Cenários de Game Of Thrones que você precisa conhecer

Você pode até não ter maratonado ainda, mas certamente já ouviu falar de Game Of Thrones. Lançada em 2011, a aclamada série exibida pelo canal à cabo HBO é baseada nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor George R. R. Martin e traz um enredo repleto de ação e reviravoltas surpreendentes.

Desde o seu lançamento, “GOT” tornou-se um verdadeiro fenômeno da cultura pop, atingindo recordes de audiência – seus espectadores já ultrapassam a marca dos 40 milhões –, ganhando uma legião de fãs mundo à fora e faturando milhões de dólares.

E para os amantes do seriado, daqueles que sofrem com o final de cada temporada e a ansiedade para o começo de outra, ter a oportunidade de conhecer as locações de sua série favorita seria uma emoção sem igual. A boa notícia? É possível!

As cenas de Game Of Thrones foram gravadas em locações espalhadas por diversos países, o que possibilita aos fãs montar um único roteiro de viagem, otimizando o tempo e aproveitando muito mais.

Você é um deles? Opa! Para te ajudar a planejar o “Roteiro GOT”, separamos 7 destinos imperdíveis que serviram como cenário para ilustrar a história de Jon Snow e cia. #Partiu?

Malta

Mdina, Malta
Mdina, Malta

Essa charmosa ilha situada no Mar Mediterrâneo foi palco de grande parte das gravações da primeira temporada da série. Sua antiga capital, Mdina, aparece na trama como a cidade central de Westeros – continente onde se passa a maior parte da história de Game of Thrones.

Outro ponto muito visitado pelos fãs da série é a Azure Window, na Ilha do Gozo. O arco de pedra caiu em 2017, após uma tempestade, porém, ainda recebe muitos viajantes.

Durante sua visita a Malta, não deixe de visitar as praias da região e dar um pulinho nos famosos mercados de artesanato e roupas da capital, Valletta.

 

Croácia

Dubronivick, Croácia
Dubronivick, Croácia

Os fãs da saga que desembarcam na Croácia, vão direto para Dubrovnik, localizada no sul do país. Isso porque, a cidade serviu como cenário para Porto Real, capital dos Sete Reinos, onde está o disputado Trono de Ferro, estopim da trama.

Além das inúmeras belezas naturais, Dubrovnik oferece aos turistas uma imersão na Idade Média, pois grande parte dela é muralhada e conta com palácios e construções suntuosas. De tirar o fôlego!

 

Espanha

Girona, Espanha
Girona, Espanha

Na Espanha, a parada obrigatória é na cidade de Girona, a cerca de uma hora de Barcelona. O local “interpretou” Braavos, cidade fictícia para onde a personagem Arya durante a 6ª temporada do seriado.

O destino é uma típica cidade medieval europeia, com ruas estreitas e  arquitetura gótica. Ainda sobre a cidade, vale ressaltar que seu centro histórico é uma atração à parte, pois fica de frente para o rio Onyar (um cenário de encher os olhos).

A Basílica de Sant Feliu é parada obrigatória, hein? No local foram filmadas as cenas do Grande Septo de Baelor.

 

Islândia

Svínafellsjökull

A Islândia “emprestou” vários de seus cenários lindíssimos para as filmagens de GOT. Um dos principais é o Parque Nacional de Vatnajökull, a maior massa de gelo do país, repleto de cavernas e glaciares que transformam a atmosfera em algo de outro mundo.

Caso você seja adepto(a) ao turismo de natureza, não deixe de incluir em seu roteiro a trilha e escalada para a geleira Svínafellsjökull, situada no Parque Nacional Skaftafell, ao sul de Vatnajökull. O local também foi palco de muitas cenas da trama.

 

Marrocos

Aït-Ben-Haddou, Marrocos
Ait-Ben-Haddou, Marrocos

Engana-se quem acha que todas as filmagens de Game Of Thrones foram feitas na Europa. Marrocos, um dos países mais bonitos da África, também foi escolhido para a ambientação das cenas da série – principalmente durante a terceira temporada. A cidade histórica de Aït-Ben-Haddou, considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, foi cenário para as cidades fictícias de Yunkai e Pentos.

Além de GOT, a região já serviu de cenário para outras produções cinematográficas como “Lawrence da Arábia”, “Jesus de Nazaré”, “A Múmia” e “Gladiador”.

 

Irlanda do Norte

Castle Ward
Castle Ward

A Irlanda do Norte não poderia ficar de fora da nossa lista de jeito nenhum. O país de clima gélido, paisagens cinzentas e castelos medievais foi palco de boa parte das cenas de GOT.

Entre os cenários mais conhecidos pelos fãs da saga está o Castle Ward, usado para representar Winterfell, onde vivem os Stark. O local foi construído no século XIII e está a poucos quilômetros de Belfast, a capital do país europeu.

O castelo é um famoso ponto turístico e, inclusive, recebe tours oferecidos por uma empresa chamada Winterfell Tours com saídas de Belfast. Para os fãs de carteirinha, é possível se fantasiar com roupas típicas da série e praticar arco e flecha.

Não deixe de visitar Murlough Bay, no extremo norte do país. O local serviu de cenário para a Ilha de Ferro, lar dos Greyjoy. E embora o acesso até essa baía não seja lá dos mais fáceis, a vista para o mar ao final do trajeto é de tirar o fôlego. Vale a pena!

 

Escócia

Doune Castle

A Escócia é, sem dúvidas, o cenário perfeito para qualquer produção cinematográfica voltada à Era Medieval. No caso de GOT não é diferente. Tanto que o episódio piloto da série foi gravado por lá.

A locação escolhida foi o Doune Castle, situado no distrito de Stirling (Escócia Central). Construído no século XIII, o castelo é um dos mais preservados do país e é aberto à visitação o ano todo.

O passeio começa às 10h da manhã e tem duração de uma hora. Durante o tour, um guia conta detalhes sobre as filmagens de Game Of Thrones aos fãs. Imperdível!

_________________________________________________________

E então? Não é demais saber que é possível visitar várias locações da sua série preferida! Comente o que achou aí embaixo e até a próxima postagem!

Antes de embarcar para um desses destinos incríveis, não deixe de fazer uma cotação da moeda local no BoaTaxa. Nele você compara os valores praticados em diversas casas de câmbio da sua cidade e economiza de forma rápida e segura!

 

 

 

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.