As seis ilhas mais bonitas do mundo

Ilhota, ilhéu, ilheta, ínsula. O mundo é cheio de ilhas. Por todas as partes e por todos os cantos. Mas de acordo com o TripAdvisor, algumas se destacam na imensidão desse mar.

Conheça, abaixo, parte das ilhas mais bonitas do mundo de acordo com o portal:

Santorini, Grécia (Cíclades)

Entre o norte da África e a Europa e no meio do Mar Mediterrâneo, Santorini fica no arquipélago das Cíclades e conta com um conjunto de características que a torna uma das ilhas mais bonitas do mundo: praias gostosas de areia vulcânica, águas cristalinas e um céu que descortina pores-do-sol de tirar o fôlego.

Além dos elementos naturais, Santorini também herdou a cultura riquíssima da Grécia, que aparece na arquitetura (as casinhas brancas e azuis), na comida e nos temperos mediterrâneos e até nas roupas da região. Também conta com vários locais que apresentam sítios arqueológicos e muita história.

Turks & Caicos

Por estar localizada bem no Caribe fica bastante difícil desbancar a beleza de Turks & Caicos. Inclusive, desta lista, este é um dos locais mais indicados para casais. A atmosfera das ilhas é romântica devido à tranquilidade da região, assim como por causa da beleza natural adornada pelas boas estruturas oferecidas por certas hospedagens.

Mas para aqueles que preferem agito ou diversão, a ilha conta com variadas atividades ao ar livre. É o ambiente ideal para mergulhos, já que a água bem cristalina, e para caminhadas, uma vez que as areias são macias e bem branquinhas.

Bali, Indonésia

A fama de Bali é proveniente da capacidade da ilha de mesclar dois mundos distintos: praias e natureza exuberante com a cultura asiática. Não à toa, para os turistas ocidentais, o local é um verdadeiro paraíso.

Longe do continente e distante dos costumes ocidentais, Bali oferece aos seus visitantes uma verdadeira oportunidade de se afastar do mundo, fugir da rotina e abrir os horizontes ao fornecer o contato com os costumes da região. Uma viagem ao local pede por uma visita a um dos seus mais de 1000 templos (budistas ou hinduístas) e o convívio com as danças, artesanatos e comidas típicas.

Maiorca, Ilhas Baleares

Maiorca é outra opção desta lista localizada no Mar Mediterrâneo. Só que essa ilha espanhola conta com elementos bastante diferentes e próprios. Para começar, ela é um dos principais destinos de verão dos europeus e uma alternativa tranquila aos agitos de Ibiza, ilha muito conhecida por suas baladas e que fica bem ao lado.

Enquanto Ibiza balança, Maiorca suavemente exibe uma atmosfera plácida, com águas cristalinas onde barcos e lanchas navegam sossegadamente. Em terra, a ilha ainda conta com elementos culturais de muito prestígio, como igrejas renascentistas e até uma catedral gótica reformada por Gaudí, mesmo arquiteto da Sagrada Família, em Barcelona.

Phuket, Tailândia

Graças ao seu charme, essa ilha tailandesa facilmente competiria ao troféu de local tropical mais fotografável do mundo. O encanto advém principalmente de seu mar verde-água,  por onde navegam barquinhos rústicos e bem típicos.

Como Phuket localiza-se no Sudeste Asiático, ela é conhecida mundialmente por deixar os sentidos à flor da pele. Por lá, as cores parecem mais vivas, os cheiros mais fortes e os sabores mais acentuados.

Uma visita ao local pede necessariamente por um passeio pelas praias de Patong, Karon, Kamala e Phuket (sim, mesmo nome da ilha). O melhor momento para conhecê-las é de dezembro à abril, quando não é a época das monções e as chuvas são menos frequentes.

Bora Bora

Um pedacinho da França em pleno Caribe não poderia dar em outra: Bora Bora é dos lugares mais paradisíacos da terra.

Por causa da beleza, a ilha já tem a sua fama consolidada e costuma encher durante os meses de verão, principalmente por causa dos casais em lua de mel. Porém, mesmo repleta de turistas, vale a pena conhecer a região e descansar em um dos seus vários bangalôs.

Entre as atividades disponíveis na ilha, uma das opções mais deslumbrantes é o mergulho entre os corais da laguna. O local também oferece passeios de barco e opções de esporte para todos os gostos e níveis de dificuldade.

_____________________________________________________

Antes de viajar para qualquer um desses destinos, não deixe de fazer uma cotação de moeda estrangeira no Portal do BoaTaxa. Lá, você compara os preços que estão sendo praticados em diversas casas de câmbio da sua cidade e finaliza a sua operação online.

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.