As cinco avenidas mais famosas do mundo

Separe o seu mapa e os seus melhores sapatos! Prepare-se para gastar as suas solas conhecendo, abaixo, as avenidas mais conhecidas do planeta:

1 – 5ª Avenida, Nova York, Estados Unidos

Quinta Avenida, NY
Quinta Avenida, NY


A metrópole das metrópoles não poderia deixar de contar com uma avenida nesta lista. E, entre todas as milhares de ruas e avenidas de Nova York, uma se destaca: a 5ª Avenida.

É nesta via que fica alguns dos mais importantes locais e pontos turísticos da cidade: o Empire State, o Rockefeller Center, o Metropolitan Museum of Art, a Biblioteca Pública de Nova York, a Catedral de São Patrício e um dos lados do Central Park. Sim, tudo isso e muito mais!

A 5ª Avenida também reúne muitas lojas e grifes, como a Saks, a Apple Store (aquela do box de vidro!) e a Tiffany (famosa por causa do filme Bonequinha de Luxo). Por isso, é um importante centro comercial da cidade.

E, falando em glamour e em dinheiro, também é ali um dos endereços novaiorquinos mais caros. A avenida reúne mansões, apartamentos caríssimos, assim como hotéis de luxo e sedes de empresas importantes.

 

2 – Avenida 9 de Julio, Buenos Aires, Argentina

Nove de Julio, Buenos Aires
Nove de Julio, Buenos Aires

Os nossos hermanos vizinhos têm, na capital do país, Buenos Aires, uma das ruas mais famosas não só da América Latina, como do mundo. A argentina 9 de Julio é assim tão conhecida por ser considerada a avenida mais larga do mundo (considerando somente a área de tráfego, sem o canteiro central). São 140 metros de largura, divididos em 18 faixas.

Além de seu tamanho, esta avenida também se destaca por comportar a atração turística mais famosa do país: o Obelisco de Buenos Aires. Ainda vale mencionar que o Teatro Colón também se localiza na via.

 

3 – Champs-Élysées, Paris, França

Champs Elysees, Paris
Champs Elysees, Paris

Os dois quilômetros mais charmosos do mundo formam a Avenida Champs Elysées, em Paris. Nomeada em homenagem aos Campos Elísios da mitologia grega, a via conecta duas importantes praças e pontos turísticos da cidade: a da Concórdia e a Charles de Gaulle, onde fica o Arco do Triunfo e de onde sai mais 11 outras ruas.

A avenida também abriga os principais endereços da cidade, entre restaurante e lojas – especialmente as de luxo. Ao longo do ano, a Champs Elysées também é o palco dos mais importantes eventos parisienses, como o desfile do 14  de Julho, a Tour de France e a festa de Ano Novo.

 

4 – Gran Vía, Madri, Espanha

Gran Vía, Madrid
Gran Vía, Madrid

Conhecida por muitos como “Broadway espanhola”, devido à sua efervescente vida cultural, a Gran Via é a principal avenida de Madri. Seus 1.300 metros de comprimento, além de ligar importantes locais da cidade (o bairro de Salamanca ao de Argüelles, por exemplo), também contam com teatros, cinemas, restaurantes, lojas e grifes e, é claro, hotéis para abrigar os turistas que tanto querem conhecê-la.

 

5 – Las Vegas Boulevard, Las Vegas, Estados Unidos

Las Vegas Boulevard, Las Vegas
Las Vegas Boulevard, Las Vegas

A  Las Vegas Boulevard é uma das avenidas mais conhecidas do mundo. Porém, este título só é realmente válido por causa da porção de 6,8 quilômetros que corresponde à Las Vegas Strip.

Nesta área é onde fica a zona quente da cidade, que reúne os seus hotéis e cassinos mais caros e famosos, como o Stratosphere e o Bellagio. Além disso, o início da Strip, inclusive, é marcado pelo célebre letreiro da cidade.

_________________________________________________________

E aí? Ficou com vontade de conhecer uma dessas 5 grandes avenidas? Antes de embarcar para qualquer um desses destinos, não deixe de fazer a cotação da moeda local no BoaTaxa. Economize de forma inteligente!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.