EUA revoga isenção de entrevistas para idosos e renovações de Vistos

Não foram apenas os 7 países muçulmanos que estão sendo afetados com as novas regras impostas pelo novo presidente dos EUA, Donald Trump. Os Estados Unidos revogou a isenção de entrevistas para idosos e renovações de Vistos.

entrevista-para-idosos

Segundo uma ordem executiva expedida na última sexta-feira (27/01/2017), os EUA revogaram a isenção de entrevista para idosos e para renovação de vistos, pegando muitos solicitantes de surpresa nos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV).

Confira as novas implicações:

No caso de idosos, a idade mínima para isenção de comparecimento à entrevista passou de 66 para 80 anos completos;Para adolescentes, passou de 15 anos e 11 meses para 13 anos e 11 meses;O programa de renovação de vistos, também passou a ser exclusivo para vistos emitidos de 5 ou 10 anos de validade e vencidos há no máximo 1 ano.

Embora estas informações ainda não tenham sido publicadas no site da Embaixada Americana, as mesmas foram divulgadas a partir de relatos de agentes de viagens cujos clientes, que até sexta-feira estariam isentos, precisaram agendar entrevistas presenciais.

Fonte: www.agentesdeviagem.com

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.