Quer fugir da folia? Confira 5 destinos no exterior para passar o Carnaval tranquilo!

Natal, Ano Novo, férias… São tantas as comemorações e as razões para ficar feliz na virada do ano que se torna fácil entrar na onda e emendar uma festança na outra – o réveillon no Carnaval. Afinal, o ano só começa mesmo depois que a festa acaba, não é mesmo?

Na verdade, não. Para a maioria das pessoas, isso pode até ser verdade. A realidade, porém, nem sempre é tão colorida assim. Às vezes, parece que o carro morre, o fôlego acaba e, depois de meses de agito e de mudanças aqui e acolá, quando fevereiro chega, tem gente que só quer relaxar e fazer nada.

Tudo bem, nós te entendemos. Você não precisa mais sentir vergonha por não querer participar da folia. Aliás, não só compreendemos o seu lado da história, como temos dicas para fazer desse seu momento ainda mais relaxante.

Separamos essa lista de três destinos internacionais para você aproveitar o Carnaval do seu jeitinho reservado. E, como o feriado não é tão longo assim, não vale a pena realizar viagens extensas ou a lugares distantes. Assim, todas as nossas recomendações aqui são sulamericanas:

1 – Um lugar para se bronzear como no Carnaval: Punta del Este, Uruguai

Um dos pontos altos de não viajar para muito longe durante o Carnaval é poder aproveitar as temperaturas de verão. Enquanto o hemisfério norte sofre com as baixas temperaturas, no sul é possível aproveitar as praias, como é o caso das que constituem o litoral de Punta del Este, o ponto mais bacana do Uruguai.

A região já alcançou o radar dos brasileiros e pode ser uma opção cheia demais para aqueles que procuram o arquétipo da calmaria. Mas, não obstante, ainda é uma alternativa mais branda ao agito que atinge as terras tupiniquins durante o começo do ano. Além disso, também guarda a vantagem de oferecer preços menos salgados (mas ainda assim caros!) do que os do Nordeste.

Para uma dica mais certeira, vale apostar na porção de terra que engloba José Ignácio, onde há praias quase desertas, mas que contam com boa estrutura, perfeita para casais e famílias.

2 – Um lugar para brindar como no carnaval: Chile

Além de praia, outro atributo carnavalesco inerente são as bebidas alcóolicas. Cervejas, caipirinhas, tequilas… A lista vai longe – e a diversão também. Se você deseja viajar para um lugar mais calmo, mas ainda aproveitar o feriado para desfrutar das vantagens do mundo etílico, o Chile é o lugar ideal para você.

É lá que podemos encontrar as melhores vinícolas da América do Sul e, como a variedade é grande, torna-se realmente difícil decidir qual delas visitar justamente durante o Carnaval. A solução, então, é se inspirar no feriado e realizar um verdadeiro bloquinho da degustação que, ao invés de percorrer as ruas das cidades dançando, apenas caminha pela Ruta del Vino, bebericando várias taças da bebida.

Somente na região do Vale Central, há cinco rotas: Maipo, Cachapoal, Curicó, Maule e Colchagua. Esta última, a mais importante do país, conta com 18 viñas e, para o delírio dos viajantes, visita a três vinícolas diferentes. Na foto, os vinhedos pertencem a Koyle, fundada em 1885.

3 – Um lugar para ouvir música como no carnaval: Cartagena, Colômbia

Outra característica intrínseca do Carnaval é a música. Ela é o componente que “dá liga ao cimento” do Carnaval. Não dá para existir folia sem ritmo.

Entretanto, como o nosso intuito aqui é a tranquilidade, talvez seja preciso encontrar um estilo musical mais suave, que acalme os ouvidos. Nesse contexto, os nossos pensamentos já são imediatamente direcionados à música clássica – o completo oposto do agito do samba.

Poucos sabem que Cartagena não só é uma cidade cheia de atrações históricas e vida cultural efervescente, como também é uma das principais capitais da música erudita no mundo. Para aproveitar o ritmo no melhor estilo, vale visitar e checar a programação do teatro Adolfo Mejia ou, até mesmo, do Café Havana – que, apesar de tocar uma variedade maior de melodias (salsa e jazz), também é um dos mais importantes pontos turísticos da cidade.

__________________________________________________________________________________________

Na hora de visitar esses ou outros destinos, não esqueça de fazer a cotação de compra de moeda estrangeira peloBoaTaxa. Economize de forma inteligente!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.