6 dicas práticas para visitar Orlando, na Flórida

Orlando é um dos destinos mais manjados que existem, exatamente por ser um dos mais visitados pelos brasileiros. Entretanto, muita informação nunca é demais. Ainda é possível descobrir algumas dicas fora do óbvio e ter acesso a informações raras sobre a cidade.

Confira, abaixo, algumas orientações não tão conhecidas sobre transportes, hospedagens e tíquetes dos parques para realizar uma visita ainda mais prática e certeira a Orlando:

 

1 – Não fique refém do transporte público

Orlando definitivamente não é uma cidade para pedestres. O único transporte público oferecido é um ônibus, chamado de Lynx. Apesar de uma opção barata, não é a mais indicada para turistas, porque demora muito e realiza diversas voltas pelo município antes de chegar aos pontos turísticos.

Por isso, tanto para os locais, como para os turistas, o mais eficiente é utilizar outros veículos. É possível alugar um carro ou, então, contratar serviços de transfers privativos ou coletivos, oferecidos por empresas, hotéis ou até pelos parques. Táxis ou serviços como Uber também são uma alternativa, apesar de mais cara.

 

2 – Alugue um carro através da internet

As locadoras que se situam nos aeroportos de Orlando já conhecem bem os turistas e sabem como tirar proveito do desconhecimento e vulnerabilidade desse grupo de pessoas. Assim, quando os viajantes chegam à cidade e ainda não têm um carro alugado, estas empresas aproveitam o contato presencial para amedrontar e oferecer serviços extras sem necessidade, para aumentar o preço do pacote e, consequentemente, conseguir mais dinheiro.

 

A solução, portanto, é realizar o aluguel do carro ainda antes de embarcar, para chegar ao destino com tudo pronto. Caso o turista precise realizar a locação já na cidade, em caso de emergência ou esquecimento, o ideal é tentar, mesmo assim, fazer o procedimento através da internet.

3 – Não fique dando sopa com as suas compras

Orlando é uma cidade muito segura. Principalmente devido ao fato de que é um destino familiar, voltado para crianças, em que os temas infantis predominam. Entretanto, como todo e qualquer lugar, ainda apresenta os seus perigos.

Em caso de compras, dentro ou na região de malls ou outlets, a orientação é que os turistas não fiquem ostentando suas novas aquisições abertamente. Inclusive, recomenda-se que as compras sejam feitas aos poucos, mantendo principalmente produtos muito caros guardados discretamente – como é o caso de eletrônicos ou joias.

Mesmo em um local seguro como Orlando, ainda existem pessoas que ficam à espera de uma oportunidade em cheio para seguir turistas até seus hotéis ou carros. Ao verem um momento de distração, entram nos quartos ou arrombam os veículos e levam os produtos. Portanto, muito cuidado nunca é demais!

4 – Compre os ingressos dos parques com antecedência

Para evitar tarifas altas e economizar, o mais indicado é adquirir os ingressos dos parques com antecedência e através da internet. Assim como passagens aéreas, estes tíquetes também costumam passar por promoções e podem variar (bastante) de valor de um site para outro. O ideal, neste tipo de caso, é pesquisar e comparar os preços em diversos portais.

Além disso, com esta atitude, os turistas podem escapar das filas dos parques na hora de comprar as entradas e ainda adquirir tíquetes especiais, que fornecem a capacidade passar na frente dos outros visitantes em brinquedos muito cheios.

5 – Adquira tíquetes especiais para evitar as filas nos parques

Os dois tipos mais comuns de tíquetes especiais que os parques da Disney oferecem são o single rider e o fastpass. O primeiro dá ao visitante a oportunidade de entrar na fila mais rápida de um brinquedo. Nela, todos os membros aceitam embarcar na atração sem o resto do seu grupo de amigos ou familiares. Isso funciona porque, às vezes, os carrinhos ficam defasados, já que muitas pessoas não aceitam participar sem seus companheiros.

O fastpass, por sua vez, é conhecido como o fura-filas oficial da Disney. Com este tipo de ingresso, o visitante garante que passará na frente de todas as pessoas que estão na fila. É possível escolher até três brinquedos e, geralmente, os turistas preferem aqueles que são muito concorridos para assegurar uma volta na atração.

6 – Hostel não é uma opção

Por ser um destino muito turístico, Orlando oferece hospedagens muito baratas. Curiosamente, hostel não é uma delas. Isso acontece porque, como os hotéis na cidade sempre tiveram opções bastante em conta, a moda dos albergues não atingiu o local.

Este aspecto ainda é acentuado pelo fato de que o destino é voltado para famílias e grupos de jovens. Turmas assim precisam de hospedagens grandes e mais privativas, o que não é uma característica típica dos hostels.

_________________________________________________________

Para economizar na compra de moeda estrangeira e sobrar ainda mais para aproveitar na sua viagem, não deixe de fazer uma cotação no BoaTaxa. Nele, você compara as cotações que estão sendo praticadas em diversas corretoras de câmbio da sua cidade e finaliza a compra online diretamente com o esta00belecimento escolhido. É rápido, prático e seguro.

Clique e confira!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.