7 boas razões para conhecer Londres o quanto antes

Uma das mais importantes metrópoles do mundo, Londres integra a lista de destinos de muitos viajantes. É difícil encontrar alguém que não tenha, ao menos, curiosidade de conhecer esta cidade cheia de história e de uma cultura riquíssima.

Porém, bons motivos nunca são demais e aqui vão mais sete para convencer você a visitar a capital da terra da rainha de vez:

Museus gratuitos

Não existe nada melhor do que viajar sem gastar muito. Ainda mais quando a moeda do local da viagem é uma das mais caras do mundo (no Reino Unido a moeda é a libra).

Para economizar, em Londres existem vários museus em que a entrada é franca. O British Museum, o Museum of London, o Tate Museum e o Natural History Museum são somente alguns deles.

Geralmente, a gratuidade é concedida apenas para o acervo fixo das instituições. Outras exposições têm taxas diferentes. É interessante pesquisar como funciona o sistema de cobrança de cada museu para entender como usufruir dessa vantagem.

Cenários de cinema

Sherlock Holmes, Harry Potter e Um Lugar Chamado Notting Hill são somente alguns exemplos dos longas mais famosos rodados em Londres — a lista vai longe. Por isso, é até possível montar um roteiro na cidade baseado somente em locais que aparecem em filmes.

 

No caso de Harry Potter, por exemplo, os filmes deixaram a estação King’s Cross ainda mais conhecida. Já Sherlock Holmes fez o endereço 221 Baker Street uma grande referência na cidade e, hoje, abriga o Museu Sherlock Holmes.

Patrimônios Mundiais da UNESCO

Londres existe há mais de dois mil anos. Tanto tempo de existência só poderia render uma história muito rica e atrações tão importantes que até são consideradas Patrimônios Mundiais pela UNESCO. Turistas que visitam a cidade contam com a oportunidade de conhecer estes quatro locais. São eles: o Palácio de Westminster (incluindo a Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida), a Torre de Londres, o Maritime Greenwich e os Kew Gardens (os jardins botânicos reais).

Realeza por toda a parte

É quase impossível falar do Reino Unido sem mencionar a família real britânica. Em Londres, os turistas conseguem entrar em contato com a realeza durante uma visita ao Palácio de Buckingham, a atração mais clássicas dos roteiros londrinos. Alternativas interessantes também são os jardins botânicos reais e o Palácio de Kensington, a antiga residência da princesa Diana.

O número de galerias de arte

Londres é uma das capitais da arte no mundo. A cidade é repleta de galerias, que exibem obras de todos os tipos, vertentes e para todos os gostos. O leque de galleries alternativas é bem variado, mas também é possível encontrar locais tradicionais. Entre as mais famosas estão a National Gallery, que conta com obras dos séculos 13 ao 19, e o Tate Museum, de arte contemporânea.

A cidade respira música

A Inglaterra em si é uma grande referência musical. Beatles, Rolling Stones, Queen… Grandes bandas e artistas atuais e antigos são originários da terra da rainha. É justamente por isso que, durante o ano todo, a capital do país recebe importantes nomes do universo musical. Independente da época da viagem a Londres é possível encontrar apresentações interessantes. Basta verificar quais músicos estarão se apresentando na cidade no momento — tanto em shows normais, como em festivais — e soltar o gogó!

Pubs por todos os cantos

Várias cidades europeias são consideradas capitais cervejeiras do mundo. Dublin, na Irlanda, e Praga, na República Tcheca, são as mais importantes delas — mas Londres não fica muito atrás. Por ser uma cidade grande, a noite londrina é bastante agitada e oferece diversas opções de pubs, bares e night clubs, onde os turistas podem se esbaldar. Vale a pena visitar o Ye Olde Cheshire Cheese, um pub muito antigo e tradicional, ou o The Pilot.

_________________________________________________________

Para economizar na viagem e curtir ainda mais essa cidade maravilhosa, não deixe de fazer uma cotação de libra no Portal do BoaTaxa. Lá, você encontra os preços que estão sendo praticados nas casas de câmbio da sua cidade e faz um ótimo negócio!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.