Especial Rússia: conheça as cidades-sede da Copa do Mundo 2018

Além do futebol, dos jogos e da torcida, a melhor parte da Copa do Mundo é conhecer a fundo uma nova nação e as suas tradições. No caso da Rússia, essa atividade fica ainda mais interessante para brasileiros devido à distância do país, tanto geograficamente, como culturalmente.

Para ajudar nessa aproximação cultural, preparamos esse post para você conhecer melhor as 11 cidades-sede russas da Copa do Mundo 2018. Confira, abaixo, detalhes e um mapa com a localização de todas elas:

Ver o Mapa

Moscou

Moscow

Cidade mais conhecida da Rússia, Moscou abrigará dois estádios da Copa do Mundo 2018 e já tem um jogo do Brasil marcado para o dia 27 de junho. Com relação ao turismo, o local também se destaca. É por lá que fica a famosa Praça Vermelha, palco de vários acontecimentos históricos, como desfiles durante a União Soviética e a própria Revolução Rússia.

É em Mocou, também, que fica o Kremlin, o complexo que reúne o poder político na Rússia, e a Catedral de São Basílio, igreja ortodoxa cristã construída no século 16.

Kaliningrado

Kaliningrado

Esta cidade tem uma localização diferente de todas as outras da Copa 2018. Kaliningrado (ou Caliningrado) é a única que fica fora da fronteira oficial do país, situando-se perto da Lituânia e do Mar Báltico.

Por sua aproximação ainda maior da Europa, essa cidade-sede destaca-se turisticamente. Seus costumes, tradições, arquitetura e culinária são bastante alemães e eslavos. Entre as atrações, vale a pena visitar o Lago da Curlândia, considerado Patrimônio Mundial pela Unesco.

Visitas à Catedral Cristo Salvador, à Avenida Leninsky e aos vários portões da cidade também são interessantes.

Ecaterimburgo

Ecaterimburgo
Fonte da Imagem: Viajei Bonito

Esta é a cidade-sede mais a oeste da Copa do Mundo 2018 e, portanto, a mais distante do Brasil. É nela, também, que fica a fronteira entre a Europa e a Ásia.

Localizada bem no meio da Rússia, os seus costumes são bastante tradicionais. Porém, apesar da distância, a cidade oferece pontos turísticos interessantes. Um deles é o segundo maior edifício russo fora de Moscou, o Vysotsky. Outro é monastério Ganina Yama, construído em homenagem a família real russa, os Romanov, mortos no local após a Revolução.

Kazan

Kazan

Kazan é uma das cidades-sede de maior importância histórica. Também é a capital do Tartaristão e situase-se entre os rios Volga e Kazanka.

A região da cidade é referência na Rússia devido à sua influência muçulmana. Nela, existe um Kremlin, um complexo político construído no século 16 por Ivan, o Terrível. Dentro do local, vale visitar a Catedral da Anunciação e a Mesquita Kul Sharif.

Níjni Novgorod

Perto de Moscou e também às margens dos rios Volga e Oka, Níjni Novgorod é outra cidade conhecida por seu Kremlin, que foi arquitetado em 1374.

Outro aspecto que chama atenção dos turistas é que a cidade permaneceu fechada por vários anos, durante a Guerra Fria e a União Soviética. O bloqueio ocorreu porque pesquisas nucleares eram desenvolvidas por ali.

Para conhecer o restante das cidades (São Petersburgo, Rostov-on-Don, Samara, Saransk, Sochi, Volgogrado), confira a parte dois deste post.

A Copa do Mundo 2018 começa no dia 14 de junho. Na primeira fase, já programada, o Brasil jogará nos dias 17, 22 e 27, contra Suíça, Costa Rica e Sérvia.

______________________________________________________

Vai para a Copa? Não deixe de fazer uma cotação do Rublo Russo (moeda local) no BoaTaxa. Nele você compara cotações e fecha ótimos negócios!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.