6 estações de esqui nos Estados Unidos para visitar neste inverno

Existem muitas maneiras de aproveitar o frio. Em lugares em que a neve cai, uma das opções é fugir para estações de esqui e snowboard. Nelas, os hotéis, resorts e agências oferecem todo o tipo de estrutura para proporcionar uma experiência agradável de inverno.

Para os menos aventureiros, este tipo de passeio não necessariamente implica em realizar esportes radicais. Esta é uma opção, mas as estações também são locais para curtir a neve, avistar paisagens vestidas de branco e se deliciar com comidas boas – e até emendar as comemorações de Natal e Réveillon.

Para os turistas interessados em se aventurar neste mundo gélido, reunimos algumas das estações de esqui mais atraentes dos Estados Unidos:

– Aspen

Esta é a estação de esqui mais famosa dos Estados Unidos. E, devido a sua idade, Aspen tem muita tradição no universo dos esportes de inverno e, por isso, é uma das mais estilosas do país.

O resort é composto por quatro montanhas: Aspen Mountain, Aspen Highlands, Buttermilk e Snowmass. No total, o complexo conta com 500 quilômetros de área esquiável e 336 pistas.

Além disso, a estação é bastante plural e possui tracks para todas as idades e níveis: iniciante, intermediário, avançado e expert!

– Beaver Creek

Com um clima muito acolhedor, Beaver Creek é definitivamente a estação de esqui oficial para a família nos Estados Unidos. Para se ter uma ideia, todos os dias, às 15h, o resort distribui gratuitamente cookies aos visitantes – e ainda é possível se deliciar com muito chocolate quente!

Além das 150 pistas, a estação também conta com uma estrutura bastante desenvolvida. Para levar os esquiadores até o topo da montanha, existem mais de 24 elevações.

E, quando o assunto são os pequenos, os pais podem ficar tranquilos. As crianças podem se divertir no Marmot Maze, um labirinto de neve, ou no rinque de patinação da vila.

– Deer Valley

Esta estação é considerada por muitos a mais elegante dos Estados Unidos. Os 820 hectares esquiáveis e 100 pistas são disponibilizados apenas para um número limitado de visitantes, oferecendo uma atmosfera mais calma e exclusiva.

As suas trilhas são voltadas somente para esquiadores, já que a prática do snowboard não é permitida. Além disso, a estrutura da estação é prestigiada, porque conta com pistas com acesso direto a restaurantes e hospedagens.

Fora o esqui, o resort ainda oferece muitas opções de lojas luxo e locais para apreciar pratos gourmet. As hospedagens também são de alto nível.

 

– Jackson Hole

Com uma ótima localização, entre os parques Grand Teton e Yellowstone, Jackson Hole atrai esquiadores experientes devido às suas pistas mais difíceis. Cerca de 90% delas são voltadas para os níveis intermediário e avançado.

A dificuldade das pistas é causada pelo desnível da montanha, que é o mais predominante dos Estados Unidos. São 1.261 metros de altura!

Outro recorde do resort vem de um elemento estrutural. A sua gôndola, a The Tram, consegue levar 100 passageiros de uma só vez até o topo.

Como a estação já é para esquiadores mais experts, também são oferecidas atividades como heliski, snowkite e parapente.

– Park City

Park City e Canyons são duas estações conectadas e que, juntas, formam a maior área esquiável de toda a América do Norte. São mais de três mil hectares, onde 300 pistas se espalham entre 17 picos e 38 meios de elevação.

Além do tamanho, o resort é reconhecido por sua badalação. Em janeiro, o local recebe o Sundance Film Festival. É por lá, também, que acontece os treinos oficiais dos atletas americanos de esportes de inverno.

– Vail

Com 2.141 hectares de área esquiável, Vail é também é um dos resorts de esqui gigantes do país. São 195 pistas com vários níveis de dificuldade.

Fora isso, a estação ainda é uma das mais modernas e até possui a gôndola mais rápida do mundo, a One. Tamanha modernidade atrai muitos turistas. Diariamente, o local recebe mais de 20 mil visitantes!

O resort também é bastante voltado para crianças. Além da zona infantil da montanha, a Chaos Canyon, os pequenos ainda contam com o Adventure Ridge, um centro que oferece descidas de tubing e mini snowmobile. No centro da vila, inclusive, existe uma pista de patinação no gelo.

_________________________________________________________

Gostou das nossas dicas? Para economizar a aproveitar ainda mais a sua viagem, não deixe de fazer uma cotação de dólar no Portal do BoaTaxa. Nele você compara as cotações que estão sendo praticadas em diversas corretoras de câmbio e finaliza a sua operação online diretamente com o estabelecimento escolhido de forma rápida, prática e segura.

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.