Brasil dispensa visto para turistas dos EUA, Canadá, Austrália e Japão

Passaporte e Visto

O visto para o Brasil foi liberado. Norte-americanos, canadenses, japoneses e australianos podem vir ao País sem necessidade de emitir o documento a partir de 17 de junho.

O decreto foi publicado no dia 16/3 em uma edição extra do Diário Oficial da União e não prevê a unilateralidade, isto é, brasileiros têm de continuar pedindo autorização para viajar a Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, pelas mesmas regras que cada um desses países já exige.

Os turistas desses países poderão ficar até 90 dias no Brasil, prorrogáveis por mais 90, em um período de 12 meses.

A entrada vale para lazer, negócios, trânsito, atividades artísticas e desportivas e situações excepcionais por interesse nacional.

Os quatro países que tiveram sinal verde para entrar no Brasil foram os mesmos que, pouco mais de um ano atrás, conquistaram o direito do visto eletrônico, um modelo menos burocrático e econômico. Na visão do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês), a decisão foi acertada e grande responsável pelos números alcançados pelo setor no País em 2018.

Após a implementação do novo modelo, o número de turistas destes mercados subiu 35% em um ano. Espera-se, portanto, que sem a necessidade de visto, os índices sejam ainda superiores.

Fonte: adaptado de https://www.panrotas.com.br/mercado/economia-e-politica/2019/03/visto-brasileiro-e-liberado-a-estados-unidos-e-3-outros_163023.html

Decreto na íntegra: http://www.in.gov.br/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/67423098

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.