Europa barata: as melhores cidades para conhecer no Leste Europeu

Uma viagem para a Europa não precisa ser obrigatoriamente cara. O velho continente não é sinônimo de luxos ou de conta bancária esvaziada. É necessário, apenas, organização e planejamento.

Realizar uma viagem barata é possível somente com uma leve mudança de perspectiva: ao invés de visitar os famosos e ilustres destinos da Europa ocidental, basta ir para o outro lado do continente, o Leste Europeu, e encontrar preços muito mais baixos. Esse valor menor advém, principalmente, de menos turistas e moedas mais baratas.

Veja, abaixo, algumas das cidades mais interessantes para conhecer no Leste Europeu:

1 – Praga, República TchecaPraga, República Tcheca

Prédios modernos próximos a construções góticas e renascentista, de castelos e praças, onde o velho e o novo convivem lado a lado. Essa é a melhor descrição de Praga, a cidade estrelinha do Leste Europeu, visitada por turistas que procuram a oportunidade de visitar um local com atmosfera decadente, sem perder a qualidade e a estrutura europeias.

Mas o clima de Praga não vive somete de arquitetura antiga e muita história. A cidade também é bastante cosmopolita e atrai jovens do mundo inteiro, que procuram por diversão e lugares para dar um bom brinde. Inclusive, aqui é um dos locais em que são vendidas as melhores cervejas da Europa, a preços bem camaradas.

Na cidade, além de conhecer um bom bar, não deixe de fazer uma visita ao Castelo de Praga, construído no século 9; o Centro Velho; a Catedral de São Vito e a Ponte Carlos.

 

2 – Budapeste, Hungria

Budapeste, Hungria

Uma viagem a Budapeste, na Hungria, vale por duas. Isso porque a cidade é dividida no meio pelo Rio Danúbio: de um lado está Peste; do outro, Buda.

Você pode começar o passeio por Buda, a seção da cidade mais rica, onde estão as mais importantes construções medievais, o castelo e a igreja de São Matias e os resquícios de antigos edifícios romanos.

Em seguida, vá para Peste e faça passeios culturais pelos vários museus, galerias, igrejas e óperas da cidade (Mozart e Beethoven nasceram aqui). É por lá, também, que os turistas encontram os melhores lugares para fazer compras, o edifício do Parlamento e o transporte subterrâneo mais antigo da Europa.

Em ambas as partes da cidade, não deixe de aproveitar a culinária local e de visitar um dos inúmeros e charmosos cafés da região.

 

3 – Cracóvia, Polônia

Cracóvia, Polônia

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Cracóvia e a Polônia como um todo sofreram com os bombardeios, o nazismo e o holocausto. Entretanto, mesmo com esta porção tenebrosa de sua história, a cidade sobrevive graças a sua tradição de mais de mil anos.

A arquitetura em estilo gótico é uma das características mais imponentes da cidade, que conta com mais de 140 igrejas. Entre as atrações mais importantes estão toda área da Praça do Mercado, a Basílica Santa Maria, o Castelo Wawel, a Igreja de Skalka e a Basílica Mariana. Também vale a pena visitar os seus cafés, restaurantes, o centro velho e o antigo gueto judeu.

 

4 – Tallinn, Estônia

Tallinn

São poucos os turistas que, sequer, consideram a Estônia para uma viagem. Entretanto, o país conta com várias atrações e paisagens de tirar o fôlego, principalmente na sua capital, Tallinn, que é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Cheia de construções medievais, esta cidade também é divisível em duas: a parte alta, chamada de Toompea, e a baixa. Nesta primeira, existem várias igrejas, catedrais e um castelo. Em outras áreas, vale a pena visitar o parque Kadriorg, que conta com um palácio projetado pelo czar russo Pedro, o Grande; e a torre da igreja Oleviste, que já foi a mais alta do mundo.

________________________________________________________

Para economizar e aproveitar ainda mais a sua viagem para um destes destinos incríveis, não deixe de fazer uma cotação do euro no BoaTaxa. Nele, você compara qual casa de câmbio da sua cidade está com a melhor oferta da moeda e economiza de forma rápida e inteligente!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.