Como aproveitar a Europa no frio

Não deixe as baixas temperaturas assustarem: a Europa do inverno é tão linda quanto a do verão e pede por visitas tão válidas quanto as realizadas nos meses quentes.

É preciso, porém, entender que o continente não deixa de ser mais bonito ou charmoso quando as temperaturas caem. A verdade é que a realidade da Europa muda completamente durante o inverno e conta com experiências bastante diferentes, que merecem ser exploradas da mesma forma.

Abaixo, encontre sete passos para experienciar o melhor da Europa durante o inverno:

1 – Aproveite para ir a museus e galerias

Um dos lugares mais confortáveis e quentinhos para se abrigar durante o inverno são os grandes museus e galerias européias. Os seus ambientes costumam ser convidativos e oferecem atmosferas tranquilas e amigáveis.

Outro aspecto interessante a se considerar é que muitas pessoas acabam deixando esse tipo de passeio em segundo plano em viagens durante o verão, porque priorizam atividades ao ar livre. Por isso, o inverno é o momento perfeito para conhecer este tipo de atração.

Além disso, não se esqueça: a maior parte dos museus europeus têm tarifas reduzidas, descontos ou dias em que a visita é gratuita. Não deixe de verificar essas alternativas no site da instituição que você visitará.

2 – Vá a mais restaurantes e cafeterias

Outro tipo de lugar que protege e acolhe do frio são os restaurantes. Este tipo de passeio também é válido nos meses quentes, claro. Porém, durante o inverno, existe uma atmosfera ainda mais atraente nesses locais. A época do ano, inclusive, pede pela oportunidade de experimentar pratos diferentes, como sopas, fondues e outras iguarias.

Em cafés, o interessante é se acomodar confortavelmente em cadeiras ou poltronas quentinhas, com um xícara de café ou de chocolate quente e, ao lado, pratos repletos de confeitos.

3 – Pratique patinação ou outros esportes no gelo

Caso você visite um país europeu em que neve caia durante o inverno, uma das atividades mais divertidas e diferentes da realidade brasileira que você pode fazer é usufruir de locais que que envolvam gelo.

Sobre lagos, ao ar livre ou dentro de edifícios, a Europa conta com várias pistas para patinação. Fora isso, em países mais montanhosos, é possível praticar esqui ou snowboard. A Suíça, a França e o norte da Itália são os locais mais indicados para estas atividades.

4 – Visite castelos e palácios

Qualquer passeio in door é bastante apreciado durante os meses frios. Em especial, as visitas a castelos e palácios. Durante o verão, esses locais também são atraentes e oferecem atividades ao ar livre interessantes, justamente porque essas construções costumam contar com jardins muito imponentes. Porém, é no inverno que a mágica acontece.

Apesar de alguns edifícios que compõem o complexo dos palácios (como, por exemplo, moinhos, fazendas, cabanas) não abrirem durante os meses gélidos, é durante esta estação que as antigas moradas dos nobres se tornam ainda mais bonitas. A neve, as árvores secas e até os lagos congelados combinam com estas construções.

O castelo Neuschwanstein é uma grande opção para quem procura por esse tipo de turismo. Ele está localizado no meio da Floresta Negra, no sul da Alemanha, e fica ainda mais belo em um cenário coberto de neve. Além disso, o local faz parte da Rota Romântica, um trecho muito procurado por turistas por oferecer passeios por diversas fortalezas reais.

5 – Aproveite as piscinas aquecidas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É essencial que você se hospede em hotéis que oferecem estruturas apropriadas para o inverno. Dependendo do nível dessa hospedagem, o lugar pode disponibilizar piscinas aquecidas. Mais ainda: em alguns casos, dependendo da localização deste empreendimento, é possível que ele conte com piscinas quentes a céu aberto e, muitas vezes, com vista para a neve ou, até, para picos nevados.

Na imagem, a piscina termal do Leukerbad, um resort de inverno na Suíça.

6 –  Perambule pelas feiras de inverno

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesmo com o frio, você ainda quer aproveitar a Europa ao ar livre? Sem problemas. Durante o final e o começo de todos os anos, o continente oferece uma infinidade de feiras que comemoram a estação. A intenção é não só vender, mas oferecer um local para que a população se reúna do lado de fora e interaja com outras pessoas.

Para o turista, este é o cenário perfeito para mergulhar nos costumes e tradições locais — já que as feiras são sempre cheias — e ainda conseguir ter uma experiência ainda mais autêntica em um ambiente completamente diferente. Isso porque a Europa do inverno é praticamente um outro local: o dia-a-dia da população muda, a rotina, as roupas, as refeições…

7 – Visite países alternativos

Quem está na chuva é para se molhar. Portanto, quem já está no inverno, na neve, no gelo pode muito bem também aproveitar para visitar, de uma vez, os países mais frios do continente. É o caso, por exemplo, da Rússia, da Finlândia, Noruega, Suécia ou, até mesmo, do Leste Europeu. As temperaturas são baixas, mas a experiência será totalmente diferente e rica da sua própria maneira!

_________________________________________________________

Gostou das nossas dicas?

Antes de partir para destinos incríveis, não deixe de fazer uma cotação de moeda estrangeira no BoaTaxa. Lá você compara os preços que diversas casas de câmbio estão praticando pela moeda e finaliza sua operação online. Economize de forma inteligente!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.