Destinos românticos para uma viagem a dois!

É oficial: viajar está no topo da lista das melhores coisas da vida. Ainda mais quando a viagem inclui a pessoa por quem somos apaixonados. E sejamos sinceros? Destinos românticos é o que não faltam. De Europa à Ásia, as opções vão desde arquipélagos até grandes metrópoles prontas para acolher os “enamorados”.

Pensando nisso, preparamos uma seleção com destinos incríveis para você e seu amor visitarem juntinhos. Separe o passaporte e boa viagem!

Tulum (México)

Tulum

Muitos casais que visitam o México vão com apenas um destino em mente: Cancun. No entanto, esse país fascinante guarda outros destinos tão encantadores quanto o primeiro para curtir com o(a) mozão. Um deles é Tulum, destino localizado no fim da chamada Riviera Maia, ao sul do Caribe mexicano.

A praia paradisíaca é perfeita para casais que queiram fugir da badalação da vizinha Cancun, pois a quietude típica da região é um convite ao romantismo daqueles que escolheram compartilhar uma vida a dois.

Por lá, além de paisagens de tirar o fôlego, chamego na praia e  jantares à luz de velas, Tulum ainda oferece aos turistas um rico acervo histórico e cultural como as ruinas maias e os cenotes – rios subterrâneos de águas azuis e cristalinas – que deixam qualquer um boquiaberto. #Partiu Tulum? Andale, Andale!

 

Ubud (Indonésia)

Ubud

Ubud é diferente de todos os destinos que você já visitou. Pode apostar! Conhecida como a capital cultural da Ilha de Bali, a mais famosa da Indonésia, a região costumava ser uma das mais procuradas para turismo voltado à espiritualidade, já que abriga uma grande quantidade de templos budistas.

No entanto, após a escritora Elizabeth Gilbert encontrar um grande amor em Ubud e transformar sua história de amor no best seller “Comer, Rezar e Amar”, o destino foi tomado por dezenas de milhares de casais apaixonados inspirados pela história de Gilbert.

Então prepare-se para conhecer templos budistas estonteantes, plantações de arroz a se perder de vista, praias lindíssimas… Tudo juntinho com o seu amor. Já pensou?

 

Taj Mahal (Índia)

Taj Mahal

Você já deve ter ouvido o sucesso do músico brasileiro Jorge Ben, onde ele conta a história de amor que resultou no Taj Mahal, o monumento mais famoso da Índia, localizado na cidade de Agra.

O mausoléu, considerado uma das construções mais belas do mundo, foi construído no século XVII pelo imperador Shah Jahan, com a finalidade de abrigar o corpo de Muntaz Mahal, seu grande amor. Atualmente, ambos estão sepultados um ao lado do outro e a “sepultura” tornou-se o maior cartão postal do país, sendo visitado por milhares de turistas todos os anos. Em sua maioria, casais.

 

Belize

Belize

Você e seu par merecem dias inteiros nesse destino de beleza indiscutível. Localizada na América Central ao Norte do México, oeste da Guatemala e leste do mar do Caribe –, a Ilha de Belize é considerada um dos destinos mais exóticos do planeta.

Pequenina, é possível cruzá-la em apenas 7 horas. Entre as diversas atrações estão: praias estonteantes, cidades históricas habitadas pelos Maias há centenas de anos, mergulho com golfinhos… Perfeito!

 

Galápagos (Equador)

Galapagos
Galápagos impressiona logo de cara. Não somente pela beleza, mas por ser considerada a segunda maior reserva marinha do mundo, perdendo o pódio apenas para a enorme barreiro de corais da Austrália.

O destino é perfeito para ser visitado por casais aventureiros, já que locais para serem desbravados é o que não faltam. Além da flora pulsante, o destino é conhecido como sendo o único lugar do planeta a abrigar tantas espécies animais exóticas.

A espécie mais famosa é a tartaruga gigante que dá nome ao arquipélago, iguanas, pinguins, entre muitas outras. Vocês curtem snorkel ou mergulho? Galápagos é considerado um dos melhores lugares do planeta para praticá-los. Baita destino, não?

 

Provença (França)

Provenca

Provença, na França, merecia e muito fazer parte da nossa lista de destinos românticos para você incluir em um roteiro para fazer junto com o seu amor. Isso porque, a região é considerada uma das mais românticas do mundo graças aos seus impressionantes campos de lavanda.

Porém, engana-se quem acha que o destino se resume somente aos campos de lavanda, embora sejam realmente de indescritível beleza. Provença oferece aos casais apaixonados cenários como vilas medievais, charmosas vinícolas, gastronomia de primeira… É um prato cheio para uma viagem inesquecível!

 

Quênia

Quenia

Aposto que você e seu amor não imaginavam que o Quênia estaria entre os destinos mais românticos desta lista. A maioria dos viajantes conhece este fascinante país africano apenas por seus safaris, porém, o destino tem uma infinidade de outras atrações.

Prepare-se para conhecer cidades históricas, praias exuberantes, belíssimas cachoeiras, fazer um passeio de barco pelo Lago Naivasha, o maior lago do Quênia… É um destino de tirar o fôlego e que, sem dúvidas, merece ser desbravado na companhia de quem você ama. #PartiuÁfrica!

 

Cartagena (Colombia)

Cartagena

É desembarcar em Cartagena, Colombia, para se cair de amores imediatamente. Fundada no ano de 1533, a cidade é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade por sua beleza e conservação da arquitetura colonial – o destino foi colonizado por espanhóis – presente em suas construções.

Por lá, além de sentir a história do destino pulsando em cada esquina das ruas de pedra que cercam o centro histórico, há diversas atrações como as praias de águas cristalinas, mergulhar ou boiar em um vulcão de lama, conhecer de perto alguns castelos… Sem contar que o destino é conhecido internacionalmente por seus festivais de cinema e música clássica. É o destino perfeito para vários estilos de casais. Aproveitem!

________________________________________________________

E então? Curtiu a nossa lista com dicas de destinos românticos imperdíveis? Já escolheu qual deles mais combina com vocês? Programem-se e caiam já no mundão!

Ah, não se esqueçam: antes de embarcar para um destes cenários incríveis,

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.