Descubra quais são as cinco melhores praias dos Estados Unidos

As fronteiras americanas não guardam somente metrópolis, parques nacionais e desertos. Por lá, também é possível encontrar praias belíssimas, que competem lado a lado com as caribenhas, brasileiras ou mediterrâneas.

Na costa leste, os principais beira-mares encontram-se no estado da Flórida — que fica bem pertinho do Caribe, claro. Já na oeste, a beleza fica por conta da Califórnia e, fora do continente, no arquipélago do Havaí.

Abaixo, encontre as cinco praias americanas mais bonitas:

1 – Venice, Califórnia

Venice beach

A cidade de Los Angeles é um dos destinos mais praieiros dos Estados Unidos. Entre as suas praias, Venice é a que rouba o título de melhor do país. Ela fica do ladinho de Santa Monica, na mesma faixa de areia, mas agrega um público diferente, mais plural e eclético.

Além do seu mar, também vale a pena conhecer a Ocean Front Walk, o calçadão que reúne lojinhas e restaurantes e onde muitos andam de bicicleta ou skate. Outra atividade interessante é o passeio de barco pelos canais da região, que dão o nome de “Veneza” à cidade.

2 – Fort Lauderdale, Flórida

Fort lauderdale

Fort Lauderdale é uma alternativa para as areias lotadas de Miami. A apenas 40 minutos da cidade queridinha dos brasileiros, a praia conta com o mesmo visual de roubar o fôlego, mas oferecendo muito mais estrutura e serenidade. O local é tão calmo que muitos aposentados americanos mudam-se para lá, transformando-o em um destino ideal para um público em busca de tranquilidade na Flórida.

Coincidentemente, Fort Lauderdale também conta com um sistema de canais. Esta topografia dá ao local o apelido de “Veneza do Norte” e turistas aproveitam para realizar passeios de barco.

3 – South Beach, Flórida

South Beach

Para quem deseja ficar em Miami, a Flórida conta com a South Beach. Além da beleza natural do local, quase caribenha, a praia é conhecida por ter a presença de turistas famosos. No entorno, a arquitetura é a Art Deco, com prédios em cor pastel. Por ali também há uma atmosfera latina bem diferenciada, com vários clubes que tocam reaggeton e bares que servem tequilas e mojitos.

4 – Mauí, Havaí

Maui

No meio do Oceano Pacífico, o Havaí é um dos destinos praianos mais famosos do mundo. Entretanto, são poucos os que realmente conhecem as praias do local pelo nome. Uma das mais importantes dela é Mauí, que também é considerada a mais bonita ilha do arquipélago, com suas areias brancas e mar clarinho.

Por lá, além de contemplar a paisagem e a atmosfera , os turistas podem aproveitar para realizar as várias atividades oferecidas, como golfe, passeios de barco e mergulho. A região próxima à praia também conta com cachoeiras e até um vulcão, o Haleakala.

Apesar de famosa, Mauí também é uma alternativa aos locais mais cheios do Havaí — como Honolulu. Entre as suas vantagens está exatamente a atmosfera mais tranquila, sem deixar de oferecer paisagens igualmente impressionantes.

5 – Honolulu, Havaí

Honolulu

A capital do Havaí, Honolulu, também é um dos locais mais bonitos do arquipélago. Apesar da cidade ser bem cheia de turistas, vale a pena visitá-la justamente devido as suas paisagens. Um dos lugares mais interessantes de se conhecer é o Diamond Head, o vulcão extinto, de onde descortina uma das vistas praianas mais bonitas da ilha.

Na orla, os turistas encontram boas estruturas e resorts, hotéis, shoppings e restaurantes luxuosos. Entre as atividades praieiras disponíveis, esta o surfe — já bastante associado ao Havaí — o mergulho e os passeios de barco.

________________________________________________________

Gostou da nossa matéria? Antes de embarcar para um desses destinos incríveis, não deixe de fazer uma cotação do dólar pelo BoaTaxa. Nele você compara o preço que a moeda está vendo vendida em diversas casas de câmbio e economiza de forma inteligente!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.