadá não poderia ficar de fora da nossa lista. Muito procurado por turistas durante o inverno, o destino é perfeito também no outono. As temperaturas durante esta época do ano continuam baixas, porém, muito mais amenas e convidativas.

Nesse período, ocorrem diversas atividades ao ar livre e eventos bem bacanas como o “Toronto Zombie Walk” momento em que mais de 6 mil “mortos-vivos” tomam conta das ruas da cidade e fazem uma passeata fantasmagórica para nenhum fã do gênero botar defeito.

Além do mais, a cidade oferece outros atrativos imperdíveis como o Royal Ontário Museum, St. Lawrence Market, High Park e a Steam Whistle Brewery, uma famosa cervejaria que produz sua cerveja utilizando apenas ingredientes naturais.

Lago Bled (Eslovênia)

Lago Bled

A Eslovênia quase nunca está entre os destinos mais procurado por turistas, mas, acredite: você precisa pisar em terras eslovenas ao menos uma vez na vida – mais precisamente na ilha do Lago Bled.

Localizada em um pequeno vilarejo de mesmo nome, o destino torna-se, no outono, um dos mais lindos do mundo (sem exageros). O motivo é o combo de belezas naturais vegetação tricolor – verde, amarela e laranja –, água esmeralda e penhascos. É de tirar o fôlego!

Bariloche (Argentina)

Bariloche, Argentina

Você deve estar se perguntando: “Bariloche não é um destino para se visitar no inverno?” Bem, não necessariamente. Aliás, quem pensa dessa forma não deve saber como a cidade argentina fica durante o outono. É exuberância pura! Para se ter uma ideia, as cores alaranjadas ao entardecer fazem com que os turistas se esqueçam imediatamente da velha imagem acinzentada que tornou Bariloche famosa mundialmente.

Quando der um pulinho por lá, não deixe de visitar o Centro Cívico, local que abriga edifícios de pedra e o Lago Nahuel Huapi, de onde é possível avistar montanhas cobertas de gelo; a Calle Mitre, rua onde estão concentrados o comércio da cidade como bares, lojas, restaurantes e galerias de arte; o Circuito Chico, um dos caminhos turísticos mais clássicos de Bariloche, repleto de paisagens deslumbrantes e perfeito para quem está visitando a cidade pela primeira vez.

Kyoto – Japão

Kyoto, Japao

Para fechar nossa lista com chave de ouro, trouxemos a cidade de Kyoto, no Japão. O destino tornou-se um dos mais cobiçados neste sentido, devido a beleza estonteante típica desta época.

Por lá, a estação começa no mês de novembro, quando ocorre o pico da queda das folhagens e as ruas e templos de Kyoto ficam iguais a um quadro pintado com cores quentes.

______________________________________________________

E então? Gostou da nossa seleção? Escolha seu destino predileto e vá curtir o outono em grande estilo! Na hora de comprar a moeda local, não deixe de fazer uma cotação no BoaTaxa.

 

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.