Destinos internacionais que cabem no seu bolso

Conhecer destinos internacionais fazem parte do imaginário de todo e qualquer viajante que se preze. Entretanto, muitas viagens acabam canceladas pelo fator financeiro pesar na hora da decisão.

Pensando nisso, preparamos uma seleção de destinos internacionais que cabem no seu bolso para te inspirar a viajar o mais rápido possível. Tudo pronto? Bora!

Moscou (Rússia)

Moscou, Russia

A Rússia e suas peculiaridades atraem milhares de turistas todos os anos. E embora esse seja um país bastante distante do nosso, os gastos até lá não são nada exorbitantes.

Sua capital, Moscou, oferece uma infinidade de possibilidades baratas entre acomodação e atrações turísticas – muitas delas gratuitas – que fazem a alegria de qualquer viajante. Para se ter uma ideia, com cerca de 70 reais é possível aproveitar diversos passeios, comer bem e ainda se locomover de forma rápida e segura pela cidade. É ou não é o máximo?

Lima (Peru)

Lima, Peru

A América Latina guarda destinos fascinantes e um deles é Lima, capital do Peru. Escolher esta incrível cidade como próximo destino não só é uma ótima ideia por causa do seu valor histórico e cultural, mas, principalmente, pelo custo-benefício.

Ao começar pelo preço das passagens aéreas, em torno de 1.200 reais. Na cidade, tudo é igualmente barato. Para se alimentar, por exemplo, você irá gastar cerca de 13 reais em um almoço bem servido –  lembrando de que estamos falando da gastronomia peruana, uma das mais apreciadas do mundo.

Para se locomover, a economia também é visível. O transporte público em Lima custa apenas R$ 1,70. Há ainda a opção de passagens de ida e volta para um dia inteiro por volta dos 13 reais. Isso sem contar com a vida noturna em Lima. Sua diversão na noite peruana está garantida por um valor muito acessível, se comparado com as baladas brasileiras: 70 reais – entre entrada, drinks, etc. Dá ou não dá para curtir bastante?

 

Quito (Equador)

Quito, Equador

Quito é um destino e tanto! Ao começar pelo fato de ser o primeiro Patrimônio Cultural da Humanidade catalogado pela UNESCO. Somente este motivo já seria o suficiente para que você colocasse a capital do Equador no topo da sua lista de destinos internacionais para se conhecer o quanto antes, mas tem mais!

A cidade é cercada por vulcões, deixando a vista ainda mais deslumbrante e oferece atrações o tempo todo para todas as idades e estilos de viajantes. O clima, porém, é bastante instável. Quito localiza-se bem acima do nível do mar, o que faz com que os dias sejam bem quentes e as noites geladas – previna-se!

E os gastos? Você deve estar se perguntando. Bem, não se preocupe. O destino é realmente muito barato se comparado com outros lugares. Por cerca de 2.500 reais é possível passar alguns dias como verdadeiros reis e rainhas se hospedando bem, comendo bem e se divertindo muito! A melhor época para ir, anote aí, é no mês de agosto.

 

Laos

Laos

Se você nunca cogitou a possibilidade de conhecer o Laos, país asiático localizado entre a Tailândia e o Vietnã, repense! Ainda que pouco explorado turisticamente, o destino oferece belezas naturais fantásticas – dois terços do território é coberto por natureza – e uma fascinante cultura. Por este motivo, durante sua viagem já avisamos que você vai se maravilhar com a quantidade de templos e palácios espalhados por lá.

Quanto aos gastos, se gasta em média 90 reais por dia entre hospedagem, alimentação e passeios. No entanto, dá para gastar bem menos, dependendo do seu orçamento e estilo de viagem. Vai de você!

 

Namíbia

Namibia

A África ainda causa um certo receio em alguns viajantes, o que é uma tremenda injustiça. Além de ser o berço do mundo, o continente africano guarda particularidades que nem um outro continente possui. É único. Dentre seus mais de 50 países, um chama a atenção: Namíbia. A Namíbia tornou-se um dos destinos mais procurados da África e assim que se desembarca por lá, entendemos o porquê da procura.

Entre as atrações está o Parque Nacional Etosha, onde é possível contemplar a vida selvagem do deserto, a trilha em meio à natureza praticamente intocada no Fish River Canyon e ainda se aventurar nas dunas do Deserto de Namib, local onde se encontram algumas das dunas mais altas do planeta.

Honduras

Honduras

Honduras dispensa comentários. O destino é “apenas” um dos destinos que abrigam as praias mais paradisíacas do mundo. Apenas isso. Localizado na América Central e banhado pelo mar do Caribe, o país é repleto de atrações naturais como florestas tropicais, montanhas e as belíssimas praias, é claro.

Se você curte turismo histórico, Honduras também é o lugar certo. Isso porque, o destino é considerado o maior sítio arqueológico da civilização Maia.

Em relação aos preços, fique tranquilo(a)! Hospedagem, alimentação e atrações giram em torno de 20 dólares por dia (em média), por pessoa.

 

Paramaribo (Suriname)

Paramaribo

Para encerrar nossa lista com chave de ouro, ela, Paramaribo, capital do Suriname. Localizado no nordeste da América do Sul, o país é fascinante. A capital, Paramaribo, possui uma magnífica arquitetura colonial concentrada, principalmente, em seu centro histórico – declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO – e muitas atrações.

Não deixe de conhecer a  Basílica de São Pedro e Paulo, considerada uma das maiores construções de madeira do planeta, o Forte Zeelandia o Mercado Central, além da Sinagoga Neve Shalom e a Mesquita Keizerstraat. Uma verdadeira imersão étnica, hein?

________________________________________________________

Viu só como é possível conhecer uma porção de destinos internacionais que cabem no seu bolso? Você conhece algum desses? Deixe aí nos comentários!

Dica extra: antes de embarcar para um desses destinos incríveis, não deixe de fazer uma cotação da moeda local no BoaTaxa.

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.