Especial Rússia: conheça as cidades-sede da Copa do Mundo 2018 – Parte II

Depois de conhecer cinco cidades-sede no post anterior (Moscou, Kaliningrado, Ecaterimburgo, Kazan, Níjni Novgorod), descubra as seis outras que abrigarão estádios e dois jogos já programados do Brasil.

Confira, também, detalhes e um mapa com a localização de todas as cidades da Copa do Mundo 2018:

Veja o Mapa

São Petersburgo

Sao Petersburgo

A segunda cidade mais conhecida da Rússia (perdendo somente para Moscou), São Petersburgo oferece atrações turísticas importantes. A principal é o Palácio de Inverno, antiga moradia da família imperial russa, que hoje abriga o Hermitage, um museu de história.

Na cidade, também vale a pena conhecer o Peterhof, um complexo de jardins, palácios e pavilhões com mais de 1.000 hectares, considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

São Petersburgo receberá o Brasil no dia 22 de junho. O jogo será contra a Costa Rica.

Rostov-on-Don

Rostov-on-don

Rostov-on-Don fica pertinho da fronteira da Rússia com a Ucrânia e, por isso, recebe bastante influência europeia. Apesar de não ser tão famosa e não ter tantos atrativos turísticos, esta cidade-sede é célebre por suas atrações em homenagem ao poeta Alexander Pushkin, um grande nome da literatura russa. Também ficará conhecida por abrigar o primeiro jogo do Brasil nesta Copa no dia 17 de junho, contra a Suíça.

Samara

Samara

Localizada às margens do Volga, Samara não é tão importante turisticamente, mas bastante reconhecida historicamente. Isso porque, durante a Segunda Guerra, foi capital da União Soviética, quando Moscou estava ameaçada, e um dos esconderijos secretos oficiais de Stalin.

Atualmente, destaca-se por sua arquitetura no estilo típico do Leste Europeu e pelo templo de São Jorge.

Saransk

Saransk

Às margens dos rios Saranka e Insar, Saransk é a menor das cidades-sede e a capital do Tataristão. Também é outra cidade da Rússia tirando proveito da Copa do Mundo 2018 para surgir no mapa do turismo do país. Entre as atrações do local, a mais famosa é a catedral ortodoxa São João Apóstolo construída em 2006, mas com estilo clássico russo.

Sochi

Sochi

Sochi é a cidade-sede mais ao sul da Rússia na Copa do Mundo 2018. Em 2014, ela também foi sede das Olímpiadas de Inverno. Entretanto, seu clima é agradável durante os meses quentes e oferece muitas áreas verdes e montanhosas para os turistas.

A cidade também é litorânea, às margens do Mar Negro, e conta um balneário repleto de praias. Como será verão durante o mundial, o clima estará perfeito para um mergulho.

Volgogrado

Volgogrado

O nome mais antigo e conhecido dessa cidade é Stalingrado. Depois do fim da União Soviética, passou a entender pelo nome de Volgogrado.

Seu apelo turístico é proveniente quase completamente da Segunda Guerra Mundial, quando a cidade ficou famosa pela Batalha de Stalingrado, guerreada por alemães e soviéticos, e considerada a maior e mais sangrenta da história. Até hoje, o local conta com monumentos e museus que homenageiam o episódio.

A Copa do Mundo 2018 começa no dia 14 de junho. Na primeira fase, já programada, o Brasil jogará nos dias 17, 22 e 27, contra Suíça, Costa Rica e Sérvia.

_______________________________________________________

Vai para a Rússia assistir os jogos da Copa do Mundo? Não deixe de fazer uma cotação do Rublo Russo (moeda local) no BoaTaxa. Economize de forma rápida, prática e segura!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.