Dicas para conseguir viajar apenas com bagagem de mão

Conseguir viajar apenas com a bagagem de mão é impensável para muitos passageiros. Isso porque, muitos deles acreditam que uma bagagem somente, ainda mais a de mão, seria insuficiente para levar seus pertences.

Se você é uma dessas pessoas, fique sossegado(a). Com uma pitada de organização e boas dicas, é possível otimizar tempo e espaço para que seu embarque seja rápido e você não precise levar um mundaréu de coisas desnecessárias para a sua viagem.

A seguir, confira nossas dicas de como viajar apenas com a bagagem de mão e boa viagem:

Atente-se a qualidade da mala

Muitos viajantes ficam tão focados no que levar na bagagem na hora de arrumar tudo, que acabam se esquecendo de um detalhe fundamental: a qualidade dela. Escolha uma mala que seja resiste, já que você vai precisar carregá-la para cima e para baixo dentro do aeroporto. Geralmente, os passageiros optam por malas de rodinhas, mas vai de cada um. Malas de ombro também são super válidas, porém, garanta que seja confortável, certo?

Menos é mais!

Para você conseguir viajar apenas com a bagagem de mão é preciso enxugar ao máximo o conteúdo da sua mala, basicamente, praticar o desapego. Independente de quantos dias você ficará fora. Leve somente o básico entre calçados e peças de roupa coringas.

É importante ressaltar que além da bagagem de mão, os viajantes podem levar mais um item pessoal como bolsas, mochilas para notebook ou  bolsas de bebê.

Este item deve ter o tamanho máximo de 45cm de largura, 20 cm de profundidade e 35cm de altura.

Seja estratégico(a) na hora da arrumação

O que não faltam são estratégias na hora de arrumar uma bagagem. Um dos mais comuns é fazer rolinhos com as roupas mais finas, como blusas leves, por exemplo, que podem marcar ou amassar. No caso de peças mais pesadas, opte por dobrá-las.

Necessaire? Que tal apostar em cosméticos versão mini?

Caso você queira levar seus produtos de higiene pessoal ao invés de comprar no local de destino, que tal optar por versões mini de tudo? Shampoo, sabonetes, hidratantes… Não achou seu produto favorito em versão reduzida? Uma ótima dica é comprar frascos vazios e enchê-los com os produtos. Pronto! Otimiza espaço e você não fica sem seus cosméticos de estimação.

Sacos a vácuo e packing cubes – Seus melhores amigos!

Se você nunca ouviu falar de sacos a vácuo ou packing cubes, saiba que ambos serão seus melhores amigos na hora de organizar sua bagagem de mão. Eles são usados para reduzir o volume de peças grandes na bagagem e aumentar o espaço disponível. É possível encontrá-los em vários tamanhos e preços. Invista!

Roupas de frio? Vá vestido(a) com o casaco mais pesado!

Essa aqui é uma dica de economia de espaço gigantesca! Itens de frio ocupam mais da metade do espaço de uma bagagem e você não quer isso, certo? Afinal, existem outras peças que precisam encaixar na sua bagagem de mão.

Na hora de escolher a peça que você irá vestido(a), prefira uma peça coringa que você saiba que vai combinar com tudo. Peças pretas, cinzas ou brancas são as ideias nestes casos.

Use a tecnologia a seu favor

Sabemos que muitas pessoas não abrem mão dos livros tradicionais, porém, eles podem pesar na bagagem. Por isso, uma ótima opção em casos como esse são os Ipads ou Kindles. Além de servirem para ler os mais diversos títulos de livros e revistas, servem também para assistir a filmes e séries.  

O que PODE ser levado na bagagem de mão?

  • Cosméticos sólidos como protetor labial, batom ou desodorante;
  • Medicamentos – desde que tenha até 100ml. Ah! E não se esqueça de apresentar a prescrição médica;
  • Mamadeiras e papinhas;
  • Notebook / laptop;
  • Câmera fotográfica;
  • Bombinha de asma;
  • Maquiagem;
  • Perfume;
  • Celular;
  • Chaves;
  • Livros;
  • Tablet.

O que NÃO pode ser levado na bagagem de mão?

  • Todos os tipos de arma;
  • Substâncias químicas ou tóxicas;
  • Objetos pontiagudos ou cortantes;
  • Substâncias explosivas, incendiárias ou inflamáveis;
  • Ferramentas de trabalho como pé de cabra, furadeiras ou brocas.

E no caso das mochilas? Como funciona?

Muitos mochileiros ficam em dúvida quanto ao peso permitido para suas mochilas serem despachadas como bagagem de mão. Geralmente, quem escolhe esse estilo de viagem usa mochilas de 50 L, 60 L e 70 L. As três capacidades são permitidas como bagagem de mão desde que não estejam abarrotadas. Portanto, respeite o peso estabelecido por cada companhia aérea, certo?

Por que viajar apenas com a bagagem de mão?

Confira quais são os principais motivos para optar por levar apenas bagagem de mão na sua próxima viagem:

Mobilidade é lei

Sem dúvidas, a mobilidade de uma mala pequena é o primeiro e principal motivo para se optar por viajar apenas com a bagagem de mão. Com uma bagagem pequena, todo e qualquer local é viável para um viajante. Transtornos? Nenhum.

Economia garantida

Bagagem demais é sinônimo de desembolso de mais dinheiro. Não somente no aeroporto, como também em táxis e outros meios de transporte. Ponto para a bagagem de mão!

Mais segurança

Pense conosco: como você estará com sua bagagem o tempo inteiro, as chances de acontecer alguma coisa de ruim são quase 0. Além do mais, graças a mobilidade muito maior, você certamente não será alvo fácil de criminosos.

Otimização de tempo

Somente uma mala significa: nada de despacho ou espera na esteira de bagagens. Ter mais tempo é tudo!

E então? Curtiu nossas dicas? Se convenceu de que viajar apenas carregando uma bagagem de mão é a melhor escolha? Deixe suas impressões aí nos comentários e até a próxima postagem!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.