Cenários de filme que você precisa visitar

Quem nunca assistiu um filme e quis se teletransportar para o destino que dava vida a obra cinematográfica que atire a primeira passagem aérea. Felizmente, muitos desses cenários de filme existem e podem ser visitados a qualquer momento por cinéfilos de plantão.

São destinos acessíveis que englobam outras diversas atrações, ou seja, um prato cheio para quem curte cinema e viagens. Você se encaixa nessa categoria? Então embarque com a gente nessa viagem e prepare-se para realizar o sonho de conhecer o cenário do filme da sua vida. #Partiu!

Savoca, Itália – O Poderoso Chefão

Savoca, Itália

A lista começa com o clássico dos clássicos do cinema mundial: O Poderoso Chefão. Dirigido por Francis Ford Coppola, o longa conta a história da família Corleone, a família de mafiosos italianos mais respeitada de Nova York, liderada por Don Vito Corleone, interpretado por Marlon Brando.

Parte do longa se passa no vilarejo de Savoca, na Itália. É possível visitar vários locais que serviram de locação para o filme, como o Bar Vitelli cuja fachada continua a mesma. Além de fotos dos atores durante as filmagens, o local conta com diversos objetos antigos característicos da trama.

Waikato, Nova Zelândia – O Hobbit / O Senhor dos Anéis

Waikato, Nova Zelândia

Os fãs de O Hobbit e O Senhor dos Anéis podem comemorar, pois o Condado, onde vivem os Hobbits, não só existe como pode ser visitado. O local fica em Waikato, na Nova Zelândia, destino que serviu ainda como locação de O Senhor dos Anéis.

Conhecer a cidadezinha é imperdível e todo fã deveria visitá-la ao menos uma vez, pois além de mergulhar em um universo fantástico, é possível contemplar belíssimas paisagens.

Skellig Michael, Irlanda – Star Wars: O Último Jedi

Skellig Michael, Irlanda

Star Wars não poderia ficar fora da nossa lista, ou melhor, uma de suas principais locações. A Ilha de Skellig Michael, na costa da Irlanda, serviu como cenário para dois filmes da saga: O Último Jedi e O Despertar da Força e podemos falar? Na vida real, o destino é ainda mais surpreendente.

Além de belezas naturais espalhadas por todos os lados, Skellig Michael ainda abriga um Mosteiro datado de 588, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Northumberland, Inglaterra Harry Potter

Northumberland, Inglaterra

Quem era criança no começo dos anos 2000, certamente se apaixonou pela história do bruxinho Harry Potter e embarcou em suas aventuras e a de seus amigos. Ao todo, a saga conta com oito filmes, gravados em diversos destinos.

Uma delas é o Alnwick Castle, em Northumberland, Inglaterra. Nos dois primeiros longas da saga, o local serviu como cenário para a gravação de cenas externas, como na aula de voo de Harry Potter e a Pedra Filosofal. A boa notícia, sem dúvidas, é a de que o castelo é aberto ao público, para alegria dos “potterheads”.

Nova York, Estados Unidos – O Diabo Veste Prada

Nova York, Estados Unidos

Quem aí se solidarizou com a saga de Andy, personagem de Anne Hathaway, em O Diabo Veste Prada? No longa que se passa na frenética Nova York, a jornalista passa por poucas e boas nas mãos de uma editora-chefe que comanda uma famosa revista de moda.

Durante o filme, o público é convidado a mergulhar na essência da cidade norte-americana, tão complexa e fascinante ao mesmo tempo.

Ah! Vale ressaltar que além de O Diabo Veste Prada, a cidade de Nova York foi palco de outros grandes sucessos de bilheteria como “Os Caça-Fantasma”, “Os Embalos de Sábado à Noite” e “Homem-Aranha”. Um destino que faz parte do imaginário de muitos viajantes, com certeza!

Amsterdã, Holanda – A Culpa é das Estrelas

Amsterdã, Holanda

A Culpa é das Estrelas arrancou muitas lágrimas em cinemas mundo à fora, sem dúvidas. Lançado no ano de 2014, o drama é baseado em um livro de mesmo nome escrito por John Green, e conta a história de Hazel e Augustus, dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer.

Suas principais cenas foram gravadas em Amsterdã, capital da Holanda e uma das locações, o hotel onde os personagens se hospedam, existe de fato e se chama Hotel de Filosoof.

Para além da locação, não deixe de conhecer Amsterdã o máximo que puder. A cidade é linda!

Petra, Jordânia – Indiana Jones e a Última Cruzada

Petra, Jordânia

Os filmes do famoso arqueólogo Indiana Jones fizeram as tardes de muitos de nós muito felizes. A ideia de encontrar cidades perdidas e caçar tesouros é fascinante, o que contribuiu para o sucesso dos longas estrelados por Jones.

Isso sem contar os cenários das locações, não é mesmo? Um dos mais fantásticos é Petra, na Jordânia que, aliás, teve um “boom turístico” após o lançamento de “Indiana Jones e a Última Cruzada”. Tanto é que, atualmente, a cidade recebe mais de meio milhão de turistas anualmente.

Angkor Wat, Cambodia – Lara Croft: Tomb Raider

Angkor Wat, Cambodia

Se você assistiu Lara Croft: Tomb Raider certamente se impressionou com o principal cenário do longa: o Templo de Ta Prohm, um complexo de templos considerado a maior estrutura religiosa já erguida.

O complexo localiza-se na cidade de Angkor, uma região com mais de 3.000 km² de extensão e uma população que ultrapassa meio milhão de pessoas, o que faz do local não só o maior assentamento pré-industrial da humanidade como um dos tesouros arqueológicos mais importantes de que se tem notícia. Fascinante, né?

E aí? Ficou inspirado(a) a conhecer um desses destinos? Qual desses filmes é o seu preferido? Conte aí nos comentários e até a próxima postagem!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.