Tudo o que você precisa saber para acumular milhas aéreas e viajar ainda mais!

Milhas aereas

Durante o planejamento de uma viagem, as passagens aéreas sempre são um dos maiores gastos – se não o maior. Felizmente, existem maneiras de se viajar economizando parcial ou totalmente neste sentido. Uma das melhores maneiras, sem dúvidas, é acumulando milhas aéreas. Mas, afinal, o que são e como acumular milhas para poder viajar mais?

Continue a leitura e descubra tudo sobre o assunto!

O que são milhas aéreas?

Milhas aéreas nada mais são do que uma forma encontrada pelas empresas de retribuir seus clientes mais pontuais e incentivá-los a não viajar com companhias concorrentes. O mimo oferecido por essa exclusividade? A troca de passagens aéreas com o saldo quitado. Incrível, não?

Como posso acumular mais milhas aéreas?

Separamos algumas dicas infalíveis de como acumular mais milhas e fazer você viajar ainda mais! Confira:

Cadastre-se em programas de fidelidades

O pontapé inicial para garantir suas milhas aéreas é se cadastrar em programas de fidelidade. Entre os programas nacionais de companhias aéreas os que mais se destacam são:

Em relação a programas de fidelidade internacionais, nossa sugestão é que antes você avalie quais destinos gostaria de visitar. De qualquer forma, o cadastro é gratuito e a regra é a mesma: cadastre-se no máximo de programas que puder. Os principais são:

Adquira um cartão de crédito

Adquirir um cartão de crédito continua sendo uma das melhores maneiras de se acumular pontos e trocá-los por milhas aéreas. Há opções de cartões gratuitos e outras com pagamento de anuidade – geralmente negociáveis.

Use seu cartão de crédito com frequência

Essa é uma dica básica para quem quer acumular pontos e trocar por milhas aéreas. Porém, isso não significa que você deva gastar mais do que ganha, hein? Calma! Na realidade, essa regra é para ser colocada em prática em todas as compras que você já faria utilizando dinheiro.

Acumulo de pontos? No máximo em duas companhias aéreas

Concentre seu acúmulo de pontos no programa da companhia aérea de sua preferência ou no máximo em mais uma. Dessa forma, além de suas milhas não ficarem espalhadas por inúmeros programas, você consegue otimizar melhor a quantidade de milhas.

Compre em empresas parceiras

Os principais programas de milhagem aérea possuem parceria com empresas parceiras – físicas e virtuais – que premiam com milhas aéreas todas as compras realizadas. Portanto, antes de comprar qualquer item, fique de olho se não há nenhuma empresa parceira que ofereça milhas como bonificação pela compra.

Quer um exemplo claro em relação a isso? Se você realiza uma compra com seu cartão de crédito em uma loja comum, acumula de 1 a 2 milhas por dólar gasto. Já comprando com empresas parceiras você acumula, em média, 2 milhas por real gasto (podendo atingir até 10 milhas por real em promoções).

Isso significa que utilizando a combinação cartão de crédito + empresa parceira” você acaba dando uma belíssima turbinada em sua pontuação.

Se exercite e acumule milhas aéreas

Exatamente! Basta baixar o aplicativo Heartbit/Mova Mais. Disponível para as plataformas IOS e Android, este aplicativo transforma os resultados de suas atividades físicas em pontos Multiplus.

Ele funciona em conjunto com aplicativos de monitoramento de exercícios físicos como Strava, Mapmyrun e Runkeeper, bastante conhecidos de quem costuma utilizar este tipo de ferramenta para se exercitar. O app colhe o resultados de cada atividade que você completa e de quebra desafia o usuário com metas que valem bônus de pontuação. Saúde + viagens = sonho de qualquer um!

Ande de Uber e acumule milhas aéreas

O fim do mês chegou e você se deu conta de que gastou mais do que deveria com corridas da Uber? Bem, antes de ficar desesperado(a), saiba que a partir de agora é possível acumular milhas a cada nova corrida. Maravilhoso, né?

Para que isso ocorra, você deve comprar cupons promocionais da Uber no site da Smiles e inseri-lo no aplicativo, ao invés de pagar com seu cartão de crédito diretamente.

Cada real gasto com as corridas equivale a 2 milhas, então quanto mais você gastar em corridas de Uber, mais milhas vai ter. Não é gasto, no caso, é investimento.

Escolha voos com conexão

As conexões são cansativas e demoradas? Sim. Porém, se o seu objetivo é o de acumular milhas aéreas, então a escolha de um voo com conexão é a melhor decisão. Isso porque o cálculo de milhas aéreas é feito de acordo com a distância percorrida, que é maior em vôos com conexão, obviamente.

Como troco milhas aéreas por passagens de avião?

É possível buscar pelo voo tanto no site da companhia aérea quanto no site do programa de fidelidade e dar uma olhada no “preço” da sua viagem em milhas aéreas. Não tem o número de milhas integral para realizar a troca? Não tem problema. Você pode complementar a diferença em dinheiro.

Quantas milhas aéreas são necessárias por destino?

  • Voos nacionais – 10 e 15 mil milhas por trecho;
  • Voos para a América do Sul – 15 mil milhas por trecho
  • Voos para a América Central e a América do Norte – 25 mil milhas por trecho;
  • Voos para a Europa – 35 mil milhas por trecho

Vale ressaltar que esses valores variam de acordo com o período em que você pretende viajar e a antecedência com que as passagens serão compradas.

O que achou das dicas? Faça um planejamento e comece a acumular milhas agora mesmo!

_________________________________________________________

Antes de embarcar para um destino internacional usando suas milhas aéreas, não deixe de fazer uma cotação da moeda local no BoaTaxa. Nele, você compara as cotações disponíveis nas casas de câmbio da sua cidade e economiza de forma inteligente!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.